netocazuza 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2017 Estou estudando um sistema php que salva o resultado do processamento num arquivo txt. Estava tudo funcionando até eu implantar a parte do gravar o arquivo txt (orders.txt) numa pasta do meu servidor. Agora aparece o http error 500 e não salva nada. Gostaria que alguém desse uma olhada no arquivo pra ver se encontra o erro. Estou executando o arquivo num navegador google chrome no windows 7, e os asquivos do php estão num servidor linux ubuntu (12.04). Tava funcionando tudo certinho quando eu exibia o resultado na tela apenas. Depois que implementei a rotina de salvar no arquivo txt, que passou a abrir esse erro 500. Vejam o código original: <html> <head> <title>Bob's auto Parts - Order Results</title> </head> <body> <h1>Bob's Auto Parts</h1> <?php // cria nomes de variaveis abreviados $tireqty = $_POST['tireqty']; $oilqty = $_POST['oilqty']; $sparkqty = $_POST['sparkqty']; $address = $_POST['address']; $DOCUMENT_ROOT = $_SERVER_VARS['DOCUMENT_ROOT']; ?> <?php echo '<p>Pedido processado.</p>'; $date = date('H:i, jS F'); echo $date; ?> <h2>Resultado pedido</h2> <?php echo '<p>A sua encomenda é a seguinte: </p>'; $totalqty = 0; $totalqty = $tireqty + $oilqty + $sparkqty; if($totalqty == 0) { echo '<font color=red size=5>'; echo 'Você não selecionou nenhum item na página anterior!<br />'; echo '</font>'; } else { if ($tireqty>0) echo $tireqty.' pneus<br />'; if ($oilqty>0) echo $oilqty.' litros de óleo<br />'; if ($sparkqty>0) echo $sparkqty.' velas de ignição<br />'; } if($tireqty<10) $discount = 0; elseif($tireqty >= 10 && $tireqty <= 49) $discount = 5; elseif($tireqty >= 50 && $tireqty <= 99) $discount = 10; elseif($tireqty >= 100) $discount = 15; echo 'Total de itens pedido: '.$totalqty.'<br />'; $totalamount = 0.00; define('TIREPRICE', 100 - $discount); define('OILPRICE', 10); define('SPARKPRICE',4); $totalamount = $tireqty * TIREPRICE + $oilqty * OILPRICE + $sparkqty * SPARKPRICE; echo 'Subtotal: R$'.number_format($totalamount,2).'<br />'; $taxrate = 0.10; // o imposto de vendas local é 10% $totalamount = $totalamount * (1 + $taxrate); echo 'Total incluindo impostos: $'.number_format($totalamount,2).'<br />'; echo 'Entregar em: '.$address. '<br />'; switch($find) { case 'a' : echo '<p>Cliente Regular.</p>'; break; case 'b' : echo '<p>Cliente Obtido por propaganda de TV.</p>'; break; case 'c' : echo '<p>Cliente Lista Telefônica.</p>'; break; case 'd' : echo '<p>Cliente Boca a Boca.</p>'; break; default : echo '<p>Não sabemos como o Cliente nos encontrou.</p>'; break; } $outputstring = $date."\t".$tireqty." pneus \t".$oilqty." Óleo\t" $sparkqty." Velas de Ignição\t\R$".$totalamount ."\t". $address."\n"; // abre o arquivo para anexar fopen("$DOCUMENT_ROOT/../orders/orders.txt", 'ab'); if (!$fp) { echo '<p><strong> Seu pedido não poderá ser processado nesse momento. ' .'Por favor, tente novamente mais tarde.</strong></p></body></html>'; exit; } fwrite($fp, $outputstring, strlen($outputstring)); fclose($fp); echo '<p>Pedido Gravado!</p>'; ?> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 17, 2017 Configure seu código para exibir TODAS as mensagens de erro, adicionando este código ao topo do script. ini_set('display_errors', true); error_reporting(E_ALL); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
netocazuza 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2017 Fiz isso Williams, mas contiua dando o mesmo erro, sem maiores informações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites