<!DOCTYPE html><html><script></script><head><title>WEB VIDEO AULAS</title><metacharset="UTF-8"><metaname="viewport"content="width=device-width, initial-scale=1.0"><scriptsrc="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.1.3/jquery.min.js"></script><!-- Latest compiled and minified CSS --></head><body><br/><br/><br/><br/><br/><divclass="container"><divclass="row"><divclass="col-lg-3"><divclass="input-group"><inputtype="text"class="form-control"size="35"id="palavra"placeholder="Digite seu nome ou sua matrícula.."required/><spanclass="input-group-btn"><buttonclass="btn btn-blue"id="buscar"type="button">Buscar</button></span></div></div></div><divid="dados"></div></div><linkrel="stylesheet"href="/SLP/css/css/CDTpag2.css"><script>
$('#buscar').click(function(){if( $("#palavra").val().length <1){Alert("digite uma palavra")returnfalse;}else{
buscar( $("#palavra").val());}});function buscar(palavra){var page ="/SLP/css/css/busca.php";
$.ajax
({
type:'POST',
dataType:'html',
url: page,
beforeSend:function(){
$("#dados").html("Carregando...");},
data:{palavra: palavra},
success:function(msg){
$("#dados").html(msg);}});}
$('#buscar').click(function(){
buscar($("#palavra").val())});</script></br></br></br></br></br></br></br></br><linkrel="stylesheet"href="/SLP/css/css/voltar.css"><ahref="Pesquisa"class="bt btn-blue">Limpar</a><br/><linkrel="stylesheet"href="/SLP/css/css/voltar.css"><ahref="Sistema de Lotação"class="bt btn-blue">Voltar</a></body></html>
2 PARTE COM O RESULTADO DA BUSCA NA TABELA:
<?php header('Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1');?><?php
$host ="localhost";
$user ="root";
$pass ="";
$banco ="slp";
$conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass)ordie(mysqli_error());
mysqli_select_db($conexao, $banco)ordie(mysqli_error($conexao));
$palavra = $_POST['palavra'];
$sql = mysqli_query($conexao,"SELECT * from cadastros WHERE nomeProfEfetivo LIKE '%".$palavra."%' OR matricula LIKE '%".$palavra."%'");
$row = mysqli_num_rows($sql);?><sectionclass="panel col-lg-9"><headerclass="panel-heading"><br/><br/></header><?php
if($row>0){?><tableclass="table table-striped table-advance table-hover"><tbody><tr><th><iclass="icon_profile"></i> Professor</th><thwidth="15"><iclass="icon_profile"></i> Matricula</th><th><iclass="icon_mail_alt"></i> Unidade</th><thwidth="5"><iclass="icon_profile"></i> Modalidade</th><thwidth="5"><iclass="icon_mail_alt"></i> Ano</th><thwidth="10"><iclass="icon_profile"></i> Turma</th><thwidth="10"><iclass="icon_mail_alt"></i> Turno</th><thwidth=""><iclass="icon_mail_alt"></i> Tipo do Prof.</th></tr><?php
while($linha = mysqli_fetch_assoc($sql)){?><tr><tdwidth="15"><?=$linha['nomeProfEfetivo'];?></td><tdwidth="15"><?=$linha['matricula'];?></td><tdwidth="15"><?=$linha['unidade'];?></td><tdwidth="15"><?=$linha['modalidade'];?></td><tdstyle="text-align:center"><?=$linha['ano'];?></td><tdstyle="text-align:center"><?=$linha['turma'];?></td><td><?=$linha['turno'];?></td><tdstyle="text-align:center"><?=$linha['tipo'];?></td></tr><?php }?></tbody></table><?php
}else{?><h4>Nao foram encontrados registros com esta palavra.</h4><?php }?></section>
MINHA DUVIDA E COMO MONTA ESSA TABELA DE UMA MANEIRA MAS DINÂMICA.
EX: NA PRIMEIRA LINHA DA TABELA DE RESULTADO AONDE FICA A VARIÁVEL $nomeProfEfetivo, COMO FAZER PRA INSERIR MAS DE UMA VARIÁVEL NAQUELA LINHA E A VARIÁVEL VARIA DE ACORDO COM A BUSCAR??
No código abaixo, estou fazendo uma consulta nas tabelas, banners e banners_referencia
Meu objetivo é trazer resultados com valores iguais ao nome da cidade declarada na $cidade ou resultados com a referencia Total.
O problema é que está trazendo todos os resultados. Tenho 10 linhas, 1 com o nome da cidade e duas com o valor Total, então o resultado teria que ser de apenas 3 linhas, mas mostra tudo.
$banner = "SELECT A.*, B.* FROM banners A, banners_referencia B WHERE B.cod_referencia = A.cod_referencia AND A.cidade = '$cidade' OR B.referencia = 'Total' ORDER BY RAND()";
$banner = mysqli_query($conexao, $banner) or die ("Banner não encontrado");
while($busca= mysqli_fetch_array($banner)){
print $busca['cidade'].'<br>';
};
Olá.
Estou atualizando meu conhecimento com Front-End e me deparei com o seguinte problema.
Criei um sistema para fazer o upload de imagens e alguns campos text.
Algo bem simples para depois começar a estudar javascript para mostrar a miniatura....
Mas quando saio do navegador Chrome ou da aba por mais de 3 minutos, ao retornar o navegador as vezes atualiza ou nem chega atualizar mas limpa os campos.
Estou usando um Smart Motorola com Android, mas um amigo testou no iPhone e acontece a mesma coisa.
Gostaria de saber se há como usar javascript para evitar isso?
Agradeço desde já.
Estou melhorando meu conhecimento em php e mysql e, me deparei com o seguinte. A tabela da base de dados tem um campo do tipo varchar(8) o qual armazena números. Eu não posso alterar o tipo desse campo. O que preciso é fazer um select para retornar o números que contenham zeros a direita ou a esquerda.
O que tentei até agora
Ex1
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = :campo) ");
$busca->bindParam('campo', $_REQUEST['campo_form']);
Se a direita da string $_REQUEST['campo_form'] termina ou inicia com zero ou zeros, a busca retorna vazio.
Inseri dados numéricos, da seguinte maneira para testar: 01234567; 12345670: 12345678: 12340000... entre outros nessa coluna. Todos os valores que não terminam ou não iniciam com zero ou zeros, o select funciona.
Ex2
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = 0340000) ");
Esse número está cadastrado, mas não retorna.
Ex3
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = '02340001' ) ");
Ex4
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like 2340000) ");
Ex5
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like '12340000') ");
Ex6
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like '"12340000"' ) ");
Ex7
$busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like :campo) ");
$busca->bindParam('campo', $_REQUEST['campo_form'])
Não retorna dados.
O $_REQUEST['campo_form'] é envio via AJAX de um formulário.
Usei o gettype para verificar o post, e ele retorna string.
Fiz uma busca com número 12345678 para verificar o que o select retorna, e também retrona como string.
Esse tipo de varchar foi usado porque os números que serão gravados nesse campo, terão zeros a direita ou na esquerda. Os tipos number do mysql não gravam zeros, então estou usando esse. O problema é a busca.
Agradeço desde já.
1 PARTE DO CÓDIGO A "BUSCA" :
2 PARTE COM O RESULTADO DA BUSCA NA TABELA:
MINHA DUVIDA E COMO MONTA ESSA TABELA DE UMA MANEIRA MAS DINÂMICA.
EX: NA PRIMEIRA LINHA DA TABELA DE RESULTADO AONDE FICA A VARIÁVEL $nomeProfEfetivo, COMO FAZER PRA INSERIR MAS DE UMA VARIÁVEL NAQUELA LINHA E A VARIÁVEL VARIA DE ACORDO COM A BUSCAR??
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites