Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique-rafael

cookie eterno css

Recommended Posts

Olá galera,

Estou com uma dúvida de iniciante, parece simples mas não consegui localizar o comando pra isso.

Eu coloquei um estilo de css em um site (não configurei nada de cookie, mas o servidor e browser tem lá suas próprias configurações). Problema é que agora eu atualizei o meu arquivo CSS mas o site continua abrindo com o CSS no estilo antigo.

Existe alguma forma de eu forçar o lado do cliente a resetar os dados do arquivo CSS???

Sei que no browser o usuário poderia remover, porém é muito desconfortável para o usuário ter de fazer esse trabalho. Gostaria de forçar a atualização no lado do usuário, sem a intervenção do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é culpa do cookie, mas, sim, do cache do navegador.

Uma forma simples de resolver é mudar a "versão" do CSS, colocando uma query string nele.

Por exemplo:

<link rel="stylesheet" href="css/style.css?v=1234">
Esse "v" na URL deve ser alterado quando o arquivo CSS for modificado. Assim o navegador buscará sempre o arquivo no servidor remoto e não no próprio cache.
Você pode usar a função time() para gerar esse número. Nesse caso, o navegador vai SEMPRE buscar o arquivo no servidor remoto e ignorar o próprio cache.
Outra possibilidade é alterar o número apenas quando alterar o CSS. Assi o navegador poderá usar o cache quando puder, acelerando o carregamento da página

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.