gust.php 1 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2017 Pessoal, me ajudem aqui com uma dúvida. Tenho um relacionamento motorista -> carro, onde um motorista pode dirigir somente um carro e esse carro só pode ser dirigido por um motorista. Só que nem todos os motoristas necessariamente tem carro, pensando em um cadastro com 1000 motoristas, onde nem todos tem carro, eu deveria criar uma terceira tabela para fazer o relacionamento do carro com o motorista ? MOTORISTA CARRO id id nome placa cnh id_motorista ou MOTORISTA MOT_CARRO CARRO id id_mot id nome id_carro placa cnh Penso dessa maneira, pois se eu tiver um cadastro muito grande de motoristas sem carro, meu campo id_motorista seria NULL em vários registros, coisa nada interessante para um campo de chave estrangeira. Estou correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2017 Eu faria n:m pois preve o 1:1 e o Sistema já está pronto caso um motorista tenha 2 carros ou 1 carro tenha 2 motoristas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites