TalPaipai 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2016 Minha dúvida: Como Gerar Relatório em PDF a partir de uma Consulta no BD com PHP usando MPDF? Eu tenho este arquivo de nome: relatorio_consulta.php dentre dele ah: <?php echo "<a href='gerapdf.php' target='_blank'>Gerar Arquivo PDF</a>"; include "./conexao.php"; if (isset($_GET['caixa1'])) { $id = $_POST['caixa1']; $sqlcont = "SELECT * from CONTAS_PAGAR INNER JOIN CONTAS ON CONTAS.ID = CONTAS_PAGAR.IDCONTA WHERE CONTAS.ID = $id"; if ($id != "") { //Executa a instrução SQL $query = ibase_query ($sqlcont); //gera um loop com as linhas encontradas while ($row = ibase_fetch_object ($query)) { echo "<tr>"; echo "<td>"; switch ($row->STATUS) { case 'Vencido': echo "<font color=\"#FF0000\">Vencido</font>"; break; case 'Cancelado': echo "<font color=\"#0000FF\">Cancelado</font>"; break; case 'A Vencer': echo "<font color=\"#00FF00\">A Vencer</font>"; break; case 'A Receber': echo "<font color=\"#DCDCDC\">A Receber</font>"; break; case 'Recebidas': echo "<font color=\"#1E90FF\">Recebidas</font>"; break; case 'Parcial': echo "<font color=\"#FFD39B\">Parcial</font>"; break; } echo $row->STATUS; echo "</td>"; echo "<td>"; echo $row->FORNECEDOR; echo "</td>"; echo "<td>"; echo date('d/m/Y',strtotime($row->DATA_EMISSAO)); echo "</td>"; echo "<td>"; echo date('d/m/Y',strtotime($row->DATA_VENCIMENTO)); echo "</td>"; echo "<td>"; echo $row->DATA_PAGAMENTO; echo "</td>"; echo "<td>"; echo $row->PARCELA; echo "</td>"; echo "<td>"; echo $row->VALORPAGAR; echo "</td>"; echo "<td>"; echo $row->DESCRICAO; echo "</td>"; echo "</tr>"; } } //Libera a memoria usada ibase_free_result($query); //Fecha conexão com o firebird ibase_close($dbh); } ?> Eu quero efetuar a consulta normalmente depois que a consultar for feita, eu quero clicar no link: Gerar Arquivo PDF ele ira chamar o arquivo de nome: gerapdf.php dentro dele tem: <?php define('MPDF_PATH', 'mpdf/'); include(MPDF_PATH.'mpdf.php'); $mpdf=new mPDF(); $mpdf->WriteHTML('conteúdo aqui!'); $mpdf->Output(); exit(); ?> exibindo o conteúdo da consulta que fiz no outro arquivo! Porem não estou sabendo fazer está conexão. Alguém pode me ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Setembro 28, 2016 A dinâmica é a mesma segue: http://forum.imasters.com.br/topic/523750-saiba-como-converter-os-boletos-do-projeto-boletophp-em-pdf/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TalPaipai 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2016 Williams, me corrige se eu estiver errado! No exemplo acima pelo que notei, foi feito um arquivo com variáveis, conexão com banco, estilos css, etc... e através dele foi colocado a biblioteca html2pdf para gerar o pdf, correto? No meu caso, eu tenho arquivos limpos sem por o html2pdf, quando efetuo uma consulta no banco de dados ele me dar o resultado, após ter os resultado quero clicar no botão gerar pdf para ele me dar o que consultei as informações em pdf. Friso isso porque pelo que entendi acima o arquivo já tem que está pronto, no meu caso não tem nada pronto ele tem que gerar, pegar essas informações e jogar no pdf. Fiz uma pesquisa e achei este site aqui com uma solução: http://www.devwilliam.com.br/php/gerar-pdf-com-php-e-a-biblioteca-mpdf Nele é quase o que eu quero porem note que ele faz tudo em um único arquivo, ou seja o conteúdo que ele deseja em pdf ta em: $html E logo abaixo neste mesmo arquivo ele cria a saída, porem como eu estou puxando uma consulta do banco de dados não tenho como por ela em uma variável. Eu até tentei ka mas não tive muito sucesso. resumindo: 1. tenho um arquivo php sem nada 2. após consultar tenho conteudo 3. após clicar no botão gerar pdf, ele pega tudo abre uma nova aba e gera o pdf com o conteúdo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Setembro 29, 2016 Essas libs é uma forma de você trabalhar com Layouts pré-defindos "HTML" Agora se você quer setar somente valores, uma solução é usar FPDF http://www.botecodigital.info/php/criando-arquivos-pdf-com-php-e-classe-fpdf/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites