Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo antonio  cruz

PASSAR ID PARA UMA JANELA MODAL ATRAVÉS DE UM LINK <a href

Recommended Posts

Olá boa noite, venho pedir ajuda para os colegas mais experientes, o problema é o seguinte, tenho uma tabela que tem opção de editar os clientes, a opção editar é um link href que chama uma modal, e dentro dessa modal quero passar o ID do cliente que cliquei para que com o ID recebido irá executar uma query e buscar no BD as informações que quero sobre o cliente. BOM ABAIXO SEGUE OS CÓDIGOS PARA MELHOR COMPREENSÃO, POR FAVOR ME AJUDEM, DESDE JÁ AGRADEÇO.

<!-- Link que chama modal -->

<td><a href="#" data-toggle="modal" data-target="#clientes" style="text-decoration:none">EDITAR</a></td>

<!-- Modal Editar Clientes-->
<div id="clientes" class="modal fade bs-example-modal-lg" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myLargeModalLabel">
<div class="modal-dialog modal-lg" role="document">
<div class="modal-content">
<div class="modal-header">
<button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">×</span></button>
<h3 class="modal-title"><i class="fa fa-pencil-square-o text-aqua "></i> Anamnese</h3>
</div>
<div class="modal-body">
<?php
ob_start();
include("../conexao/bd.php");
$id = $_GET['valorid'];
$query = "select * from clientes where `id` = '$id'";
$result = $mysqli->query($query);
$row = $result->fetch_assoc();
$nome = $row["nome"];
?>
<form action="servicosbd/editarclientes.php" method="POST" enctype="multipart/form-data">
<div class="col-md-6">
<div class="box-header">
<div class="form-group">
<label>Nome</label>
<div class="input-group">
<div class="input-group-addon">
<i class="fa fa-user-plus text-aqua "></i>
</div>
<input type="text" class="form-control" required name="nome" value="<?php echo $nome; ?>">
</div>
</div>
</form>
</div>
</div>
</div>
</div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

pelo que entendi (me corrija se estou entendendo errado) você quer clicar em um modal que vai selecionar um cliente de uma lista, e o id já está nesta página.

ob_start();
include("../conexao/bd.php");
$id = $_GET['valorid'];
 
  $query = "select * from clientes where `id` = '$id'";
  
  $result = $mysqli->query($query);
  $row = $result->fetch_assoc();
  $nome = $row["nome"];
?>

esse trecho acima, consulta no banco o id que foi selecionado para editar. Correto?

nesse caso o que você precisa fazer é uma requisição ajax para fazer essa consulta (código acima), que retorne os dados do cliente que você precisa alterar.

explicação:

O trecho PHP é executado uma vez ao carregar a página. quando você manda abrir a modal, o form da modal está no navegador, e simplesmente abrir uma modal não necessariamente vai no servidor buscar os dados do cliente.

no mesmo evento que abre a modal, você pode disparar a requisição ajax, pegar a resposta e popular o form.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, obrigado por responder, sim é um link de uma tabela de clientes, quando clico no cliente o link abriria a modal enviaria o id para a consulta, porém n sei como fazer isso, sou novo em javascript n entendo to estudando recém, queria que alguem se pudesse me dar um exemplo de como enviar o ID no link , pesquisei mto sobre o assunto mas n encontrei nada consistente que me de um norte, desde já obrigado e desculpe minha ignorância com javascript

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente fazer, quando vierem as duvidas, vai postando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.