Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielfalieri

erro de permissão do servidor

Recommended Posts

Warning: move_uploaded_file(upload/PaperCutMF15-Pet Center Comercio e Participacoes S.A., BR.license): failed to open stream: Permission denied in /var/www/ecoprintq.com.br/public_html/portal/intranet/classes/Upload.php on line 40

Warning: move_uploaded_file(): Unable to move '/tmp/phpy3gdPW' to 'upload/PaperCutMF15-Pet Center Comercio e Participacoes S.A., BR.license' in /var/www/ecoprintq.com.br/public_html/portal/intranet/classes/Upload.php on line 40

Warning: copy(0): failed to open stream: Permission denied in /var/www/ecoprintq.com.br/public_html/portal/intranet/classes/ManipularArquivos.php on line 23

Como mudar as permissões do servidor??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De permissão de escrita na pasta, mas cuidado para não dar permissão demais.

Com php

http://php.net/manual/pt_BR/function.chmod.php

As recomendas

// Tudo para o proprietario, leitura e execucao para os outros
chmod ("/somedir/somefile", 0755);

// Tudo para o proprietario, leitura e execucao para o grupo do prop
chmod ("/somedir/somefile", 0750);

Até um 0700 resolve

Leia
https://pt.stackoverflow.com/questions/2270/permiss%C3%A3o-negada-ao-mover-arquivo-com-move-upload-file-em-servidor-linux

Compartilhar este post

Link para o post

Tenso isso, não tem milagre, o camarada tem que dar permissão de escrita para você poder usar, ou manualmente ou entrando pelo terminal via SSH. Por isso unix/linux é oque é, 99.99% seguro.

Agora se atualizem ae, uma equipe onde um faz e outro sobe, não conhecem git, deploy, github, jenkins, conta de usuário no linux?

Compartilhar este post

Link para o post

Você não pode usar a função chmod() para mudar as permissões de uma pasta, ele serve apenas para alterar permissões de arquivos, portanto, esta não é a melhor solução para seu problema.

Mas pelo FTP você pode definir manualmente a permissão 755 e verificar se o seu upload funciona. Você não precisa acessar o servidor via SSH para resolver isso.

Se a permissão 755 estiver definida corretamente, poste aqui o código da sua classe Upload.php

Compartilhar este post

Link para o post

Você não pode usar a função chmod() para mudar as permissões de uma pasta, ele serve apenas para alterar permissões de arquivos, portanto, esta não é a melhor solução para seu problema.

Mas pelo FTP você pode definir manualmente a permissão 755 e verificar se o seu upload funciona. Você não precisa acessar o servidor via SSH para resolver isso.

Se a permissão 755 estiver definida corretamente, poste aqui o código da sua classe Upload.php

Cada coisa que a gente lê, leia lá em cima o que eu disse.

o camarada tem que dar permissão de escrita para você poder usar, ou manualmente ou entrando pelo terminal via SSH.

http://php.net/manual/en/function.chmod.php

Amigo altera a documentação fazendo um favor!

Aqui também

https://pt.wikipedia.org/wiki/Chmod

Caso um sistema tiver que criar centenas de pastas automaticamente todos os dias MKDIR, e nelas gravar meus arquivos, preciso de Permissão CHMOD, um sistema SAAS por exemplo, você fará isso manualmente, acredito que não né?

Cada caso é um caso, não posso chegar e dar permissão para uma pasta de UPLOAD chmod - R 0755 upload, onde pode conter dados sensíveis em subpastas no diretório.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço minhas sinceras desculpas, minha resposta foi baseada em minha experiência e não na documentação, onde nos servidores em que pouca vezes precisei trabalhar com chmod(), por motivos óbvios, não permitiam mudar as permissões de pastas somente de arquivos, isso pode ser facilmente configurado com suPHP, presente na maioria dos servidores Linux/Cpanel.

Agora, vendo a documentação, realmente compreendo que fui infeliz na minha resposta, mas em nenhum momento quis tirar o mérito da sua Williams Duarte. Sua exaltação, sincera, faz jus ao meu erro! Na próxima eu tentarei embasar minhas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

;) De boa!

Chega junto para ajudar a galera, discordâncias sempre vai haver no mundo chamado TI. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houvesse discordância no mundo, até hoje estaríamos achando que terra é centro da terra.

Enfim, ainda não consegui solucionar meu problema. Vou ter que entrar em contato com o pessoal dos EUA da empresa para poder liberar a permissão. Imagino que seja a única solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, remova as pasta que criaram manualmente e deixe que o php se encarrega de criar

Adicionei

$path = '/upload/copia/';
mkdir( $path, 0755, true );

E faça isso pelo PHP, o usuário vai seo o www-data, e vê se cria automaticamente. Senão criar você não tem permissão pra nada.

<?php

public function mudarFormatoArquivo($arquivo) {
	try {

$path = '/upload/copia/';
		mkdir( $path, 0755, true );	

copy($arquivo, "upload/copia/" + $arquivo);

$resp = explode(".", $arquivo);

$arquivoZip = "upload/copia/" + $resp[1] + ".zip";
		rename("upload/copia/" + $arquivo, $arquivoZip);

return $arquivoZip;
	} catch (Exception $ex) {
		echo $ex->getMessage();
	}
}

http://forum.imasters.com.br/topic/554246-erro-de-permissao-do-servidor/

Compartilhar este post

Link para o post
Se você puder explicar exatamente o que você precisa fazer, talvez alguém tenha alguma alternativa.

Você realmente precisa que o arquivo fique salvo para uso posterior? Ou você só precisa do conteúdo dele no momento do upload?

Qual o tamanho médio dos arquivos? E com que frequência o upload vai ser utilizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.