Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tony_lu

Identificar Acesso Mobile

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

estou criando uma pagina que vai ser acesso via celular, e gostaria de saber se existe alguma forma dessa pagina identificar um determinado celular. Tipo assim via computador conseguimos identificar um acesso através do IP de um computador. No caso via celular como eu posso fazer para identificar aquele celular? Queria que a pagina gerasse um código tipo cupom, 1 cupom por celular. Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista do PHP, computador, tablet, celular, smart tv, etc, são tudo a mesma coisa, dispositivos que requisitaram algum dado ao servidor. Não há como fazer o que você quer garantindo com 100% de certeza que a pessoa não vá requisitar mais de 1 cupom, a menos que você faça um cadastrado e etc e mesmo assim dá pra fraudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista do PHP, computador, tablet, celular, smart tv, etc, são tudo a mesma coisa, dispositivos que requisitaram algum dado ao servidor. Não há como fazer o que você quer garantindo com 100% de certeza que a pessoa não vá requisitar mais de 1 cupom, a menos que você faça um cadastrado e etc e mesmo assim dá pra fraudar.

Se gravasse um sessão no acesso do usuario, você acha que poderia funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se gravasse um sessão no acesso do usuario, você acha que poderia funcionar?

Funcionará igual o navegador do PC, quando a pessoa fechar o mesmo a sessão é destruída.

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionará igual o navegador do PC, quando a pessoa fechar o mesmo a sessão é destruída.

Entao talvez seja melhor fazer um cadastro antes! Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta esse código:

$useragent = $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];

if (preg_match("/Windows/", $useragent)) {
 $device = "Computador";
}else if (preg_match("/Android/", $useragent)) {
 $device = "Android";
}else if (preg_match("/iPhone/", $useragent)) {
 $device = "iPhone";
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.