Carcleo 4 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2016 Olá pessoal, estou tendo problema em entender o retorno automático do PagSeguro. Estou seguindo o seguinte tutorial: http://blogpagseguro.com.br/2012/05/tutorial-pagseguro-entendendo-o-retorno-automatico/ Minha dúvida é a seguinte: Nesse tutorial diz que o pagseguro, assim que o cliente efetua o pagamento no checkout, ele é redirecionado ao site e junto (Não Sei como) é enviado um $_POST como os dados da transação. Pede também para, ao receber esse $_POST, enviar de volta via cUrl o $_POST para veerificação junto ao PagSeguro que responderá se é válida ou inválida esse envio do $_POST. Até aí sem problemas. Mas então surge a dúvida: Esse retorno : if ($result == "VERIFICADO") { //O post foi validado pelo PagSeguro. Update_Transacao($transacaoID,$referencia,$TipoPagamento,$dataTransacao,$status); } else if ($result == "FALSO") { //O post não foi validado pelo PagSeguro. } else { //Erro na integração com o PagSeguro. } é entregue pela XML ou é enviado um $_GET de forma diferente depois? Porque se for enviado por XML, logo, o script nunca chegará a entrar no bloco abaixo: } else { // POST não recebido, indica que a requisição é o retorno do Checkout PagSeguro. // No término do checkout o usuário é redirecionado para este bloco. ?> <h3>Obrigado por efetuar a compra.</h3> <?php } Pois ao entrar no bloco if (count($_POST) > 0) { Logo é feita a chamada à API para validar o $_POST como abaixo: // POST recebido, indica que é a requisição do NPI. $npi = new PagSeguroNpi(); $result = $npi->notificationPost(); Estou certo? Se estou, a validação de deu certo ou não, deveria ficar dentro de: if ($result == "VERIFICADO") { //O post foi validado pelo PagSeguro. Update_Transacao($transacaoID,$referencia,$TipoPagamento,$dataTransacao,$status); } else if ($result == "FALSO") { //O post não foi validado pelo PagSeguro. } else { //Erro na integração com o PagSeguro. } e não de: } else { // POST não recebido, indica que a requisição é o retorno do Checkout PagSeguro. // No término do checkout o usuário é redirecionado para este bloco. ?> <h3>Obrigado por efetuar a compra.</h3> <?php } Estou meio confuso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites