Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jfogaca

Inserir valores de "radio button" no BD

Recommended Posts

Boa tarde

Possuo um formulário com 5 questões e cada uma delas possuem 3 opções(radio buttons), segue parte do código abaixo:

----------

<form name="Form1" method="post" action="inserequestionario.php" enctype="text/plain" id="Form1">
<input type="radio" id="RadioButton1" name="Questao1" value="3" style="position:absolute;left:16px;top:62px;z-index:0;" required>
<input type="radio" id="RadioButton2" name="Questao1" value="2" style="position:absolute;left:140px;top:62px;z-index:1;">
<input type="radio" id="RadioButton3" name="Questao1" value="1" style="position:absolute;left:283px;top:62px;z-index:2;">
<label for="" id="Label1" style="position:absolute;left:36px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:3;">3</label>
<label for="" id="Label2" style="position:absolute;left:160px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:4;">2</label>
<label for="" id="Label3" style="position:absolute;left:303px;top:59px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:5;">1</label>
<input type="radio" id="RadioButton4" name="Questao2" value="3" style="position:absolute;left:16px;top:133px;z-index:6;"required>
<label for="" id="Label4" style="position:absolute;left:36px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:7;">3</label>
<input type="radio" id="RadioButton5" name="Questao2" value="2" style="position:absolute;left:140px;top:133px;z-index:8;">
<label for="" id="Label5" style="position:absolute;left:160px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:9;">2</label>
<input type="radio" id="RadioButton6" name="Questao2" value="1" style="position:absolute;left:283px;top:133px;z-index:10;">
<label for="" id="Label6" style="position:absolute;left:303px;top:130px;width:48px;height:18px;line-height:18px;z-index:11;">1</label>
-------------------------
Através do "inserequestionario.php" estou tentando enviar as respostas para o banco de dados,abaixo como estou tentando fazer(sem sucesso):
--------------------------------
<?php
session_start();
if ( isset ( $_POST["Questao1"] ) ){
$_SESSION['Questao1'] = $_POST["Questao1"];
// echo "Pegou o o valor da Session: ".$_SESSION['resposta']."";
}else{
echo "Erro ao registrar a Session!";
}
//verifica se existe conexão com bd, caso não tenta criar uma nova
$conexao = mysql_connect("localhost","root","") //porta, usuário, senha
or die("Erro na conexão com banco de dados"); //caso não consiga conectar mostra a mensagem de erro mostrada na conexão
$select_db = mysql_select_db("plataformaverde"); //seleciona o banco de dados
-----------------Parte de outra tentativa
//Abaixo atribuímos os valores provenientes do formulário pelo método POST
// $Questao1 = $_POST["Questao1"];
//$Questao2 = $_POST["Questao2"];
// $Questao3 = $_POST["Questao3"];
// $Questao4 = $_POST["Questao4"];
// $Questao5 = $_POST["Questao5"];
---------------------------------------------
$sql = "INSERT INTO respostasquestionario (Cod.Usuario,QC1) VALUES ('1','".$_SESSION['Questao1']."'); //String com consulta SQL da inserção
mysql_query($sql ,$conexao); //Realiza a consulta
if(mysql_affected_rows() == 1){ //verifica se foi afetada alguma linha, nesse caso inserida alguma linha <---- Linha indicando o erro
echo "<p>Cadastro feito com sucesso</p>";
echo '<a href="cadastro.html">Voltar para formulário de cadastro</a>'; //Apenas um link para retornar para o formulário de cadastro
} else {
echo "Erro, não possível inserir no banco de dados";
}
mysql_close($conexao); //fecha conexão com banco de dados
?>

-----------------------------

Estou fazendo um teste apenas com a primeira questão, porem esta retornando erro quando tento inserir.

Alguem consegue identificar onde esta meu erro? (Obs: sou novato em php portanto muita coisa do codigo fiz por exemplos encontrados na web)

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo

de inicio, procure atualizar suas funções para banco de dados, as funções mysql_* estão obsoletas, utilize mysqli ou PDO.

esta faltando o paramento no mysql_affected_rows(), vejo o manula da função mysqli

http://php.net/manual/pt_BR/mysqli.affected-rows.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por ILR master
      Fala galera, tudo certo?

Seguinte: No servidor A estou tentando fazer uma consulta com o servidor B, mas está dando erro.
      Estou usando o mesmo código de conexão do servidor B que funciona perfeitamente, mas no servidor A, dá erro.
      Segue código:

$host = 'servidor B';
      $user = 'user';
      $pass = '********';
      $db   = 'banco';

// conexão e seleção do banco de dados
      $conexao = mysqlI_connect($host, $user, $pass, $db);
      mysqlI_set_charset($conexao,"utf8");
      //print "Conexão rodando e OK!"; 
      //mysqlI_close($conexao);

Alguém pode me ajudar?
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.