Jump to content
Sign in to follow this  
Perfekt10

Ajuda com criação de menu em HTML/CSS

Recommended Posts

Boa noite galera,

Resolvi tentar aprender como criar um site, e estou começando pelo básico do básico e logo de cara me dei com um problema.

Fiz um layout horrendo no photoshop só para aprender a passar pro HTML/CSS, e na parte dos menus eu usei um retângulo com as pontas arredondadas, e para passar ele pro HTML salvei como PNG as ambas as pontas e o meio do menu.

Eu até consegui fazer as imagens do menu aparecer no meu Index, mas sempre que tendo move-las usando comandos como background-position as imagens simplesmente somem do meu site.

Segue a print do meu código:

lpCsUNe.jpgjnhCZWQ.jpg

Espero que consigam me ajudar. Desde já agradeço.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By juliosonic
      Boa noite..
      Estou desenvolvendo um site de Reiki https://reikicuritiba.com.br/ e estou com um duvida sobre o menu de navegação da versão mobile.
      O menu que tem o dropdown "Terapeutas" e "Terapias" quando clico em cima ele expande como deve ser, mas quando clico denovo para recolher os submenus
      nao acontece nada.. segue o trecho do codigo do menu..
      <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarsExample09">             <ul class="navbar-nav ml-auto">               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="index.html">Home</a></li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="about-us.html">Quem Somos</a></li>               <li class="nav-item dropdown1">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapeutas</a>                     <ul class="dropdown-menu">                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-julio-cezar.html">Julio Cezar</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-pamela-priscila.html">Pamela Priscila</a></li>                     </ul>                                    </li>               <li class="nav-item dropdown">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapias</a>                     <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown01">                         <li><a class="dropdown-item" href="o-que-e-reiki.html">O que é Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="beneficios-reiki.html">Benefícios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="principios-reiki.html">Princípios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Reiki em Animais</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Estudos Sobre Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapia-massagem-tantrica.html">Terapia Tântrica</a></li>                     </ul>               </li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="blog.html">Blog</a></li>                <li class="nav-item"><a class="nav-link" href="contato.html">Contato</a></li>             </ul>         </div>

Obrigado
      Att
      Julio Cezar
    • By Fernando Rafael
      Estou tendo problemas com a leitura de porta serial com PHP, consigo facilmente escrever na mesma, mas sempre que no comando de abertura da porta eu coloco que haverá permissão de leitura o PHP trava e fica carregando infinitamente, e a porta fica bloqueada e só libera quando reiniciado o computador.

Segue o cod:
      exec('MODE COM1:9600,n,8,1'); //seta configuração na porta COM $fp=fopen("COM1","r+b"); if(!$fp) {     echo("Erro ao abrir a porta com1");     exit; } else {         echo("COM1 aberta <br>"); } fwrite($fp,Chr(5));  //escrevendo valor na porta sleep(1); //pausa para retorno dos dados echo (fgets($fp)); fclose($fp); já tentei  colocar:
      fopen("COM1", "r+b");
      fopen("COM1", "r+t");
      fopen("COM1", "r");
      fopen("COM1", "w+");
      fopen("COM1", "r+");

para escrever consigo normal, com o fopen("COM1", "w");.  mas já para ler.....

Notei que na internet tem muito sobre esse problema, inclusive falaram em permissões de usuário, sendo que nos casos em que conseguiram, estavam usando o Linux.
      Eu estou usando o W7 e W10 com PHP 5.2, se for o caso de permissões, como resolvo isso? preciso configurar mais alguma coisa no php.ini?

Também já tentei usar uma classe: phpSerial

Mas retorna o seguinte erro:
      Warning: Reading serial port is not implemented for Windows in C:\Program Files (x86)\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\balanca\php_serial.class.php on line 503

• By Marxrj
      Olá a todos!,
      Queria aqui uma dica se alguém sabe como alinhar fotos no centro pelo bootstrap.
      Usando o padrão fotos retratos fica como abaixo
      __________  __________

Mas eu queria que quando tivesse um número impar, a foto não ficasse alinhada na esquerda e sim centralizada como abaixo
      __________  __________

Estou usando este padrão abaixo aonde ele alinha duas fotos ao lado, mas quando tem somente um ou em número impar, essa não centraliza e sim fica a esquerda.
      <div class="col-xs-12 col-sm-10 col-lg-6 col-md-3">
    • By granderodeo
      <!-------------------------------- PEDIDOS -------------------------> <div class="table-responsive mt-2"> <table class="table table-bordered table-striped text-center"> <thead> <tr> <td colspan="8"> <h4 class="text-center text-info m-0">Pedidos realizados</h4> </td> </tr> <tr> <th>ID pedido</th> <th>Nome cliente</th> <th>E-mail</th> <th>Endereço</th> <th>Número da casa</th> <th>Referência</th> <th>ID cliente</th> </tr> </thead> <tbody> <?php require 'conexao_pedidos.php'; $stmt = $conn->prepare("SELECT * FROM orders"); $stmt->execute(); $result = $stmt->get_result(); $grand_total = 0; while($row = $result->fetch_assoc()): ?> <tr> <td> <?= $row['order_id'] ?></td> <td> <?= $row['order_name'] ?></td> </td> <td><?= $row['order_email'] ?> </td> <td> <?= $row['order_endereco'] ?> </td> <td> <?= $row['order_numero'] ?> </td> <td><?= $row['order_referencia'] ?></td> <td><?= $row['id_usuario'] ?> </td> <td> <button type="button" class="btn btn-danger" data-toggle="modal" data-target="#exampleModal<?= $row['order_id'] ?>"> <i class="fa fa-info-circle"></i> Produtos </button> </td> </tr> <?php endwhile; ?> </tbody> </table> </div> <?php require 'conexao_pedidos.php'; $stmt = $conn->prepare("SELECT * FROM orders"); $stmt->execute(); $result = $stmt->get_result(); $grand_total = 0; while($row = $result->fetch_assoc()): ?> <div class="modal fade" id="exampleModal<?= $row['order_id'] ?>" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="exampleModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <h5 class="modal-title" id="exampleModalLabel">Modal title</h5> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"> <span aria-hidden="true">×</span> </button> </div> <div class="modal-body"> <?= $row['order_id'] ?> </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-secondary" data-dismiss="modal">Close</button> <button type="button" class="btn btn-primary">Save changes</button> </div> </div> </div> </div> <?php endwhile; ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.