Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielfalieri

erro de permissão do servidor

Recommended Posts

Fala meu caro. Bom dia.
O que o sistema está fazendo é o seguinte, está pegando o conteúdo do arquivo, fazendo o upload, após o upload do arquivo, pega o conteúdo desse arquivo e salvo no banco de dados com todos os dados desse arquivo.
Esse arquivo tem 1kb, só tem o uso para pegar o conteúdo do arquivo mesmo. Vai ser várias vezes, muitas vezes mesmo;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi.

Por padrão, quando é feito upload de um arquivo, o PHP armazena ele na pasta temporária do sistema operacional. No seu caso, o que está dando erro é quando você tenta mover esse arquivo temporário para uma outra pasta (usando o move_uploaded_file/copy). Como você não precisa que o arquivo fique salvo para uso posterior, então você também não precisa movê-lo; apenas leia o conteúdo dele da pasta temporária mesmo, usando, por exemplo, a função file_get_contents...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera.
Eu estou com a seguinte particularidade, onde infelizmente vou precisar fazer upload de arquivos.
O arquivo que é gerado na licença da empresa que eu trabalho, é chamado .License
Esse .License, é um arquivo de licença da papercut, esse arquivo de licença, tem que ser transformado em arquivo .zip, para abrir o txt que tem dentro do arquivo .License.
Ai só consigo fazendo upload mesmo. :(

Compartilhar este post

Link para o post
1) Upload é o processo do usuário enviar um arquivo para seu servidor, e isto já está sendo feito com sucesso. O que você não consegue fazer é mover o arquivo para outra pasta (por falta de permissão);

2) O que você quer dizer com "transformar em .zip"? Apenas renomear o arquivo? Se você não precisar ter uma cópia do arquivo em disco para acessá-lo novamente depois, você pode fazer tudo que precisar na própria pasta temporária, porque se o upload deu certo é porque seu sistema tem permissão para ler e escrever nela;

Compartilhar este post

Link para o post

Da mesma forma que você iria fazer após mover o arquivo com move_uploaded_file. A única diferença é que você vai ter que trabalhar na pasta onde o arquivo está ("/tmp"), e o nome dele é aleatório (ex: "phpy3gdPW"); estas informações estão disponíveis em $_FILES.

Compartilhar este post

Link para o post
Exemplo:

// suponhamos que $caminhoArquivo tenha o caminho que está em $_FILES (ex: "/tmp/phpy3gdPW")
$caminhoArquivo = $_FILES["indice que esta as informacoes"]["tmp_name"];

// pegar o conteúdo
$content = file_get_contents($caminhoArquivo);

// ou para renomear
rename($caminhoArquivo, "/tmp/teste.zip");

Compartilhar este post

Link para o post
Exemplo:
// suponhamos que $caminhoArquivo tenha o caminho que está em $_FILES (ex: "/tmp/phpy3gdPW")
$caminhoArquivo = $_FILES["indice que esta as informacoes"]["tmp_name"];

// pegar o conteúdo
$content = file_get_contents($caminhoArquivo);

// ou para renomear
rename($caminhoArquivo, "/tmp/teste.zip");

Valeeeeu meu caro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.