Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• 0
SYSNEI

COMANDO UPDATE em SQL Incremental

Pergunta

Boa noite srs.

Sou totalmente inciante na linguagem SQL eu preciso de um código que corrija a seguinte situação abaixo:

Conforme demonstrado abaixo na Tabela 1 abaixo eu tenho no meu banco uma coluna com nome de NoItem que se refere a numeração dos itens de uma Nota Fiscal, e NoNf que se refere ao numero da Nota Fiscal, então se observarem a numeração da Nota Fiscal pode se repetir, porem a numeração dos itens não podem se repetir e nem estar fora de ordem (sequência), então como demonstrei na Tabela 1, o meu banco ta todo bagunçado eu peguei estas três Notas Fiscais como exemplo é possível observar que para algumas Notas Fiscais existem numeração de itens fora da sequencia e até mesmo itens duplicados, eu preciso corrigir isto para que as informações fiquem organizadas (colocando os itens em ordem crescente começando do nº 1 e sem duplicidade) semelhante ao demonstrado na Tabela 2.

Talvez um comando UPDATE ou uma PROCEDURE resolva o meu problema, alguém que saiba resolver o problema poderia me ajudar por favor.

Tabela 1 (Errado)                                                             Tabela 2 (Correto)

Nº do item (NoItem)     Nº NFE(NoNf)                          Nº do item (NoItem)     Nº NFE(NoNf)
             1                                       279                                                   1                    279 
             4                                       279                                                   2                    279
             3                                       279                                                   3                    279

1                                      51807                                               1                   51807
             7                                      51807                                               2                   51807
             6                                      51807                                               3                   51807
             4                                      51807                                               4                   51807
             9                                     51807                                                5                   51807
             6                                     51807                                                6                   51807 
             7                                     51807                                                7                   51807

2                                    51808                                                1                   51808
             1                                    51808                                                2                   51808
             3                                    51808                                                3                   51808 

Desde já agradeço.

Claudinei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.