Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anthraxxxxxxx

Desenhar linha entre divs linkadas

Recommended Posts

Estou pesquisando por um plugin ou elemento de css/html que literalmente, desenhe um linha ligando divs.

Exemplo:

<div id='1' class='div_3'>

<div id='2' class='div_3'>

<div id='3'>

<div id='4'>

O que eu quero é algum modo de desenhar uma linha ligando as divs #1 e #2 com a div #3, achei alguns plugins, mas são coisas com muito mais do que o necessário, e todos com drag & drop, e não preciso de mais nada além desenhar a linha.

Se alguém souber de algo que possa servir de exemplo agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Giovani disse:

@AnthraxisBR ... fiquei confuso com sua dúvida. Tem algum exemplo online ou você explicar melhor?

Eu esqueci de colocar o código na tag, obrigado!

É mais ou menos algo como isso:

590b2c5bb4a2e_Semttulo.png.55bf9b24025ab8e0cbad5165f52acea7.png

Eu não consegui achar nenhum exemplo, o que acontece é o seguinte:

Eu tenho 4 camadas de menus, agora, enquanto o usuário navega entre os menus, eu escureço o botão que seria relacionado a onde ele está, mas da segunda para a terceira camada, são muitas opções pequenas e iguais para todos os menus um nível acima, e acaba confundindo o usuário, eu queria fazer com que saísse uma linha do botão selecionado no nível de menu secundário, e essa linha se ligasse com os botões do menu terciário.

PS: O nome da pergunta e o exemplo tão como divs, mas os elementos na verdade são listas <ul>.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmm ... tipo um organograma? Algo como "jquery organogram" no Google :relaxed:

Compartilhar este post

Link para o post

não era melhor fazer dropdown? fica mais organizado na tela e mais fácil para o usuário se orentar

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, marsolim disse:

não era melhor fazer dropdown? fica mais organizado na tela e mais fácil para o usuário se orentar

Até tentei deixar com dropdown, mas a navegação entre os menus terciários e quaternários é muito constante, exemplo:

O usuário usando a opção 3 do menu terciário precisa constantemente mudar para opção 2 desse mesmo menu, ou 1, se eu mantenho o nível terciário dentro de um dropdown do secundário fica muito ruim de operar (estava assim antes, eu retirei pois os operadores reclamaram que estava ruim de navegar).

E também não da pra usar o dropdown pq existem opções de menu ao clicar com o botão direito do mouse, como 'abrir opção em modal', ou 'abrir em nova aba', mas não pelo navegador, e sim internamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, consegui resolver, ainda não deixei visual, mas talvez seja útil:

//Botão da camada para onde a linha irá
$(document).on('click', '.fiscal_second_layer_content_menu_open_func', function () {
    $this = $(this);
  	//Pegando a posição do botão da camada anterior de menus, de onde a linha irá sair.
 	var element_1_left = $('.fiscal_first_layer_content_menu_open_func:active').offset().left;
    var element_1_top = $('.fiscal_first_layer_content_menu_open_func:active').offset().top;
    //Pegando a posição do botão da camada secundário, para onde a linha irá ir.
  	var element_2_left = $this.offset().left;
    var element_2_top = $this.offset().top;
  	//O menu da esquerda é auto-size, então preciso diminuir ele da posição final da linha.
    var reduce_left = $('.sidebar-container').width();
  	//Calculando a posição x. OBS 22 são os pixels que devem ser acrescentados a direita de dentro da .row da linha
	var x_1 = element_1_left - (reduce_left - 22);
	var x_2 = element_2_left - (reduce_left - 22);
  	//Calculando o valor de y. OBS: 50 são os pixels da altura do menu primário.
  	var y_1 = element_1_top - 50;
    var y_2 = element_2_top - 50;
    //Insere a linha na .row .line_link, que está entre as camadas primaria e secundária. 
    $('.line_link').html('<svg style="z-index:0" height:5px; width:5px;><line x1="'+ x_1 +'" y1="' + y_1 +'" x2="' + x_2 +'" y2="' + y_2  +'" stroke="black"/></svg>');
})

A linha é posicionada assim, de acordo com qual botão eu estou do menu primário, e de qual eu cliquei no menu secundário, só preciso colocar a linha atrás do botão primário e fica 100% kk:

aaaaa.png.763f134dee8dd31c7a7763f4cd342740.png

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por Rafael_Ferreira
      Não consigo carregar a imagem do captcha do meu formulário. Foi testado com o xampp e easyphp. Também não carregou a imagem de outros captcha. 

• Por ILR master
      Fala pessoal, tudo bem?

Eu tenho o seguinte código:

<script>
         $(function(){
      var jElement = $('.fixar_banner');
      $(window).scroll(function(){
          if ( $(this).scrollTop() > 120 ){
              jElement.css({
                  'position':'fixed',
                  'top':'10px'
              });
          }else{
              jElement.css({
                  'position':'relative',
                  'top':'auto'
              });
          }
      });
      });
      </script>

Porém, eu quero que a div fique fixa até que outro elemento apareça na tela, tipo o rodapé da página por exemplo. É mais ou menos como a página de notícia do uol.
      https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2025/01/19/sonho-americano-brasileiros-moram-em-carro-e-buscam-comida-no-lixo-nos-eua.htm

Espero ter sido claro.

Obrigado :)

• Por Thiago Duarte
      Oi, gostaria de arrastar imagem e ao soltar formar bloco html, meu bloco de html ficaria com nome, content-1.html, content-2.html, etc

Alguem pode me ajudar?
    • Por juliosonic
      Boa noite..
      Estou desenvolvendo um site de https://www.maithunatantra.com.br/ e estou com um duvida sobre o menu de navegação da versão mobile.
      O menu que tem o dropdown "Terapeutas" e "Terapias" quando clico em cima ele expande como deve ser, mas quando clico denovo para recolher os submenus
      nao acontece nada.. segue o trecho do codigo do menu..
      <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarsExample09">             <ul class="navbar-nav ml-auto">               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="index.html">Home</a></li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="about-us.html">Quem Somos</a></li>               <li class="nav-item dropdown1">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapeutas</a>                     <ul class="dropdown-menu">                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-julio-cezar.html">Julio Cezar</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapeuta-pamela-priscila.html">Pamela Priscila</a></li>                     </ul>                                    </li>               <li class="nav-item dropdown">                     <a class="nav-link dropdown-toggle" data-toggle="dropdown1" href="#">Terapias</a>                     <ul class="dropdown-menu" aria-labelledby="dropdown01">                         <li><a class="dropdown-item" href="o-que-e-reiki.html">O que é Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="beneficios-reiki.html">Benefícios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="principios-reiki.html">Princípios do Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Reiki em Animais</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="animais-reiki.html">Estudos Sobre Reiki</a></li>                         <li><a class="dropdown-item" href="terapia-massagem-tantrica.html">Terapia Tântrica</a></li>                     </ul>               </li>               <li class="nav-item  active"><a class="nav-link" href="blog.html">Blog</a></li>                <li class="nav-item"><a class="nav-link" href="contato.html">Contato</a></li>             </ul>         </div>  
      Massagem Tantrica em Curitiba
      Tantra Curitiba
      Massagem Tântrica
      Tantra
      Julio Darshan

Obrigado
      Att
      Julio Cezar

• Por Felipe Medeiros
      Bom, criei um tema filho e o que aprendi é que para alterar qualquer coisa do tema filho eu preciso copiar o arquivo do tema pai o colocar dentro da pasta do tema filho.

No meu caso, estou usando o tema "Astra" bem famosinho. O arquivo css que quero modificar não está dentro da pasta do tema pai, está em "wp-content/uploads/uag-plugin/assets/0/uag-css-10.css" sendo que o diretorio do tema pai é "wp-content/themes/Astra"

O problema é o seguinte, preciso modificar a barra de pesquisa da pagina inicial, porem o inspetor de elementos do chrome ta acusando que esse arquivo é o responsavel por estilizar a barra de pesquisa. Será que isso tem a ver com "Cache de objetos", eu sei que o plugin liteSpeed Cache, AMP, Rank Math, todos eles tem essas paradas de criar arquivos css e js para tornar o site mais rapido.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.