Jump to content
Sign in to follow this  
Vitor Bueno

Como fazer esse Select?

Recommended Posts

Olá,

Gostaria de saber como posso fazer um select para o seguinte caso,
Eu recebo um dado que vem alguns numeros vou das exemplos

382570

E na minha tabela tem um campo com o nome de 'numero' o valor de 2570.

Gostaria de saber como posso relacionar esse que recebo com este que tenho no banco, Seria um processo reverso de

Select ........ Where numero like '%382570%'
Seria algo assim:
Select ........ Where 382570 like '%numero %'

eu não posso separar os dados que recebo, porque as vezes vai vim 382570 ,257038,325708, eu não tenho um padrão para recebelo, mas vou ter uma parte do valor dele sempre salvo no banco, se não entenderam posso especificar melhor o caso, Fico no aguardo e urgente :(

Where '382570' like '%' + numero + '%'

Bom dia,

Estou usando no MySql, e da o seguinte erro:

#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '+transacao+'%' LIMIT 0, 30' at line 3

O "+" e a concatenação da string , não sei como é no MySql.

• +1 1

Pelo que entendi você recebe um valor, exemplo 382570 e precisa pegar parte dele e pesquisar no campo numero.

Tera que tratar este campo, com substring para saber o valor a ser pesquisado.

O valor recebido é fixo em tamanho?

• +1 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By whoopic
      Olá a todos!
      Estou a tentar perceber qual a melhor abordagem para:
      (Campos/Colunas:)
      A - Moeda
      B - Igual a A
      C - (A+B)/2
      D - Caixa de seleção7Checkbox : Se "ligada": C=C/2

Preciso que estes campos sejam "persistentes", para que os possa usar em relatórios.

Pensei em colunas "computadas". Consigo realizar tudo isto com essa abordagem?
      Tentei por exemplo no campo B, usando o campo de fórmula para coluna computada e inserindo o nome da coluna A.

Pode alguém dar-me um empurrãozinho?
      Obrigado desde já.

• By danicarla
      Oi gente.. tenho uma tabela de endereços e uso php para fazer dois loops para exibir as cidades e depois os bairros daquela cidade,
      fica algo + ou - assim:
      $a = mysql_query('SELECT nome_cidade FROM tab GROUP BY nome_cidade'); while($b = mysql_fetch_array($b)){ echo $b['nome_cidade'].'<br>'; $c = mysql_query('SELECT nome_bairro FROM tab WHERE nome_cidade='$b[nome_cidade]' GROUP BY nome_bairro'); while($d = mysql_fetch_array($c)){ echo $d['nome_bairro'].'<br>'; } } Alguém sabe se eu consigo fazer isso somente com uma consulta? pra não precisar incluir um loop dentro do outro
    • By TheRonaldoStar
      Olá, Venho aqui de novo para tirar uma dúvida que creio eu ser muito simples porem não sei como aplicar!;
      Como diz no título do post eu gostaria de fazer um select de cadastros cujo o id do usuário online está nesta coluna,
      Porem neste campo contem 2 id separados por uma ' , '. Sendo assim não dar para mim fazer uma pesquisa com com a tag WHERE id ='Valor'
      Em fim eu quero ajuda para selecionar todos os cadastro cujo o id do usuário online está por EX: Sou o usuário 1 existe dois cadastros que tem meu id: [1, 2] e [2, 1];
      Alem de pesquisar todos os cadastros que tenha meu id nesta coluna eu quero que não tenha interferência ou listar cadastro do usuário 1 se eu for o usuário 21 por ex.

Qual quer ajuda é bem vinda!
      Atenciosamente,
      ~Ronaldo
    • By Agnosticado
      Olá senhores, estou intrigado com uma coisa: tenho o seguinte código:
      $id_exame = "50296"; $pesquisa = "SELECT motivo, CASE WHEN motivo = 'Intensa superposição celular em mais de 75% de esfregaço' THEN 'A' WHEN motivo = 'Sangue em mais de 75% de esfregaço' THEN 'B' WHEN motivo = 'Artefatos de dessecamento mais de 75% de esfregaço' THEN 'C' ELSE 'TESTE' END AS opcao FROM insatisfatorio WHERE exame_id = '$id_exame' ORDER BY opcao ASC"; $linha = mysql_query($pesquisa); while ($pesquisa = mysql_fetch_array($linha) or die(mysql_error())){ echo $pesquisa["opcao"]; } Quando executo usando

$linha = mysql_query($pesquisa);
                 while ($pesquisa = mysql_fetch_array($linha) or die(mysql_error())){
              echo $pesquisa["opcao"];
              echo "<br>";

a saída é palavra "TESTE" que o default e não o texto "B" que corresponde a string da chamada do $id_exame = 50296.

O ESQUISITO é que quando executo todo select que está na variável $pesquisa direto no SGBD dá certo e o texto "B" aparece normalmente.
      PQ DIABOS ISSO ACONTECE???
    • By Gemenson Miranda
      Oi pessoal, estou com um problema na minha hospedagem LInux do Godaddy, publiquei meu site, fiz o apontamento correto do banco de dados, mas quando acesso a URL o site me exibe HTTP ERROR 500 exibe realizei a configuração do arquivo .htaccess, alterei as permissões para (755), nada disso resolve... A questão e que sempre que comento as informações de apontamento do banco de dados no arquivo index.php o site carrega normalmente, porem sem conexão com o bando mysql, o que me faz pensar que o erro pode esta relacionado ao banco mysql, porem não consigo visualizar o erro por que a tela fica toda branca e não retorna nada, como resolver esse erro ou ao menos exibir qual erro causa ele?? agradeço!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.