Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielGomesmp

manipulação de array x string e banco de dados

Recommended Posts

Olá amigos,

tenho um formulário dinâmico que não expandido envia 5 strings para um array, conforme expandido ele vai enviando em multiplos de 5.

Preciso manipular esse array, antes de convertê-lo em uma string e enviá-lo ao banco de dados.

preciso no foreach ou no laço que usar para salvar os dados desse array fazer algo do tipo:

laço de repetição{

$campo[0]= "informação 1:"."($_POST campo 1 do form)"."," ;

$campo[1]= "informação 2:"."($_POST campo 2 do form)"."," ;

(...)

$campo[5]= "informação 1:"."($_POST campo 1 do form)"."<br>" ;

}

A minha dúvida, seria a sintaxe correta para fazer que com a expansão do form as posições todas recebam esses dados nessa forma.

Explicando melhor, quero imprimir uma string assim, se o campo for expandido duas vezes:

$string= informaçao1: $campo[0], informaçao1=2: $campo[0=1],(...até o ultimo campo) informaçao5: $campo[4] <br> (pula linha)

informaçao1: $campo[0], informaçao1=2: $campo[0=1],(...até o ultimo campo) informaçao5: $campo[4] <br> (pula linha)

Para explicar um pouco melhor a minha dúvida é qual o algoritmo usar no laço para garantir que não importa quantas vezes o form seja expandido eu possa sempre salvar os dados nessa formatação, a string que vai receber esse array, deve ter os dados separados por virgula, com seu respectivo cabeçalho antes do dado e uma virgula, e na ultima casa de cada expansão ter um <br> para pular a linha.

Lembrando que eu vou usar uma pagina php para fazer o $_POST desse form.

MODELO DO FORM

<div id="entry1" class="clonedInput contact-form">

<h2 id="reference" name="reference" class="heading-reference">campo #1</h2>

<div class="row wow fadeInUp" data-wow-duration="1000ms" data-wow-delay="300ms">

<div class="col-sm-12">

<div class="form-group">

<fieldset>

<input class="input_fn form-group" type="text" name="campo1" id="campo1" value="" placeholder="Valor" required>

<p class="form-help"> insira o valor </p>

</fieldset>

</div>

</div>

</div>

<div class="row wow fadeInUp" data-wow-duration="1000ms" data-wow-delay="300ms">

<div class="col-sm-6">

<div class="form-group">

<fieldset>

<input class="input_fn form-group" type="text" name="campo2" id="campo2" value="" placeholder="valor" required>

<p class="form-help">Insira o valor</p> </fieldset>

</div>

</div>

</div>

</div><!-- end #entry1 -->

<div class="row">

<div id="addDelButtons">

<div class="col-sm-6">

<input type="button" class="btn standard-btn sombra" id="btnAdd" value="Adicionar "> </div>

<div class="col-sm-6">

<input type="button" id="btnDel" class="btn standard-btn sombra" value="Remover "></div>

</div>

<div class="col-sm-12">

<fieldset class="form-actions">

<input type="submit" class="btn standard-btn sombra" value="Submeter">

</fieldset>

</div>

</form>

</div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui!!

A saber ficou assim a solução:

$divs = $_POST['ID_divs_dinmicas']; **configurei a função js para salvar todos os campos com o mesmo nome
$i=0;
$n=count($divs);
$linhas= $n/5; *** dividir pelo numero de colunas da sua tabela
$x=0;
//$divs1 = implode(",", $divs);
//foreach($divs as $divs1[][])
while ($linhas>0)
{
$i=$x*5;
$divs1[$x]= "<b>campo 1:</b> ".$divs[$i]." "."<b>Bloco:</b> ".$divs[$i+1]." "."<b>campo 2:</b> ".$divs[$i+2]." "."<b>campo 3:</b> ".$divs[$i+3]." "."<b>campo 4:</b> ".$divs[$i+4]."<br><br>";
$x++;
$linhas--;
}
$disv1 = implode("", $disv1);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.