Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mainframecs

Pegar diversos clientes e cada um com a soma de sua conta a receber

Recommended Posts

Bem galera, sou novato aqui no forum e também em MySql, sei somente o basico, mas estou já a algum tempo, procurando uma forma de fazer a seguinte pesquisa nas minhas tabelas, vou explicar a estrutura das tabelas:

tenho a tabela Cadcli onde possuo os campos codcli, razsoccli, enderecocli, email e assim por diante.

tenho a tabela Conrec onde possuo as contas a receber dos clientes, com codcli, numnota, datavenda, valor, datarecebimento, e assim por diante

Bem o que eu gostaria de fazer é o seguinte, dar um select mostrando todos os cliente com codcli, rezsoccli, valor total devido(somar todos os valores que cada cliente deve e mostrar em frente ao respectivo cliente, sei que o select que fiz está errado pois ele soma tudo de todos os clientes e mostra em cada linha de cliente

select codcli10 as "Codigo Cliente", razsoc10 as "Nome Cliente", fonecli10 as "Telefone",

select sum(valor60) as "Contas a Receber" from conrec where valrec60 is null)

from cadcli inner join conrec on codcli60=codcli60

se alguem puder me ajudar agradeço

Como se eu fosse colocar em um dbgrid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se eu fosse colocar em um dbgrid

Bem galera, mesmo que ninguém tenha respondido, cheguei a seguinte resolução, que funcionou certinho, ao inves de pegar os dados na tabela de cliente puxando os valores da outra tabela, onde precisava realizar a soma, inverti a logica, peguei os dados da tabela de contas a receber, já somando, depois peguei os dados que precisava da tabela de clientes, o comando ficou assim:

select codcli60 as "Codigo Cliente", cadcli.razsoc10 as "Nome Cliente", cadcli.fonecli10 as "Telefone", sum(valor60) as "Valor" from conrec inner join cadcli on codcli60=codcli10 where valrec60 is null group by codcli60 order by razsoc10 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Sou novata aqui e tbm tô aprendendo a mexer no MySql... Me ajudem por favor...

Tenho na minha tabela produtos as colunas:

[produto1], [valor_produto1], [produto2], [valor_produto2], [produto3], [valor_produto3], [produto4], [valor_produto4], [produto5], [valor_produto5], [valor_total], [qtde_parcelas] e [valor_parcela]...

O que eu quero é fazer um select de todos os valores de produtos e somar no campo [valor_total] na mesma linha; depois no campo [valor_parcela] preciso pegar o [valor_total] e dividir pela [qtde_parcelas].

Nunca usei a função no MySql e utilizo o Navicat.

Debora

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.