xiro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2017 Bom dia. estou desenvolvendo um sistema para verificar um email cadastrado mas o return false não funciona. $(function(){ $("#form").submit(function() { var email = $('#email').val(); $.post("buscar.php", {email: ""+email+""}, function(data) { if(data == 1){ return false; $("#error").html(" este email já esta cadastrado"); } }); }); }); <form action="enviar.php" method="post" id="form"> <input type="text" name="email" id="email" /> <p id="error"></p> <input type="submit" value="cadastrar" id="botao" name="verificar"> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
angelorubin 142 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2017 Você precisa decidir se utiliza ajax ou o fluxo normal do formulário. Eu montei algo aqui, com jquery ajax, veja se saca a idéia. Eu utilizei essa api só pra simular uma requisição. Obviamente como você vai enviar um POST os dados do seu ajax serão diferentes - http://devdocs.io/jquery/jquery.ajax Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pita 53 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2017 Isso mesmo. Quando você faz o "$.post()" o javascript inicia uma requisição assíncrona e continua a executar o comando "$("#form").submit()", com isso ele realiza o submit e depois disso volta o resultado do post que retorna false. O que você poderia fazer é deixar o botão desabilitado e no evento onblur do text, fazer a validação do email com o $.post(), se o resultado for de que o email não existe aí você habilita o botão de submit Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley Santos 28 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2017 Mais ou menos assim como os amigos acima citou: O FORMULÁRIO: <form id="meu-form" action="sua_pagina.php" method="post"> <label>E-mail <input type="email" name="email" id="email" onblur="verificaUserCad()" placeholder="Digite o e-mail"> </label> <span id="respUser"></span> <button type="submit" disabled>Cadastrar</button> </form> JAVASCRIPT: function verificaUserCad(){ var user = $("#email").val(); if(user == ''){ $("#respUser").html('<p>Campo em branco!</p>'); }else{ $("#respUser").html('<small>Estamos verificando disponibilidade...</small>'); $.ajax({ url: 'sua_pagina.php', type: 'post', data: {email: email}, // como sua página PHP vai receber o POST success: function (result){ if(result == 1){ $("#respUser").html('<small>Já existe um usuário com <b>'+ user +'</b></small>'); $("#buttonCadastrar").attr('disabled' , 'disabled'); }else{ $("#buttonCadastrar").removeAttr('disabled'); $("#respUser").html('<small>Nome de usuário disponível</small>'); } } }) } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites