Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maiajhonathan

Criar thumnails com fotos dentro de varias pastas locais e abrir as fo

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Eu estou com o super problema que não sei como resolver. Eu estou fazendo um site para eu mesmo, este site tera um menu "Galeria" com várias miniaturas de fotos, cada miniatura terá 2 ou mais fotos em tamanha grande que quero colocar em uma página html.

Cada pasta irá conter uma foto miniatura e as demais grandes, miniatura vai tar no final do nome "_p" e as maiores terão "_g".

Eu preciso de 2 coisas, primeira é, na página "Galeria" uma função para ler cada pasta e gerar a miniatura(foto com nome final "_p"). A segunda coisa é, quando eu clicar na miniatura pegar uma página em branco que vou criar chamada "detalhes.html" e colocar nela as fotos grandes daquela miniatura que foi clicada.

Eu sou bem basico em php e realmente não sei como fazer isso, até a parte de criar o thumbs eu sei mais ou menos como fazer, só não sei essa parte de colocar as fotos grandes numa outra página que estará em branco.

Se puderem por favor me ajudar com scripts que já tenham feito, ou explicações de como fazer, etc. Toda informação será bem vinda.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.