denidias 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2016 <? Php exigir "config.php"; test_global function () { $ Titulo = $ _POST [ 'titulo']; $ Imagem = $ _ POST [ 'imagem']; $ Postador = $ _ POST [ 'postador']; $ Data = $ _ POST [ 'dados']; $ Conteudo = $ _ POST [ 'conteudo']; } $ Sql = "SELECT` id`, `imagem`,` titulo`, `postador`,` data`, `` conteudo` DE posts` onde 1 "; $ Executa = mysqli_query ($ conexao, $ sql); mysqli_close ($ conexao); ?> <! Doctype html> <Html lang = "pt-br"> <Head> <Meta charset = "UTF-8"> <Meta name = "viewport" content = "width = device-width, escalável pelo usuário = no, initial-scale = 1.0, escala máxima = 1,0, minimum-scale = 1.0"> <Meta http-equiv = conteúdo "X-UA-Compatible" = "ie = edge"> <Title> pós </ title> </ Head> <Body> <Form action = método de "index.php" = "post"> <Label for = "titulo"> Título: <br/> </ label> <Input type = "text" name = "titulo" id = "nome" /> </ Label> <br/> <Label for = "titulo"> Imagem: <br/> </ label> <Input type = "text" name = "imagem" id = "imagem" /> </ Label> <br/> <Label for = "titulo"> postador: <br/> </ label> <Input type = "text" name = "postador" id = "postador" /> </ Label> <br/> <Label for = "titulo"> Data: <br/> </ label> <Input type = "data" name = "dados" id = "data" /> </ Label> <br/> <Label for = "titulo"> Conteúdo: <br/> </ label> <Input type = "text" name = "conteudo" id = "conteudo" /> </ Label> <br/> <Input type = "submit" value = "enviar" /> </ Form> </ Body> </ Html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LaerteDias 17 Denunciar post Postado Outubro 26, 2016 <?php $ Sql = "SELECT` id`, `imagem`,` titulo`, `postador`,` data`, `` conteudo` DE posts` onde 1 "; ?> Substitua o código acima por <?php $ Sql = "SELECT` id`, `imagem`,` titulo`, `postador`,` data`, `` conteudo` FROM posts` WHERE id = 1 "; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LaerteDias 17 Denunciar post Postado Outubro 26, 2016 e no posts' não deixe essa aspa simple solitária Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denidias 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2016 Obrigado por responder, ainda não foi a postagem eu preciso disso para terminar o curso por favor me ajudem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gabrielfalieri 15 Denunciar post Postado Outubro 27, 2016 Tem duas aspas que não servem pra nada ali Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LaerteDias 17 Denunciar post Postado Outubro 27, 2016 Caso esteja com dificuldade em comandos para o Mysql deixo abaixo um link para um tutorial: https://www.tutorialspoint.com/mysql/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Outubro 28, 2016 $ Sql = "SELECT id, imagem, titulo, postador, data, conteudo FROM posts"; Desculpe, mas se não consegue fazer um select deveria refazer o curso haha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dubazar 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2016 Oi. Pelo que eu posso ver você definiu exigir ao em vez de include, sendo assim ele não vai chamar a conexão com o banco de dados. (Adiciona também o código dos membros acima). Basta substituir a linha: exigir "config.php"; por esse código: include_once("config.php"); Até mais e mais atenção na próxima vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icarof 9 Denunciar post Postado Outubro 30, 2016 amigo veja as variaveis <? Php exigir "config.php"; test_global function () { $ Titulo = $ _POST [ 'titulo']; $ Imagem = $ _ POST [ 'imagem']; $ Postador = $ _ POST [ 'postador']; $ Data = $ _ POST [ 'dados']; $ Conteudo = $ _ POST [ 'conteudo']; } $ Sql = "SELECT` id`, `imagem`,` titulo`, `postador`,` data`, `` conteudo` DE posts` onde 1 "; $ Executa = mysqli_query ($ conexao, $ sql); mysqli_close ($ conexao); você fez a query como $Sql e executou a consulta como $sql. o Php é case sensistive $Sql é diferente de $sql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dubazar 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2016 amigo veja as variaveis <? Php exigir "config.php"; test_global function () { $ Titulo = $ _POST [ 'titulo']; $ Imagem = $ _ POST [ 'imagem']; $ Postador = $ _ POST [ 'postador']; $ Data = $ _ POST [ 'dados']; $ Conteudo = $ _ POST [ 'conteudo']; } $ Sql = "SELECT` id`, `imagem`,` titulo`, `postador`,` data`, `` conteudo` DE posts` onde 1 "; $ Executa = mysqli_query ($ conexao, $ sql); mysqli_close ($ conexao); você fez a query como $Sql e executou a consulta como $sql. o Php é case sensistive $Sql é diferente de $sql Vários e vários erros em um único código :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icarof 9 Denunciar post Postado Outubro 31, 2016 Vários e vários erros em um único código :( Amigo, não digitei esse código, apena citei para que o autor veja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denidias 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2016 é que o meu curso de web design eu aprendi o php muito básico e eu to 5 meses tentando fazer esse sistema e eu vou desistir, mais se eu não fazer eu não fazer não termino o curso obrigado a todos pelas respostas mais eu não to conseguindo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denidias 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2016 Notice: Undefined index: titulo in C:\wamp64\www\sistemadepostagem\posts.php on line 5 a linha 9 não esta errado ta tudo certo <?php include ("config.php"); $titulo = $_POST['titulo']; $imagem = $_POST['imagem']; $postador = $_POST['postador']; $data = $_POST['data']; $conteudo = $_POST['conteudo']; $query = "SELECT * FROM posts VALUES"; $query = "('$titulo','$imagem','$postador','$data','$conteudo')"; $executa = mysqli_query ($conexao, $query); echo " Noticia cadastrada com sucesso!"; mysqli_close ($conexao); ?> <!doctype html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, user-scalable=no, initial-scale=1.0, maximum-scale=1.0, minimum-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>post</title> </head> <body> <form action="posts.php" method="post"> <p>Título: <br/></p> <input type="text" name="titulo" id="titulo"/> <br/> <p>Imagem: <br/></p> <input type="image" name="imagem" src="" id="imagem"/> <br/> <p>postador: <br/></p> <input type="text" name="postador" id="postador"/> <br/> <p>Data: <br/></p> <input type="date" name="data" id="data"/> <br/> <p>Conteúdo: <br/></p> <input type="text" name="conteudo" id="conteudo"/> <br/> <input type="submit" value="enviar"/> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icarof 9 Denunciar post Postado Novembro 1, 2016 Denidias, essa pagina post, é onde todos os posts aparecem, ou é a pagina onde se lê a postagem ou para onde vai os dados da postagem pra enviar por DB? isso não ficou bem claro para mim. no caso, se for para salvar os dado no banco faça assim: <?php include ("config.php"); $titulo = $_POST['titulo']; $imagem = $_POST['imagem']; $postador = $_POST['postador']; $data = $_POST['data']; $conteudo = $_POST['conteudo']; $query = "INSERT INTO posts (titulo, imagem, postador, data, conteudo)"; //nota use os campos da sua tabela $query .= "VALUES ('$titulo', '$imagem','$postador','$data','$conteudo')"; $executa = mysqli_query ($conexao, $query); echo " Noticia cadastrada com sucesso!"; mysqli_close ($conexao); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denidias 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2016 bom essa pagina seria onde iria ler e cadastrar as noticias no banco de dados mais porque as noticias não cadastram ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Novembro 1, 2016 aqui tem umas boas dicas: http://forum.imasters.com.br/topic/542539-atencao-orientacoes-e-regras-do-forum-de-php/ principalmente a seção "Orientações" (em especial itens 3, 4 e 5) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icarof 9 Denunciar post Postado Novembro 1, 2016 Denidias, não cadastra porque você enviou uma consulta ao banco de dados e não o comando para salvar os dados, você testou o código que postei ai? se testou poste os erros pra eu poder lhe ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites