Dannmn 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2016 void jogador1 (){ setlocale(LC_ALL, ""); system("color 17"); char mapa1[10][10] = {{1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0}, {1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}}; char tabuleiro1[10][10]; int i, j, p1=0; do { //Imprimindo tabuleiro for(i=0; i<10; i++){ for(j=0; j<10; j++){ tabuleiro1[i][j] = 'O'; printf(" | %c | ", tabuleiro1[i][j]); } printf("\t\t"); printf("\n"); } //Lendo coordenadas printf(" Jogador 1\n"); printf(" Informe as coordenadas de 0 a 9 (linha): "); scanf("%d", &i); printf(" Informe as coordenadas de 0 a 9 (coluna): "); scanf("%d", &j); system("cls"); // Atribuição de caracteres ao acertar e errar while(i>-1 && j>-1){ if(mapa1[i][j] == 1){ tabuleiro1[i][j] = 'X'; p1 = p1++; system("cls"); printf("Você acertou, continue!\n"); } //Condição de existência else if ((i < 0 || j < 0) || (i > 9 || j > 9)){ system("cls"); printf(" * Linha ou coluna inválida! Digite novamente!\n"); } else{ tabuleiro1[i][j] = '-'; system("cls"); printf("Você errou, passe a vez!\n"); jogador2(); ----> //CORRIGIR } Olá Tenho q criar um jogo de batalha naval e quando o jogador 1 erra a vez é passada para o jogador 2 e a matriz do jogador 1 é resetada. Alguém sabe como posso prosseguir com a matriz sem resetá-la? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites