pdnthiago 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2016 Boa tarde caros amigos, Estou iniciando no php e estou criando um pequeno cadastro de cliente, so que estou com dificuldade na parte do EDITAR e do DELETE, o banco de dados mysql nao esta pegando o ID, por favor me ajudem a encontrar onde esta o erro...CÓDIGO EDITAR: <?php $getId = addslashes($_GET['Id']); $readClientes = $Query->Read('clientes', "WHERE Id = '".$getId."'"); if(!$readClientes){ echo "<script>history.back()</script>"; }else{ foreach($readClientes as $readClientesView); } ?> <main class="main"> <div class="container"> <div class="row"> <div class="col-md-12 content" role="main"> <h1 class="title-1 title-content">Novo Cliente</h1> <hr /> <?php if(isset($_POST['sendClientes'])){ $sendClientes = filter_input_array(trim(INPUT_POST, FILTER_DEFAULT)); unset($sendClientes['sendClientes']); $Query->Update('Clientes', $sendClientes, "WHERE Id = '".$getId."'"); echo "<script>alert('Cliente Alterado com Sucesso.')</script>"; echo "<script>window.location = 'home.php?pg=clientes'</script>"; } ?> CODIGO DELETAR: <?php $getId = addslashes($_GET['Id']); $Query->Delete('clientes', "WHERE clientes = '".$getId."' AND Id = '".$getId."'"); echo "<script>alert('Cliente deletado com sucesso.')</script>"; echo "<script>history.back();</script>"; ?> Desde já agradeço muito ajuda de todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 Faça um debug da query, para isso existe funções nativas de reportação de erros. E isso aqui, nunca serão iguais não acha? 'clientes', "WHERE clientes = '".$getId."' AND Id = '".$getId."'" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 Lembre-se que o PHP é Case sensitive, ele diferencia letras maiúsculas e minúsculas. Utilize a função var_dump() para verificar tudo que está sendo passado por GET, na prática: var_dump($_GET); Na query abaixo: 'clientes', "WHERE clientes = '".$getId."' AND Id = '".$getId."'" Está incorreto a tratativa do WHERE, uma coisa é o ID do "registro" que é único a autoincrement, outra coisa é a identificação do usuário, então sua cláusula está incorreta. Você precisa saber se o que você está mandando para página de edição é d fato o ID do cliente ou o ID do registro para então informar ao WHERE a instrução correta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pdnthiago 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2016 Amigos, podem ser mais específicos, eu não entendi.! as respostas de vcs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Setembro 24, 2016 Isso é o básico. Se você não entendeu infelizmente não podemos fazer nada. Sugiro você tentar resolver o problema em estudo com o manual do PHP, ou contrate um profissional para fazê-lo. Ou então, seja específico e informe qual parte você não conseguiu absorver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites