budkewicz 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2016 Boa tarde, entrei para o mercado de trabalho na área de TI fazem alguns meses, já consigo lidar com algumas situações, principalmente de correções de códigos e um pouco de desenvolvimento, porem sei que para eu começar algo do 0 teria muitas dificuldades, até porque não domino muitas das áreas do PHP. E só as situações que vejo aqui no trabalho vão demorar para apresentar muitos outros conceitos, ou nem ocorrerão estas oportunidades, então como estudo muita coisa por conta, autodidata, venho com esta dúvida: Qual seria o caminho correto para aprendizado dentro do PHP? Existe algum Mind Map ou algo do tipo que possa me auxiliar? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndersonMamede 88 Denunciar post Postado Novembro 21, 2016 Não vou falar sobre qual conteúdo estudar porque acho algo complicado, e também não sei qual seu objetivo e qual área do PHP você vai utilizar mais. Vai trabalhar com o que? Sites? Sistemas? Mas qualquer linguagem possui muito conteúdo para ser estudado. Um curso "completo" de PHP, mesmo feito pela internet (mais prático e produtivo), te daria uma base legal sobre grande parte do PHP; mas talvez na prática você não utilize muito do conteúdo visto ou então demore a utilizar, e o que você realmente vai utilizar não tenha no curso. Sem contar que você só vai aprender, de fato, quanto utilizar. Minha primeira recomendação é que você estude bastante lógica de programação. Esse seria o primeiro passo. Como você disse que está há alguns meses na área, talvez já tenha estudado lógica de programação e também já tenha uma base do PHP; se não estudou, comece por aí. Minha segunda recomendação, é: programe! Crie projetos pessoais para aprendizado/como hobby. Analise os problemas que vão surgir para encontrar as soluções. Utilize boas fontes para pesquisa, como o manual do PHP, "PHP: do jeito certo", stackoverflow, fóruns. Mas evite simplesmente copiar e colar código da internet, sem entender o que está sendo feito, afinal seu objetivo é aprender. Se você estiver sem ideias de projetos, na internet tem: https://www.google.com.br/#q=php+projects+for+beginners Nesse procsso de criar um projeto você vai quebrar a cabeça, vai ter dificuldades, como todo mundo um dia teve, mas vai aprender. Se não começar, nunca vai conseguir rs. Conforme for surgindo coisas que você não sabe/tem dúvida, pesquise sobre elas para aprender. E outra dica, é participar de comunidades relacionadas ao PHP. Indico o grupo "Desenvolvimento Web" e "PHP Brasil" no Facebook. Você vai ficar por dentro do que está acontecendo nessa área e também vai ver alguns dos problemas que o pessoal tem no dia a dia (além de alguns barracos :D ). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
budkewicz 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2016 po valeu Anderson, obrigado pela resposta. Sobre o qual função pretendo exercer, atualmente é de desenvolvedor Magento, tanto temas quanto módulos, até quebro um galho, mas ainda falta muito chão. minhas noções de front-end são bem melhores que as de back, até por eu ter vivenciado mais essa parte, porem realmente preciso dos dois mundos, é uma necessidade do trabalho atual. e essa parte de procurar projetos para desenvolver eu nunca tinha pensado, realmente genial, obrigado pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndersonMamede 88 Denunciar post Postado Novembro 21, 2016 Nesse caso, entre também em grupos no Facebook sobre Magento. Vai encontrar várias dicas por lá, uma comunidade voltada especificamente à ele, e também pode trocar ideia com o pessoal que tem conhecimento sobre ele. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Israel Elias 8 Denunciar post Postado Novembro 22, 2016 Primeiro de tudo recomendo a entender a sintaxe por completo do php como funções, variáveis nativas e etc... e também entender como o php funciona Boas praticasfilosofias de desenvolvimento - SOC, DRY, DIE, KISS, YAGNI object-calisthenics Orientação a ObjetosEntender o que é classes, métodos, propriedades e etc... phpDocumentor Padrões de Projetos (design patterns) Biblioteca SPL PDO Principio SOLID Composer (pacotes) TDD DDD Tem muito mais assuntos ae ser colocado.. como banco de dados e etc.. bem com o tempo você vai vendo o que estudar.. Bom estudos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LaerteDias 17 Denunciar post Postado Novembro 22, 2016 Uma dica nunca queime etapas, pois certamente irá se arrepender, só passe para o próximo conteúdo depois que tiver bem assimilado e treinado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites