halfar 5 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2017 Venho tentando resolver esta questão já há 3 dias. O problema é que estou tentando inserir registro no banco de dados, mas está gerando o erro internal server erro 500. Já pesquisei na net sobre isto, apliquei a orientação passada, inclusive para deletar o arquivo htaccess do php, basicamente a solução apresentada em vários sites foi esta. Já tentei executar a instrução de várias formas, mas todas dão o mesmo erro. Como teste, resolvi executar uma simples instrução sql, assim: $sql = "select * from gastos"; mas até mesmo esta banal instrucao sql resulta no mesmo erro. Informo que estou utilizando conexão PDO, e a conexão está estabelecendo corretamente, a resposta do servidor é que foi feita a conexao com o banco de dados. Mas na hora de executar a instrução sql para executar alguma coisa no banco de dados, como inserir, deletar ou simplesmente consultar, gera o erro em questão. Segue abaixo o codigo: try { $conn = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=control_financ', "rudimar", "pleuros33"); $conn->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); } catch(PDOException $e) { echo 'ERROR: ' . $e->getMessage(); } // aqui, qualquer instrucao sql não será executada, tanto faz select ou insert into. $sql = "select * from gastos"; $exec = $conn->prepare($sql); $exec = execute(); OBS: O PROGRAMA PARA DE EXECUTAR AQUI, POIS A MENSAGEM DE ERRO ABAIXO NÃO É EXIBIDA. if($exec){ echo 'Dados inseridos com sucesso!'; } else{ print_r($pdo->errorInfo()); echo "erro aqui"; } Já não sei mais o que fazer...alguem poderia me dizer algo a respeito??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2017 1. tente isso: essa linha: $exec = execute(); troque por essa: $exec -> execute(); 2. dicas boas:http://forum.imasters.com.br/topic/542539-atencao-orientacoes-e-regras-do-forum-de-php/principalmente: como habilitar as mensagens de erro, fazer "debug" de Suas Queries etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
halfar 5 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2017 fiz o sugerido: coloquei $exec -> execute(); mas tambem não funcionou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
halfar 5 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2017 ja resolvido, grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime6688 2 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2017 https://www.lifewire.com/500-internal-server-error-explained-2622938 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites