Joob 1 Denunciar post Postado Novembro 15, 2016 Boas malta, Tenho um pequeno problema em relação a um pagamento que deverá ser feito de hora em hora, o problema é que ele até faz de hora em hora mas faz só uns 4 pagamentos e para, não faz mais, e neste caso deveria fazer pelo respectivo período de contracto, mas de hora em hora. $verifica = Investimento::where('wallet', $wallet)->first(); $dt = Carbon::now(); $dt2 = Carbon::now()->addMonths($verifica->periodo); $daysForExtraCoding = $dt->diffInDaysFiltered(function(Carbon $date) { return $date->diffInDays(); }, $dt2); $divide = ($daysForExtraCoding / 7); $semanas = intval($divide); $pago = BlocktrailSDK::toBtc($txData['data']['estimated_value']); if ($verifica->periodo == '1') { $r = ($pago / 100 * 8 / 30); $porcentagem = $r; $valor = ($porcentagem / $semanas); $pagar = Utils::Coin($valor); } Não sei se me fiz entender.. Abraço ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Novembro 16, 2016 Aumente o tempo de execução do script http://php.net/manual/pt_BR/function.set-time-limit.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Novembro 16, 2016 Não seria viável criar uma cron que execute de hora em hora e verifique todas as entradas que necessitam ter seu valor alterado e faz a respectiva alteração ? Assim o Script não fica "aberto", apenas executa na hora da cron e espera a próxima cron até executar novamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joob 1 Denunciar post Postado Novembro 16, 2016 Nao estou conseguindo.. Penso eu que seria mais facil e mais certo fazer a contagem de hora a hora pelo codigo php .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus Silva 64 Denunciar post Postado Novembro 17, 2016 Mas vai ser pelo código php, a cronjob só vai "acionar" o arquivo automaticamente sem alguém precisar executar o código, é como se você programasse um "robô" pra entrar naquela URL de hora em hora, isso você configura no cPanel, se você pesquisar na internet vai ver que é bem simples, 1 linha de comando na cron já resolve seu problema.Vou te dar uma ideia, pelo que entendi é um sistema de estacionamento, certo ? O que tu pode fazer é o seguinte:1) Quando o veículo der entrada, cria um registro no BD com status = 1 e quando ele sair altera status = 0 ou deleta da tabela.2) Crie um script php em que ele vai checar todos os veículos com status = 1 e as tuas condições para alterar o valor, você pode criar uma coluna datahora na tabela de entrada de veículos e fazer algo mais ou menos assim: $data_entrada = new DateTime( $data_entrada_do_db ); $agora = new DateTime( date('Y-m-d H:i:s') ); $intervalo_de_horas = $data_entrada->diff($agora)->h; if($intervalo_de_horas < 1) { $preco = 6.00; }elseif($intervalo_de_horas == 1){ $preco = 10.00; } // e vai criando todas as condições para alterar o preço // faz update na tabela de entrada setando preco_a_pagar = $preço 4) Crie a cronjob que vai executar de hora em hora para acessar este arquivo, assim o sistema vai alterar automaticamente! Agora eu dei mastigado e regurgitado ein hahaha, só por na prática ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites