Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoãoFerreiraAL

Como criar um gerador de números de sorte individual e enviar por e-mail para cada pessoa?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para criar um sistema em PHP, em que a pessoa quando fizer o cadastro no site, seja gerado um número da sorte com 6 dígitos aleatório e único, e esse registro irá ser gravado no banco de dados e enviado por e-mail.

E depois ter uma tela individual para consultar o número da sorte e se não tiver, mostrar os resultados semelhantes.

Já fiz o formulário de cadastro e está gravando normalmente no banco, só não sei criar esse mecanismo de criar os números aleatórios e apresentar em cada cadastro a pessoa que se cadastrar e nem o de buscas semelhantes.

Lembrando que deve ser em PHP.

Obrigado pela atenção e quem puder me ajudar, vou agradecer muito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para criar um número aleatório de 6 dígitos você pode simplesmente usar rand ou se preferir algo mais fiável random_int.

Todo o resto do seu script se resume a um CRUD, então, no google:

CRUD PHP MySQL PDO.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ESerra disse:

Para criar um número aleatório de 6 dígitos você pode simplesmente usar rand ou se preferir algo mais fiável random_int.

Todo o resto do seu script se resume a um CRUD, então, no google:

CRUD PHP MySQL PDO.

ESerra muito obrigado por me ajudar.

Agora minha grande dúvida é como eu vou gerar esses números e apresentar para cada pessoa esse único aleatório?

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a ler o que te passei?

Vou ser mais específico:

Como gerar um número aleatório?

www.php.net/rand

www.php.net/random_int

Como exibir para o usuário?

Como as regras de negócio do seu sistema determinarem.

Vamos para o campo das suposições:

1 - Faça o cadastro e já gero o número;

2 - Faço o cadastro e depois rodo um arquivo (cron/agendado de tarefas) e gero o número.

3 - Após a escolha entre 1 e 2, faça uma query simples pelo e-mail e retorne o número correspondente (conforme disto antes: CRUD PHP MySQL PDO).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.