xneo 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2016 Colegas... tenho uma tabela onde guardo perguntas a serem respondidas por alunos. Em outra tabela, tenho o registro do que os alunos responderam. Quero fazer um filtro onde o aluno possa listar somente as perguntas que ele respondeu. Alguém pode me dar uma luz de por onde começo? A estrutura seria mais ou menos assim: CREATE TABLE perguntas ( id int(11) auto_increment, pergunta text, alternativa_a text, alternativa_b text, alternativa_c text, alternativa_d text, gabarito varchar(1), primary key(id) ); CREATE TABLE respostas ( id int(11) auto_increment, idusuario int(11), idpergunta int(11), idresposta int(1), gabarito int(1), primary key(id) ); Guardo as perguntas na tabela perguntas e, a medida que os alunos vão respondendo, suas respostas vão para a tabela respostas. O que procuro seria algo como: * o aluno usa um filtro na busca por perguntas onde ele listará somente o que ele ainda não respondeu * via sql, varro a tabela de perguntas verificando se o id de cada pergunta se encontra na tabela de respostas com o id daquele aluno * se não se encontrar, exibe Conseguiria fazer isso em php, mas gostaria de fazer em sql, imagino que melhore o desempenho da página. Se alguém tiver uma luz :) agradeço muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2016 na realiade você precisa fazer um join segue um exemplo básico select * from perguntas , respostas where perguntas.id = respostas.idpergunta Mas creio que faltou uma tabela na sua definição a do usuario , seria mais um join. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xneo 0 Denunciar post Postado Dezembro 30, 2016 Bah Motta! Era isso mesmo que eu precisava! Consegui fazer aqui com tua dica! Ganhe o dia! :D muitíssimo obrigado! PS.: A tabela de usuários é bem básica, nesse exemplo que dei só iria buscar o id do usuário. No fim, consegui com o comando: SELECT * FROM perguntas, respostas WHERE respostas.idpergunta = perguntas.id AND respostas.idusuario = '1' Onde o idusuario eu busco pelo PHP. Mais uma vez, muito obrigado! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites