Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SalazarElite

Enviar atualização para outro computador

Recommended Posts

Pessoal não sei resumir bem no título, mas o que eu tenho é, um Chat em PHP, JS e AJAX, e o que acontece, ele atualiza de 3 em 3s, mas isso acaba gerando sobrecarga, então eu pensei no seguinte:

Quero desenvolver um sistema de Chat que só vai atualizar quando o banco receber um insert, para esclarecer melhor, imaginemos o usuário A e o usuário B, o computador do usuário A só vai atualizar quando o usuário B enviar uma mensagem, eu pesquise e vi que não dava para chamar uma função no pc do cara quando o DB fosse atualizado, então pensei em fazer algo meio que em paralelo, ou seja, quando o Usuário B teclar o enter, ele vai chamar a função que vai inserir a mensagem no BD e também vai chamar uma função (1s depois) para dizer ao computador do usuário A para atualizar a página, não sei se é possível isso, queria saber se vocês podem me dar uma luz nisso, mesmo que eu tenha que usar outra língua, eu só preciso desenvolver um Chat que só atualize quando tiver algo para fazer, ou se puderem me dar uma ajuda em como faço para não sobrecarregar o banco de dados com vários Selects e inserts sendo usados juntos, porque o sistema cai muito, desde já obrigado

Em resumo: Enviar uma mensagem que o outro lado esteja esperando ou alterar o valor de uma variável no sistema, qualquer coisa, só preciso fazer um sistema trocar informações com o outro sem que seja usado um DB (Já tentei usar aquivos, dá uns conflitos as vezes por ter 2 usuários escrevendo junto no arquivo)

Ps: O sistema está sendo feito do zero, então qualquer dica é válida, seja na língua ou usando a varáveis que quiserem.

Ps²: Pensei em um método de atualizar os 2 computadores quando qualquer um dos dois enviar uma msg, mas também não sei como faria, mas talvez seja mais fácil fazer dessa forma

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise por comet ou long polling, isso vai te auxiliar a chegar onde deseja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.