Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mainframecs

Pegar diversos clientes e cada um com a soma de sua conta a receber

Recommended Posts

Bem galera, sou novato aqui no forum e também em MySql, sei somente o basico, mas estou já a algum tempo, procurando uma forma de fazer a seguinte pesquisa nas minhas tabelas, vou explicar a estrutura das tabelas:

tenho a tabela Cadcli onde possuo os campos codcli, razsoccli, enderecocli, email e assim por diante.

tenho a tabela Conrec onde possuo as contas a receber dos clientes, com codcli, numnota, datavenda, valor, datarecebimento, e assim por diante

Bem o que eu gostaria de fazer é o seguinte, dar um select mostrando todos os cliente com codcli, rezsoccli, valor total devido(somar todos os valores que cada cliente deve e mostrar em frente ao respectivo cliente, sei que o select que fiz está errado pois ele soma tudo de todos os clientes e mostra em cada linha de cliente

select codcli10 as "Codigo Cliente", razsoc10 as "Nome Cliente", fonecli10 as "Telefone",

select sum(valor60) as "Contas a Receber" from conrec where valrec60 is null)

from cadcli inner join conrec on codcli60=codcli60

se alguem puder me ajudar agradeço

Como se eu fosse colocar em um dbgrid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se eu fosse colocar em um dbgrid

Bem galera, mesmo que ninguém tenha respondido, cheguei a seguinte resolução, que funcionou certinho, ao inves de pegar os dados na tabela de cliente puxando os valores da outra tabela, onde precisava realizar a soma, inverti a logica, peguei os dados da tabela de contas a receber, já somando, depois peguei os dados que precisava da tabela de clientes, o comando ficou assim: