Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

expressao regular

Recommended Posts

Bom dia a todos!!!

Pessoal, estou tentando criar um arquivo csv igual ao que o facebook gera, mas tem um problema...

sempre que abro o csv no notepad++ ele aparece assim mais ou menos:

id data informacao

valor valor_da_data valor_informacao

e nao tenho conseguido montar desse jeito, todos que eu abro, vem com ponto e virgula:

id;data;informacao

valor;valor_da_data;valor_informacao

o problema é que eu preciso gerar igual ao primeiro esquema, pois ele é usado em uma ferramenta que temos aqui, mas só le no primeiro formato...no segundo, dá erro...enfim, como faço para que fiquei igual ao primeiro?

sei que é expressao regular "\n \t etc", mas mesmo assim, ainda to um pouco perdido...poderiam por favor, me ajudar????
obrigado pela atenção!!!
Horácio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laerte, já estou olhando, obrigado!!

Beraldo, então, eu tentei mesmo o \t, mas ao abrir no excell ,os dados ficaram na mesma coluna e quero que o valor para sua respectiva coluna...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está misturando as coisas. O Excel (e qualquer outro processador de planilhas) vai exigir vírgula ou ponto-e-vírgula como separador padrão

Você comentou que usaria esse arquivo em um outro programa na sua empresa. Se ele compreender a tabulação (\t) como separador, funcionará perfeitamente, mas não rodará no Excel.

Você está falando de dois programas. Cada um exige um formato de arquivo diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi, Beraldo, tudo bem com você?

então,vou postar a primeira linha de um csv que peguei (criado no facebook e aberto no notepad++), assim você pode entender melhor o que acontece:

id created_time ad_id ad_name adset_id adset_name campaign_id campaign_name form_id is_organic car_make full_name email phone_number
ele abre no excel sem problemas...entendeu o que quiz dizer?????
quero construir um arquivo dessa forma....
Rsrs
Abração e obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CSV sempre tem um separador de campos, geralmente vírgula ou ponto-e-vírgula. Se o Excel abriu esse arquivo que postou formatado corretamente, imagino que ele interpretou o espaço como separador.

Abra esse arquivo no editor de textos e analise a estrutura dele. É possível que o separador seja dois ou mais espaços, em vez de um só. Isso evita que um campo string com espaços seja interpretado como mais de um campo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Beraldo, tudo certo?

em primeiro lugar, obrigado( a você e todos que participaram deste tópico) pela atenção com meu problema!!!!

Eu abir o csv no notepad++ , no atom, no netbeans e no bloco de notas...

fora o atom, em todos os demais, notei que existe um espaço grande(porém, com um único movimento do cursor) entre as palavras...

Como esse "espação" é criado???????poderia ser um tipo de tabela, ou outro elemento html????

honestamente, nao sei como foi feito....tentei umas coisas sem muito sucesso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse espaço grande de um único caractere é uma tabulação, representada pelo \t. Assim como o \n é um único caractere e representa uma quebra de linha

Logo, essa tabulação é usada como separador de campos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.