No dia 29 de agosto, a equipe do Salix anunciou o lançamento de Salix 14.2 "Xfce". A nova versão do Salix, que é uma distribuição desktop baseada no Slackware, melhora o processo de inicialização, oferece melhor suporte ao idioma no momento da instalação e inclui algumas novas ferramentas de configuração gráfica. Assim, os desenvolvedores tem também duas novas ferramentas de sistema GUI, ambas desenvolvidos em modo "in-house". O primeiro, GUEFI, é um gerenciador de inicialização gráfica para sistemas UEFI e, portanto, só está disponível em instalações de 64 bits com a utilização de UEFI. Você pode usá-lo para criar/excluir/editar/reorganizar entradas de inicialização UEFI e assim, a equipe crê que não haja qualquer outra distribuição lá fora que ofereça qualquer coisa semelhante.
Salix é uma distribuição Linux baseada no Slackware. Ela é caracterizada pela simplicidade, além de ser rápida, fácil de usar e compatível com o Slackware Linux. Otimizada para uso em ambientes desktop, Salix OS apresenta uma aplicação por tarefa, repositórios de pacotes personalizados, gerenciamento avançado de pacotes, ferramentas de administração do sistema localizado e outras funcionalidades importantes.
A equipe responsável pelo sistema Linux Q4OS anunciou o lançamento de uma nova versão de sua distribuição, que é caracterizada por ser leve, baseada nas funcionalidades do popular Debian. A nova versão, Q4OS 1.6.1, é fornecida com uma versão atualizada do Trinity (que é um fork do KDE 3), um dos ambientes desktop mais utilizados. "A liberação significativa de Q4OS 1.6 "Orion" recebe a mais recente versão do Trinity R14.0.3 estável. Trinity R14.0.3 é a terceira versão de manutenção da série R14, e assim, pretende-se trazer prontamente algumas correções de bugs necessárias para facilitar a vida dos usuários, preservando a sua estabilidade global.
Q4OS é uma distribuição Linux para desktop baseada no Debian, tendo sido projetada para oferecer um estilo clássico em relação à interface de usuário (Trinity), e traz acessórios simples e APIs estáveis para aplicações de maior complexidade, como o Google Chrome, VirtualBox e ferramentas de desenvolvimento. O sistema também é muito útil para ambientes virtuais em nuvem, devido aos seus requisitos de hardware que não tem um nível de exigência tão alto.
http://q4os.org/