Ir para conteúdo
lgbruno

Como usar Array com campo da tabela sendo chave estrangeira

Recommended Posts

Digamos que eu tenha 3 tabelas:

Tabela 1:

Cliente

id_cliente int chave primária

nome_cliente varchar(50)

Etc

Tabela 2:

Equipamento

id_equipamento int chave primária

Id_cliente int chave estrangeira

Nome_equipamento varchar (50)

Etc

Tabela 3:

Servico

id_servico int chave primária

id_cliente int chave estrangeira

Id_Equipamento int chave estrangeira

Valor_servico varchar(50)

Etc

1- Após eu ter as 3 tabelas eu cadastro meu cliente e envia pra tabela cliente.

2- Dps eu entro pra cadastra um ou varios equipamentos e defino qual cliente e dono daquele equipamento e envio para a tabela Equipamento.

3- E dps entro em serviço onde ao selecionar o cliente ele puxa a lista dos equipamentos e ao lado de cada um com um checkbox onde os que estiverem marcados passará o id do equipamento como array

Problema:

Com o meu campo id_equipamento da tabela serviço que deveria ser chave estrangeira ao tentar enviar um array ele só recebe um único equipamento msm que eu marque vários.. já se eu não colocar o campo id_equipamento da tabela serviço como chave estrangeira e sim como um varchar de (500) por exemplo.. ele consegue receber todos os id..

Queria saber se é possível enviar enviar esse array pro campo como chave estrangeira ou se só é possível da forma que eu consegui?

Desde já agradeço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por darkskull10
      Numa cidade as crianças costumam brincar com um jogo (de dois jogadores) onde:
      um jogador A define uma sequência de 10 letras usando: G, R e B (exemplo: G – G – G – R – B – R – B – B – B – R)
      um jogador B pode ler a sequência quantas vezes quiser
      o jogador B também pode dizer uma das letras e obter em quais posições a letra dada se encontra na sequência
      o jogador B também pode dar uma posição e saber qual letra ocupa a posição na sequência
      para finalizar, o jogador B deve dizer a sequência de letras, obtendo um ponto para cada acerto.

Só consegui pensar nisso por enquanto.

//identificar que letra ocupa esta posição na sequência:
      do{
      scanf(“%d”,&Posicao);
      Posicao=Posicao-1;}
      while ((Posicao<0)||(Posicao>9));
      printf(“%c”,Sequencia[Posicao]);

//exibir sequencia
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%c”,Sequencia[Cont]);

//exibir posições
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%d%c”,Cont+1,Sequencia[Cont]);
    • Por paulo.e.monteiro2015
      Boa noite,

Possuo o seguinte array
      Array ( [0] => Array ( [0] => 564 [IdPergunta] => 564 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => A EMS é líder no mercado farmacêutico há quantos anos? [DescricaoPergunta] => A EMS é líder no mercado farmacêutico há quantos anos? [3] => 1 [NumeroPergunta] => 1 ) [1] => Array ( [0] => 565 [IdPergunta] => 565 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => A cada 100 medicamentos vendidos no Brasil 13 são de qual laboratório? [DescricaoPergunta] => A cada 100 medicamentos vendidos no Brasil 13 são de qual laboratório? [3] => 2 [NumeroPergunta] => 2 ) [2] => Array ( [0] => 566 [IdPergunta] => 566 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => Qual medicamento controlado e lançamento dos Genéricos EMS é indicado para alívio de dores e possui formato de fácil deglutição? [DescricaoPergunta] => Qual medicamento controlado e lançamento dos Genéricos EMS é indicado para alívio de dores e possui formato de fácil deglutição? [3] => 3 [NumeroPergunta] => 3 ) [3] => Array ( [0] => 567 [IdPergunta] => 567 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => Os Genéricos EMS possuem o maior portfólio do Brasil, com 195 moléculas, que atendem 96% das classes terapêuticas. Qual o número total de apresentações? [DescricaoPergunta] => Os Genéricos EMS possuem o maior portfólio do Brasil, com 195 moléculas, que atendem 96% das classes terapêuticas. Qual o número total de apresentações? [3] => 4 [NumeroPergunta] => 4 ) [4] => Array ( [0] => 568 [IdPergunta] => 568 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => A EMS possui quantos anos de história? [DescricaoPergunta] => A EMS possui quantos anos de história? [3] => 5 [NumeroPergunta] => 5 ) [5] => Array ( [0] => 569 [IdPergunta] => 569 [1] => 66 [IdQuiz] => 66 [2] => Qual lançamento Genéricos EMS é o primeiro genérico do mercado indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade? [DescricaoPergunta] => Qual lançamento Genéricos EMS é o primeiro genérico do mercado indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade? [3] => 6 [NumeroPergunta] => 6 ) ) Preciso criar uma navegação item a item deste, para que possa dar a opção do usuário responder ao Quiz.
      Preciso muito desta ajuda pois tenho muita urgência em resolver isso. É só isso que falta para terminar o Quiz.

Att.
    • Por markhosbh
      Prezados, boa tarde!

Estou tendo dificuldades para transformar um retorno WebService em uma tabela HTML.
      A minha dificuldade está na seguinte condição, se fosse cabeçalho fixo bastava eu utilizar o foreach para percorrer o array e estava ok.
      Porém, a quantidade de campos do array de retorno não é fixo, aí que se encontra minha dificuldade, como fazer para ler e imprimir o cabeçalho e o conteúdo da tabela, sendo que essas informações podem variar.

Exemplo:

Requisição: 
      SELECT A1_COD, A1_NOME, TIPO FROM USUARIO  
      Retorno:
      [ {"A1_COD":"0093","A1_NOME":"JOAO","TIPO":"TITULAR"}, {"A1_COD":"0016","A1_NOME":"ABELARDO","TIPO":"TITULAR"}, {"A1_COD":"8586","A1_NOME":"ADRIANA","TIPO":"TITULAR"} ]  
      Array:
      Array ( [0] => Array ( [A1_COD] => 0093 [A1_NOME] => JOAO [TIPO] => TITULAR ) [1] => Array ( [A1_COD] => 0016 [A1_NOME] => ABELARDO [TIPO] => TITULAR ) [2] => Array ( [A1_COD] => 8586 [A1_NOME] => ADRIANA [TIPO] => TITULAR ) ) Quero que seja impresso em uma tabela html

A1_COD A1_NOME TIPO 0093 JOAO TITULAR 0016 ABELARDO TITULAR 8586 ADRIANA TITULAR  
      Mas como informado o cabeçalho poderia variar, sendo a requisição por exemplo ser:

SELECT * FROM USUARIO  
      Desde então agradeço.
    • Por lendadomato
      Pessoal,

tenho uma aplicação que funcionava há muitos anos sem problemas, mas percebi que o meu servidor atualizou o PHP 5
      para PHP 7 sem me comunicar. Tenho uma função que contém alguns arrays e essa função parou de funcionar após a atualização.
      Gostaria saber se esse conjunto de arrays funciona dessa forma no PHP 7:
      $msg = array ( 'title' => 'Novo pedido', 'body' => $endereco, 'sound' => 'default' ); $fields = array ( 'to' => $tokenempresa, 'notification' => $msg ); $headers = array ( 'Authorization: key=' . API_ACCESS_KEY, 'Content-Type: application/json' ); Não entendo muito de PHP e não sei se esse código está correto.

• Por gersonab
      há tempos utilizo para cadastrar data no BD a instrução :
      implode('-',array_reverse(explode('/',$data)))
      com isso no input posso colocar 09/02/2019 e no banco de dados grava 2019-02-09 , até ai sem problemas, porém ao atualizar um sistema para pdo, estou com problema no insert dinâmico, onde posso fazer 1 ou mais inserts, da forma abaixo cadastro quantos eu quiser :
      $sql = "INSERT INTO cantos ( id_t, id_c, data, ca, cant, po, des) VALUES (:id_t, :id_c, :data, :ca, :cant, :po, :des)";              $stmt = $pdo->prepare($sql);             foreach($_POST['idp'] as $indice => $valor) {             $stmt->bindParam(':id_t', $_POST['id_tor'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':id_c', $_POST['idp'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':data', $_POST['data'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':ca', $_POST["ca"][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':cant', $_POST['cant'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':po', $_POST['po'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':des', $_POST['des'][$indice], PDO::PARAM_STR);                              if ($stmt->execute()){                     echo "Cadastrado com sucesso.";             }
      no entento a data vai no formato do input 09/02/2019.
      caso utilize :
      $stmt->bindParam(':data', implode('-',array_reverse(explode('/',$_POST['data'][$indice]))), PDO::PARAM_STR);
      tenho o erro Strict standards: "Only variables should be passed by reference in "que significa "Apenas as variáveis podem ser passadas por referência"
      qual a melhor forma de se fazer neste caso ?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.