Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jovem desenvolvedor

Problema na validação

Recommended Posts

Alo galera, Blz?
Fiz um sistema pro meu TCC de agenda e não to conseguindo agendar o mesmo horário para instrutores diferentes...
EX.: 8:00 ás 9:00 Aluno A e Instrutor A
se eu for cadastrar o Aluno B e o Instrutor B nessa mesmo horário não valida pois diz que já tem cliente cadastrado nesse horário, ja olhei tudo e nao to conseguindo fazer essa validação.
Alguém poderia me da uma ajuda?
Se precisar coloco o código aqui pra darem uma olhada.
Desde já agradeço!


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai esta o código.

<?php
include_once 'dbconfig.php';
// A sess?o precisa ser iniciada em cada p?gina diferente.
if (!isset($_SESSION)) session_start();

$nivel_necessario = 2;

// Verifica se n?o h? a vari?vel da sess?o que identifica o usu?rio.
if (!isset($_SESSION['UsuarioID']) OR ($_SESSION['UsuarioNivel'] < $nivel_necessario)) {
// Destr?i a sess?o por seguran?a
session_destroy();
// Redireciona o visitante de volta pro login
header("Location: index.php"); exit;
}

?>
<!doctype html>
<html lang="pt-BR"><head>
<meta charset="iso-8859-1">
<title>Agenda</title>
<meta content="IE=edge,chrome=1" http-equiv="X-UA-Compatible">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<meta name="description" content="">
<meta name="author" content="">

<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans:400,700' rel='stylesheet' type='text/css'>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="lib/bootstrap/css/bootstrap.css">
<link rel="stylesheet" href="lib/font-awesome/css/font-awesome.css">
<link rel="stylesheet" href="css/jquery.datepicker.css">

<script src="lib/jquery-1.11.1.min.js" type="text/javascript"></script>

<script src="lib/jQuery-Knob/js/jquery.knob.js" type="text/javascript"></script>
<script type="text/javascript">
$(function() {
$(".knob").knob();
});
</script>


<link rel="stylesheet" type="text/css" href="stylesheets/theme.css">
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="stylesheets/premium.css">

</head>
<body class=" theme-blue">

<!-- Demo page code -->

<script type="text/javascript">
$(function() {
var match = document.cookie.match(new RegExp('color=([^;]+)'));
if(match) var color = match[1];
if(color) {
$('body').removeClass(function (index, css) {
return (css.match (/\btheme-\S+/g) || []).join(' ')
})
$('body').addClass('theme-' + color);
}

$('[data-popover=true]').popover({html: true});

});
</script>
<style type="text/css">
#line-chart {
height:300px;
width:800px;
margin: 0px auto;
margin-top: 1em;
}
.navbar-default .navbar-brand, .navbar-default .navbar-brand:hover {
color: #fff;
}
</style>

<script type="text/javascript">
$(function() {
var uls = $('.sidebar-nav > ul > *').clone();
uls.addClass('visible-xs');
$('#main-menu').append(uls.clone());
});
</script>

<!-- Le HTML5 shim, for IE6-8 support of HTML5 elements -->
<!--[if lt IE 9]>
<script src="http://html5shim.googlecode.com/svn/trunk/html5.js"></script>
<![endif]-->

<!-- Le fav and touch icons -->
<link rel="shortcut icon" href="../assets/ico/favicon.ico">
<link rel="apple-touch-icon-precomposed" sizes="144x144" href="../assets/ico/apple-touch-icon-144-precomposed.png">
<link rel="apple-touch-icon-precomposed" sizes="114x114" href="../assets/ico/apple-touch-icon-114-precomposed.png">
<link rel="apple-touch-icon-precomposed" sizes="72x72" href="../assets/ico/apple-touch-icon-72-precomposed.png">
<link rel="apple-touch-icon-precomposed" href="../assets/ico/apple-touch-icon-57-precomposed.png">


<!--[if lt IE 7 ]> <body class="ie ie6"> <![endif]-->
<!--[if IE 7 ]> <body class="ie ie7 "> <![endif]-->
<!--[if IE 8 ]> <body class="ie ie8 "> <![endif]-->
<!--[if IE 9 ]> <body class="ie ie9 "> <![endif]-->
<!--[if (gt IE 9)|!(IE)]><!-->

<!--<![endif]-->

<div class="navbar navbar-default" role="navigation">
<div class="navbar-header">
<button type="button" class="navbar-toggle collapsed" data-toggle="collapse" data-target=".navbar-collapse">
<span class="sr-only">Toggle navigation</span>
<span class="icon-bar"></span>
<span class="icon-bar"></span>
<span class="icon-bar"></span>
</button>
<a class="" href="index.html"><span class="navbar-brand"><span class="fa fa-car"></span> Bem Vindo!</span></a></div>

<div class="navbar-collapse collapse" style="height: 1px;">
<ul id="main-menu" class="nav navbar-nav navbar-right">
<li class="dropdown hidden-xs">
<a href="#" class="dropdown-toggle" data-toggle="dropdown">



<span class="glyphicon glyphicon-user padding-right-small" style="position:relative;top: 3px;"> </span><?php echo $_SESSION['UsuarioNome']; ?>
<i class="fa fa-caret-down"></i>
</a>

<ul class="dropdown-menu">
<li class="dropdown-header">Driving School</li>
<li class="divider"></li>
<li><a tabindex="-1" href="logout.php">Sair</a></li>
</ul>
</li>
</ul>

</div>
</div>
</div>


<div class="sidebar-nav">
<ul>
<li><a href="#" data-target=".dashboard-menu" class="nav-header" data-toggle="collapse"><i class="fa fa-edit"></i>Cadastros<i class="fa fa-collapse"></i></a></li>
<li><ul class="dashboard-menu nav nav-list collapse in">
<li><a href="consultarcliente.php"><span class="fa fa-caret-right"></span> Clientes</a></li>
<li ><a href="consultarfuncionario.php"><span class="fa fa-caret-right"></span> Funcionários</a></li>
<li ><a href="consultaragenda.php"><span class="fa fa-caret-right"></span> Agenda</a></li>
<li ><a href="consultarconta.php"><span class="fa fa-caret-right"></span> Contas</a></li>
</ul></li>

<li data-popover="true" rel="popover" data-placement="right"><a href="#" data-target=".premium-menu" class="nav-header collapsed" data-toggle="collapse"><i class="fa fa-fw fa-bar-chart-o"></i> Relatórios<i class="fa fa-collapse"></i></a></li>
<li><ul class="premium-menu nav nav-list collapse">

<li ><a href="relatoriofinanceiro.php"><span class="fa fa-caret-right"></span> Financeiro</a></li>
<li ><a href="premium-invoice.html"><span class="fa fa-caret-right"></span> Invoice</a></li>
<li ><a href="premium-build.html"><span class="fa fa-caret-right"></span> Advanced Tools</a></li>

</ul></li>



<li><a href="#" data-target=".legal-menu" class="nav-header collapsed" data-toggle="collapse"><i class="fa fa-fw fa-money"></i> Cobranças<i class="fa fa-collapse"></i></a></li>
<li><ul class="legal-menu nav nav-list collapse">
<li ><a href="privacy-policy.html"><span class="fa fa-caret-right"></span> Privacy Policy</a></li>
<li ><a href="terms-and-conditions.html"><span class="fa fa-caret-right"></span> Terms and Conditions</a></li>
</ul></li>

<li><a href="help.html" class="nav-header"><i class="fa fa-fw fa-question-circle"></i> Manual</a></li>
<li><a href="sobre.php" class="nav-header"><i class="fa fa-fw fa-info-circle"></i> Sobre</a></li>

</ul>
</div>

<div class="content">
<div class="header">
<div class="stats">
<p class="stat"> </p>
</div>

<h1 class="page-title">Agenda</h1>
<ul class="breadcrumb">

<li><a href="menuprincipal.php">Início</a></li>
<li class="active">Cadastro de Agenda</li>
</ul>

</div>
<div class="main-content">





<div class="panel panel-default">
<a href="#page-stats" class="panel-heading" data-toggle="collapse">Agendar Cliente</a>
<div id="page-stats" class="panel-collapse panel-body collapse in">
<form action="confirmaagenda.php" method="POST">
<div class="row">
<div class="col-md-2">
<label for="data">Data*</label>
<div class="input-group">
<input type="text" class="form-control" required pattern="[0-9]{2}\/[0-9]{2}\/[0-9]{4}$" title="Digite a Data no formato dd/mm/aaaa" name="data" id="data" data-select="datepicker" data-locked="25/12/2014;1/1/2015" placeholder="dd/mm/aaaa">
<span class="input-group-btn"><button type="button" class="btn btn-primary" data-toggle="datepicker"><i class="fa fa-calendar"></i></button></span>
</div>
</div>
</div>
<br>
<div class="row">
<div class="col-ms-12">
<div class="form-group col-md-2">
<label for="horario">Horário*</label>
<select name="horario" required id="horario" class="form-control">
<option selected="selected" value="">Selecione</option>
<option value="08:00-09:00">08:00-09:00</option>
<option value="09:00-10:00">09:00-10:00</option>
<option value="10:00-11:00">10:00-11:00</option>
<option value="11:00-12:00">11:00-12:00</option>
<option value="12:00-13:00">12:00-13:00</option>
<option value="13:00-14:00">13:00-14:00</option>
<option value="14:00-15:00">14:00-15:00</option>
<option value="15:00-16:00">15:00-16:00</option>
<option value="16:00-17:00">16:00-17:00</option>
<option value="17:00-18:00">17:00-18:00</option>
</select>
</div>
</div>
</div>


<?php
include_once 'dbconfig.php';

//COMANDO SQL PARA SELECIONAR TODOS OS REGISTROS
$sql="SELECT * FROM cliente ORDER BY nome";

//EXECUÇÃO DO COMANDO
$res=mysql_query($sql);

echo"
<div class='row'>
<div class='form-group col-md-4'>
<label>Cliente*</label>
<select name='id_cliente' class='form-control'>
";

while($registro=mysql_fetch_row($res))

{
$cod = $registro[1];
$name = $registro[1];
echo"<option value=".$cod.">$name</option>";
}
echo"
</select>
";
?>

</div>
</div>

<?php
include_once 'dbconfig.php';

//COMANDO SQL PARA SELECIONAR TODOS OS REGISTROS
$sql="SELECT * FROM funcionario ORDER BY nome";

//EXECUÇÃO DO COMANDO
$res=mysql_query($sql);

echo"
<div class='row'>
<div class='form-group col-md-4'>
<label>Funcionário*</label>
<select name='id_funcionario' class='form-control'>
";

while($registro=mysql_fetch_row($res))

{
$cod = $registro[1];
$name = $registro[1];
echo"<option value=".$cod.">$name</option>";
}
echo"
</select>
";
?>

</div>
</div>
<hr/>
<div class="row">
<div class="col-md-12">
<button type="submit" name="btn-save" class="btn btn-primary fa fa-save"> Agendar</button>
<a href="consultaragenda.php" type="reset" class="btn btn-primary fa fa-times"> Cancelar</a>
</div>
</div>
</div>


</form>
<div class="row"></div>
</div>
</div>

<div class="row"></div>

<div class="row"></div>


<footer>
<hr>

<!-- Purchase a site license to remove this link from the footer: http://www.portnine.com/bootstrap-themes -->
<p class="pull-right"><a href="" target="_blank"></a><a href="" target="_blank"></a></p>
<p><p><p align="right">Copyright © 2016 Driving School <a href="" target="_blank"></a></p>
</footer>
</div>
</div>

<script type="text/javascript" src="js/jquery.datepicker.min.js"></script>
<script src="lib/bootstrap/js/bootstrap.js"></script>
<script type="text/javascript">
$("[rel=tooltip]").tooltip();
$(function() {
$('.demo-cancel-click').click(function(){return false;});
});
</script>


</body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

Acredito que no seu banco de dados está relacionando campos de uma tabela com outra., ou seja, Professor com Aluno.

Tenta utilizar o código abaixo usando relação entre tabelas, o uso de INNER JOIN, relaciona tabelas.

'SELECT cli.clienteId, cli.nome, imov.imovelCadastro, imov.imovelTermino, imov.imovelId,
                       imov.imovelStatus, imov.imovelTitulo FROM imoveis imov
        INNER JOIN clientes cli ON imov.clienteId = cli.clienteId
             WHERE imov.imovelStatus = :imovelStatus 
               AND imov.imovelTermino >= :data
          ORDER BY imov.imovelId ASC'

Testa no seu código e se der certo poste um OK.

Abraços,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.