Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

laudirbispo

Qual a melhor forma de armazenar configurações de aplicações

Recommended Posts

Talvez não tenha me expressado direito no título do tópico, mas a minha dúvida e da maioria dos programadores que aprenderam online é se

estamos fazendo certo e da melhor forma.

Tenho um sistema de cadastro de veículos, uma página que lista os veículos em estoque, uma página que cadastra e edita as informações e outra que o usuário pode alterar algumas configurações, como por exemplo ativar/desativar a marca d'água nas fotos.

Toda vez que o usuário vai cadastrar um novo veículo, o sistema faz uma query na tabela de configurações para verificar se a opção de

marca d'água está ativada ou não entre outras configurações.

Qual a melhor forma de armazenar essas configurações, para que não precise ficar executando uma query toda vez que precise dessas informações?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Talvez não tenha me expressado direito no título do tópico, mas a minha dúvida e da maioria dos programadores que aprenderam online é se

estamos fazendo certo e da melhor forma.

Tenho um sistema de cadastro de veículos, uma página que lista os veículos em estoque, uma página que cadastra e edita as informações e outra que o usuário pode alterar algumas configurações, como por exemplo ativar/desativar a marca d'água nas fotos.

Toda vez que o usuário vai cadastrar um novo veículo, o sistema faz uma query na tabela de configurações para verificar se a opção de

marca d'água está ativada ou não entre outras configurações.

Qual a melhor forma de armazenar essas configurações, para que não precise ficar executando uma query toda vez que precise dessas informações?

A session é a melhor:

$_SESSION['config']['marca_dagua'] =  $valorQueVemDoBanco;//ex.: 'sim' 

print_r($_SESSION['config']['marca_dagua']);

e caso seja a feita a alteração dessa configuração, você não precisaria mais acessá-la novamente fazendo a requisição, simplesmente na hora de salvar, atribuir o novo valor na sessão:

$_SESSION['config']['marca_dagua'] =  'nao'; //agora a nova configuração na sessão atual
print_r($_SESSION['config']['marca_dagua']);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.