Jump to content
Sign in to follow this  
AleksiaMilas

baixar e salvar anexos de e-mails automaticamente

Recommended Posts

Gente, alguém sabe se é possível criar em php ou em qualquer outra linguagem, um app ou um script que interprete e-mails recebidos em um servidor de e-mail, baixe todos os anexos e salve em um lugar específico? por exemplo de modo que eu possa deixar um computador ligado recebendo e-mails com o app ativo e no final do dia todos os meus anexos recebidos estejam no meu ftp? msm q não seja em php alguém tem alguma ideia se é possível e como posso fazer isso?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Dr. Programador
      Boa tarde galera!
      Estou iniciando no mundo do e-mail marketing e tenho algumas dúvidas.

Tenho uma base de 50 mil emails opt-in e gostaria de saber qual ferramenta de validação de e-mail vocês recomendaria com melhor custo benefício?
      Gostaria de fazer uma higienização da minha lista de e-mails para retirar e-mails inválidos e evitar dores de cabeça futuras.

Desde já agradeço a vocês!

Abraços!
    • By Piim
      Bom dia, sou iniciante no PHP e qualquer tipo de linguagem de programação. Estou a fazer um site para um projeto e necessitava de adicionar um formulário de contacto/orçamento com possibilidade de anexar ficheiros. A parte do formulário de contacto já está a funcionar, já chega ao email a informação, mas agora não sei como fazer a etapa do anexar ficheiros. Alguém pode me ajudar por favor? Obrigado desde já!

<?php require_once("php/PHPMailer.php"); require_once("php/PHPMailerAutoload.php"); require_once("php/SMTP.php"); require_once("php/Exception.php"); require_once("php/POP3.php"); $mail = new PHPMailer\PHPMailer\PHPMailer(); //Encontrar erros $mail->SMTPDebug = 2; $mail->IsSMTP(); $mail->Host = "smtp.gmail.com"; $mail->SMTPAuth = true; $mail->Port = 587; $mail->SMTPSecure = TLS; $mail->Username = '****@gmail.com'; $mail->Password = '*******'; // PAP - dados do remetente $mail->Sender = "*****@gmail.com"; $mail->From = "*****@gmail.com" ; $mail->FromName = "Cliente"; // PAP - dados do destinatário $mail->AddAddress('*****@gmail.com', 'Nome - Recebe1'); $mail->IsHTML(true); $mail->CharSet = 'utf-8'; // PAP - Mensagem $mail->Subject = "Formulário de Contato"; $mail->Body .= " Nome: ".$_POST['nome']."<br>"; $mail->Body .= " E-mail: ".$_POST['email']."<br>"; $mail->Body .= " Assunto: ".$_POST['assunto']."<br>"; $mail->Body .= " Mensagem: ".nl2br($_POST['mensagem'])."<br>"; // PAP - Envio $enviado = $mail->Send(); $mail->ClearAllRecipients(); if ($enviado) { echo "E-mail enviado com sucesso!"; } else { echo "Não foi possível enviar o e-mail."; echo "<br><b>Detalhes do erro:</b> " . $mail->ErrorInfo; } ?>  
    • By clovis.sardinha
      Estou montando uma página para enviar a senha perdida.
      Todos os parâmetros estão corretos, mas a mensagem não vai. No lugar dela aparece Object.
       a página da mensagem está assim:
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt_br"> <head> <meta charset="utf-8"> </head> <body> Sua senha é :<?php $senha?> Se a senha estiver em branco é porque você utilizou outro e-mail ou não é cadastrado. Qualquer duvida entre em contato atraves do site ou deste e-mail e retornaremos. Caso você não tenha solicitado esta senha, por favor ignore este e-mail. Obrigado, Atenciosamente, </body> na controller eu tenho estas linhas para passar a mensagem.
      $senha= new User_cadastro('senha');                     $msg=$this->load->view('usuario/enviasenha');                     $this->email->message($msg);                     if($this->email->send()) Esta é a model:
      function reenviarsenha(){         $this->db->where('email', $this->input->post('email'));         $query = $this->db->get('cadastro_interessado');         return $query->result();                   if ($query->num_rows == 1) {             $user=$this->row('cadastro_interessado');         }         return false;     } Alguém me ajuda a descobrir o erro?  Obrigado.
    • By Hulkstar
      Olá,

Estou usando o PHPMailer para envio de email smtp através do gmail,o gmail está tudo configurado certinho,o script acredito que esteja configurado de forma correta também,pois eu utilizava o mesmo sistema em um servidor antigo,porém devido eu ter alterado de servidor,agora estou com problema para configurar isso,segue abaixo o script que eu estou usando.

eu cheguei a instar o postfix e o sendemail,mais não deu certo,alguém tem alguma ideia que possa estar me ajudando?

include("phpmailer/class.phpmailer.php"); include("phpmailer/class.smtp.php"); include("phpmailer/class.pop3.php"); include("phpmailer/PHPMailerAutoload.php"); $ToEmail         = ''; $MessageHTML     = ''; $MessageTEXT     = ''; $Mail = new PHPMailer(); $Mail->IsSMTP(); $Mail->Host        = "smtp.gmail.com"; $Mail->SMTPAuth    = TRUE; $Mail->SMTPSecure  = "ssl"; $Mail->Port        = 465; $Mail->Username    = ''; $Mail->Password    = ''; $Mail->Priority    = 1; $Mail->CharSet     = 'UTF-8'; $Mail->Encoding    = '8bit'; $Mail->Subject     = ''; $Mail->ContentType = 'text/html; charset=utf-8\r\n'; $Mail->From        = ''; $Mail->FromName    = ''; $Mail->WordWrap    = 900; $Mail->AddAddress($ToEmail); $Mail->isHTML(TRUE); $Mail->Body    = $MessageHTML; $Mail->AltBody = $MessageTEXT; $Mail->Send(); $Mail->SmtpClose();

Obrigado!
    • By Hulkstar
      Olá,

Estou usando o PHPMailer para envio de email smtp através do gmail,o gmail está tudo configurado certinho,o script acredito que esteja configurado de forma correta também,pois eu utilizava o mesmo sistema em um servidor antigo,porém devido eu ter alterado de servidor,agora estou com problema para configurar isso,segue abaixo o script que eu estou usando.

eu cheguei a instalar o postfix e o sendemail,mais não deu certo,alguém tem alguma ideia que possa estar me ajudando?

include("phpmailer/class.phpmailer.php"); include("phpmailer/class.smtp.php"); include("phpmailer/class.pop3.php"); include("phpmailer/PHPMailerAutoload.php"); $ToEmail         = ''; $MessageHTML     = ''; $MessageTEXT     = ''; $Mail = new PHPMailer(); $Mail->IsSMTP(); $Mail->Host        = "smtp.gmail.com"; $Mail->SMTPAuth    = TRUE; $Mail->SMTPSecure  = "ssl"; $Mail->Port        = 465; $Mail->Username    = ''; $Mail->Password    = ''; $Mail->Priority    = 1; $Mail->CharSet     = 'UTF-8'; $Mail->Encoding    = '8bit'; $Mail->Subject     = ''; $Mail->ContentType = 'text/html; charset=utf-8\r\n'; $Mail->From        = ''; $Mail->FromName    = ''; $Mail->WordWrap    = 900; $Mail->AddAddress($ToEmail); $Mail->isHTML(TRUE); $Mail->Body    = $MessageHTML; $Mail->AltBody = $MessageTEXT; $Mail->Send(); $Mail->SmtpClose();  
      Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.