Jump to content
Thiago Franchin

Iniciando um projeto: Git, Ruby, NodeJs, Sass, Bootstrap 4 e Animate.css

Recommended Posts

:star: Iniciando um projeto: 

 

Crie um ambiente para iniciar um projeto profissional e aprenda também como estilizar os botoes do Bootstrap 4 usando o Sass.

  • [01:33] Instalando Git
  • [03:38] Instalando Ruby
  • [05:34] Instalando NodeJS
  • [07:42] Instalando Sass
  • [09:14] Instalando Bootstrap 4
  • [13:41] Instalando Animate.css
  • [23:02] Estilizando os botões do bootstrap dinamicamente com Sass

 

Links:

 

 

  • +1 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago, obrigado.

Estava fora do mercado de programação a uns quatro anos e agora voltei.... vi a necessidade de me atualizar e este post me ajudou muito... parabens cara, ninguem explica como utilizar esse gerenciador de pacotes no windows(ruby), ja tinha estalado varias e varias vezes mas os animais por ai que ensinam não mostram o caminho para uso no windows.... Deus te abençoe pois faltava um detalhe e você me ajudou... abriu minha mente.... falow

  • Gostei 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By alexandra174
      Bom dia, 
      Estou aprendendo lógica de programação e isso tem gerado muitos arquivos. Gostaria de saber se é uma ''boa prática'' colocar algoritmos simples no github? Apesar de ser coisa muito simples, são meus primeiros passos no mundo da programação.
    • By hermanosolano
      Olá galera, quem puder me ajudar fico agradecido em algumas dúvidas que não pude encontrar no Google diretamente.
      1) É possível usar e abusar do Github sem a necessidade do git?
      2) "Github é uma plataforma de hospedagem e gerenciamento de projetos/arquivos que permite a interação entre os usuários e colaboração com esses projetos.
      Essencialmente ela foi criada para ajudar desenvolvedores e programadores com a interação e colaboração de códigos permitindo também o crescimento da comunidade open source. Contudo, hoje o usuário pode hospedar qualquer tipo de arquivo".
      Eu fiz esse resuminho a partir de alguns links na internet mas me deixou com dúvidas.
        2.1) Esse resumo genérico sobre o que é o github está bom pra vocês?
        2.2) E quais seriam as palavras-chaves se referindo ao Github? Tentei dar uma definição sem citar o Git.
        2.3) Posso afirmar com 100% de certeza que podemos hospedar qualquer tipo de arquivo mas que essencialmente é para códigos?

      Galera, não são dúvidas aleatórias, realmente li bastante coisas pra ter essas dúvidas, então se tiverem a paciência em ajudar eu agradeço.
    • By waguinho
      Boa tarde !!
      Minha dúvida é a seguinte.
       
      Estou chamando uma função que está em outro módulo do Nodejs usando Try / Cacth, nessa função é fazer um INSERT no DB, porém nessa função existe outro try /cacth que se o INSERT falhar 
      ele irá tentar novamente o INSERT, no máximo 3 vezes, se der erro essas 3 vezes, quero mandar um Throw para quem chamou a função que é outro módulo. Mas a sintaxe :
      return throw não existe, então tem alguma opção que posso usar, ou retorno um objeto tipo  { erro: 'insert falhou' } e trato manualmente com um IF() ?
       
      Obrigado
    • By Vandson Fernandes de Deus
      Quero criar um jogo onde fotos públicas de políticos conhecidos e odiados serão destruídas pelo jogador. É crime usar a imagem de tais políticos no game? Eu poderia responder por uso de imagem mesmo as fotos sendo públicas?
    • By L.Lazari
      Saudações! 
      Tenho uma ideia de um aplicativo para celular, uma rede social, que habita na minha cabeça faz algum tempo e até então não tive o atrevimento de colocá-la para funcionar.
      Sem entrar em detalhes antes da hora (obviamente), a minha ideia mescla elementos de algumas redes sociais já existentes e acaba por tornar-se algo novo. O ponto principal desta ideia é permitir que pessoas que normalmente estariam desconexas possam interagir de forma mais fácil, pois com as redes já existentes, mesmo que haja a sensação de que as pessoas estão conectadas com todos a sua volta, é difícil de interagir com outras pessoas fora do seu circulo social, mesmo que haja uma conexão real, as vezes, ela não é aparente ou direta o suficiente.
      Portanto, estou a procura de pessoas que gostariam de desenvolver algo novo, como isto que estou propondo, e dividir todos os lucros igualmente. 
      O problema:  não tenho experiência com o desenvolvimento de aplicativos, isto é, com a linguagem de programação necessária para tal. Devido à minha linha de pesquisa (está no meu perfil tudo o que faço atualmente) utilizo muito Python e Shell (muito R também), e programo com eles faz um bom tempo, então tenho noção de programação e consigo aprender sem dificuldades outras linguagens (o que já estou fazendo no tempo livre). Estou a procura de pessoas que possam tomar a linha de frente nessa questão.
      Não tenho prazos ou exigências, o que eu tenho é apenas a ideia, o corpo, do projeto bem estruturada.
      Em suma: proponho aqui uma parceria, onde eu ofereço não só a ideia, mas também comprometimento em estudar e solucionar quaisquer problemas que possam surgir durante o desenvolvimento, e procuro pessoas que estejam dispostas a tocar este projeto no tempo que der (ponto importante, pois tenho um projeto de mestrado e não posso dar dedicação exclusiva, naturalmente, acredito que boa parte das pessoas que lerão isto também trabalham em algo, então eu vejo isso que estou propondo mais como um projeto de fundo de garagem, uma ideia a ser desenvolvida a parte no tempo que der).
      Não da pra afirmar se é uma ideia boa ou não, quem tem o poder para decidir essas coisas serão sempre os usuários do aplicativo, mas gostaria de tentar e ver o que o futuro reserva! (de forma clara o que eu queria mesmo é ver se da para ter um bom retorno financeiro disso tudo). 
      Obrigado pela atenção e pelo tempo!
       
      Atenciosamente.
       
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.