VaizardX 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2016 Olá galera, tudo bem ?? Estou querendo desenvolver um sistema de estoque e eu preciso implementar um sistema de entrada de produtos nele, e ai estava fazendo um, porém chegou em uma parte que eu não sei mais o que está certo ou errado... Será que alguem pode me ajudar ?? O.o Eu preciso que esse código guarde os registros na tabela "entradas" e modifique apenas a coluna "QUANTIDADE_PRODUTO" da tabela "produtos" e eu já não sei mais o que fazer... será que alguem pode me ajudar ?? <?php include('login/trancar.php'); ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <?php $titulo = "Pizza Planet » Entrada de Estoque"; require_once ("includes/header.php"); ?> </head> <body> <?php include('includes/topoemenu.php'); require_once('includes/db.php'); $fornecedores= mysql_query("SELECT NOME_FORNECEDOR,COD_FORNECEDOR FROM fornecedores order by NOME_FORNECEDOR") or die (mysql_error()); $produtos= mysql_query("SELECT * FROM produtos order by NOME_PRODUTO") or die (mysql_error()); $entradas= mysql_query("SELECT NUMERO_NF FROM entradas order by NUMERO_NF desc"); if($_POST) { $fornecedor = $_POST['fornecedor']; $numero_nf = $_POST['numero_nf']; $data_entrada = $_POST['data_entrada']; $valor_nf = $_POST['valor_nf']; $quantidade_produto = mysql_query("SELECT quantidade_produto FROM produtos"); $quantidade_add = $_POST['quantidade_add'] if ($fornecedor == '' || $numero_nf =='' || $valor_nf == '') echo "<h3>Preencha todos os campos</h3>"; else $cad = mysql_query ("INSERT INTO entradas(COD_ENTRADA,NUMERO_NF,DATA_ENTRADA,VALOR_NF) values(NULL,'$numero_nf','$data_entrada','$valor_nf') ") or die (mysql_error()); $altera = mysql_query("UPDATE produtos SET QUANTIDADE_PRODUTO='$quantidade_produto' + '$quantidade_add'"); if ($cad != '') echo "<script>alert('Entrada cadastrada com sucesso !');</script>"; } ?> <div id="principal"> <form action="<?php $_SERVER['PHP_SELF']?>" method="post"> <fieldset> <legend class="titulo">Entrada de Produtos ↓ </legend> <label>Fornecedor</label> <select name="fornecedor"> <option>Selecione um Fornecedor</option> <?php while ( $query = mysql_fetch_array($fornecedores)) { ?> <option value="<?php echo $query['COD_FORNECEDOR']; ?>"><?php echo $query['NOME_FORNECEDOR']; ?></option>"; <?php } ?> </select><br /> <label>Numero NF</label> <input type="text" name="numero_nf" maxlength="6" /><br /> <label>Data</label> <input type="text" name='data_entrada' value="<?php echo date("d-m-Y"); ?>" maxlength="10" /><br /> <label>Valor Nota Fiscal</label> <input type="text" name="valor_nf" maxlength="10" /><br /> <br /> <label>Produto</label> <select name="produto"> <option>Selecione um Produto</option> <?php while ( $query = mysql_fetch_array($produtos)) { ?> <option value="<?php echo $query['COD_PRODUTO']; ?>"><?php echo $query['NOME_PRODUTO']; ?></option>"; <?php } ?> </select><br /> <label>Quantidade</label> <input type="text" name="quantidade_add" maxlength="4" /><br /> <input class="botao" type="submit" name="enviar" value="Cadastrar"/> </fieldset> </form> </div> <!-- Fim da div#principal --> <?php include('includes/fimerodape.php'); ?> </body> </html> Desculpem a quantidade de gambiarra e coisas erradas, sou beeem iniciante e preciso disso o mais rápido possível pro meu projeto. Agraço a todos desde já ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Rodrigues 1 Denunciar post Postado Novembro 28, 2016 Qual o erro que está apresentando? if(is_array($_POST)) { $fornecedor = $_POST['fornecedor']; $numero_nf = $_POST['numero_nf']; $data_entrada = $_POST['data_entrada']; $valor_nf = $_POST['valor_nf']; $quantidade_produto = mysql_query("SELECT quantidade_produto FROM produtos"); $quantidade_add = $_POST['quantidade_add'] if ($fornecedor == '' || $numero_nf =='' || $valor_nf == '') echo "<h3>Preencha todos os campos</h3>"; else $cad = mysql_query ("INSERT INTO entradas(COD_ENTRADA,NUMERO_NF,DATA_ENTRADA,VALOR_NF) values(NULL,'$numero_nf','$data_entrada','$valor_nf') ") or die (mysql_error()); $altera = mysql_query("UPDATE produtos SET QUANTIDADE_PRODUTO='$quantidade_produto' + '$quantidade_add'"); if ($cad != '') echo "<script>alert('Entrada cadastrada com sucesso !');</script>"; } Só modifiquei o seu IF do POST para verificar se ele é um Array. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VaizardX 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2016 Da o seguinte erro : Parse error: syntax error, unexpected 'if' (T_IF) in C:\xampp\htdocs\estoque\entrada.php on line 30 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Novembro 28, 2016 Falta o ponto e vírgula no final: $quantidade_add = $_POST['quantidade_add'] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VaizardX 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2016 Putz cara... Tanta dor de cabeça só por causa de um mísero ponto e vírgula ashuahsuahs Valeuzão pela ajuda mano, você é f*** !! Só que eu estou com mais um problema relacionado a esse código : Está alterando toda a coluna "QUANTIDADE_PRODUTOS". Será que alguém pode me ajudar nisso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Novembro 28, 2016 Você tem que especificar um WHERE... na query, senão vai atualizar todas as linhas mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icarof 9 Denunciar post Postado Novembro 29, 2016 Amigo so pra lembrar, atualizei suas consultas, a sintaxe mysql_* esta obsoleta, useo Mysqli ou PDO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VaizardX 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2016 Amigo so pra lembrar, atualizei suas consultas, a sintaxe mysql_* esta obsoleta, useo Mysqli ou PDO Valeu pelo aviso mano, mas isso significa que depois de um tempo elas vão parar de ser reconhecidas ? Pq eu não faço a mínima ideia de como usar tais opções x.x Você tem que especificar um WHERE... na query, senão vai atualizar todas as linhas mesmo. Amigo, eu tentei por um WHERE mas agr não da update em nada, será que pode me ajudar ?? Meu código : (Perdoem as gambiarras ahsuahsuahs) if ($_POST) { $fornecedor = $_POST['fornecedor']; $numero_nf = $_POST['numero_nf']; $data_entrada = $_POST['data_entrada']; $data_entrada = implode("-", array_reverse(explode("-", $data_entrada))); $valor_nf = $_POST['valor_nf']; $produto= $_POST['produto']; $quantidade_produto = mysql_query("SELECT quantidade_produto FROM produtos"); $quantidade_add = $_POST['quantidade_add']; $quantidadeprod_novo = $quantidade_produto + $quantidade_add; $x = mysql_query("SELECT COD_PRODUTO FROM produtos"); if ($fornecedor == '' || $numero_nf =='' || $valor_nf == '') echo "<h3>Preencha todos os campos</h3>"; else $cad = mysql_query ("INSERT INTO entradas(COD_ENTRADA,NUMERO_NF,DATA_ENTRADA,VALOR_NF,FORNECEDOR) values(NULL,'$numero_nf','$data_entrada','$valor_nf','$fornecedor') ") or die (mysql_error()); $altera = mysql_query("UPDATE produtos SET QUANTIDADE_PRODUTO= '$quantidadeprod_novo' WHERE NOME_PRODUTO= '$x'"); if ($cad and $altera != '') echo "<script>alert('Entrada cadastrada com sucesso !');</script>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites