Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoaugusto

Autocomplete com php+mysql+jquery

Recommended Posts

Pessoal peguei um autocomplete e consegui colocar ele para funcionar perfeitamente.

 

Agora me surgiu a necessidade de incluir em uma tela de cadastro meu ontem adiciono vários campos ao formulário usando o seguinte código:

 

var qtdeCampos = 0;

function addCampos() {
var objPai = document.getElementById("campoPai");
//Criando o elemento DIV;
var objFilho = document.createElement("div");
//Definindo atributos ao objFilho:
objFilho.setAttribute("id","filho"+qtdeCampos);

//Inserindo o elemento no pai:
objPai.appendChild(objFilho);
//Escrevendo algo no filho recém-criado:
document.getElementById("filho"+qtdeCampos).innerHTML = "<table width='100%' border='0'><tr><td width='15%' class='style12'><input type='text' name='quantidade[]' size='6' class='form-control' id='exampleInput' placeholder='Digite a Quantidade'></td><td width='40%' class='style12'><input type='text' name='descricao[]' size='6' class='form-control' id='skills' placeholder='Digite a Descrição'></td><td width='23%' class='style12'><input type='text' name='valor[]' size='6' onkeypress='mascara(this,mvalor)' class='form-control' id='exampleInput' placeholder='Digite o Valor'></td><td width='22%' class='style12'><input type='button' onclick='removerCampo("+qtdeCampos+")' value='Apagar' class='btn btn-inline'></td></tr></table>";
qtdeCampos++;
}

function removerCampo(id) {
var objPai = document.getElementById("campoPai");
var objFilho = document.getElementById("filho"+id);

//Removendo o DIV com id específico do nó-pai:
var removido = objPai.removeChild(objFilho);
}

 

ai coloquei o autocomplete e não funciona, ele aparentemente não faz a busca:

 

$(function() {
    $( "#skills" ).autocomplete({
        source: 'busca.php'
    });
});

se eu simplesmente criar apenas um campo fixo sem a inclusão de vários campos funciona, agora podendo incluir vários campos não vai.

 

o que devo fazer para funcionar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você ta duplicando id's, para pegar o campo pela id ela precisa ser única, muda o html onde está:

 

Citar

id='skills'

 

Coloca o 'skills' como um className,

Citar

class='skills'

 

E onde o autocomplete é adicionado, também precisa chamar pelo className:

 

$(function() {
  //Só mudar de '#' para '.'
    $( ".skills" ).autocomplete({
        source: 'busca.php'
    });
});

 

Acredito que seja isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz como sugeriu mais não funcionou:

 

document.getElementById("filho"+qtdeCampos).innerHTML = "<table width='100%' border='0'><tr><td width='15%' class='style12'><input type='text' name='quantidade[]' size='6' class='form-control' id='exampleInput' placeholder='Digite a Quantidade'></td><td width='40%' class='style12'><input type='text' name='descricao[]' size='6' class='skills' placeholder='Digite a Descrição'></td><td width='23%' class='style12'><input type='text' name='valor[]' size='6' onkeypress='mascara(this,mvalor)' class='form-control' id='exampleInput' placeholder='Digite o Valor'></td><td width='22%' class='style12'><input type='button' onclick='removerCampo("+qtdeCampos+")' value='Apagar' class='btn btn-inline'></td></tr></table>";
qtdeCampos++;
}

estou precisando muito mais não vai de jeito maneira:

 

$(function() {
    $( ".skills" ).autocomplete({
        source: 'busca.php'
    });
});

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui aqui, coloquei o codigo:

 

$(function() {
    $( ".skills" ).autocomplete({
        source: 'busca.php'
    });
});

aqui:

 

qtdeCampos++;
$( ".skills" ).autocomplete({
source: 'busca.php'
});

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, diegoaugusto disse:

qtdeCampos++; $( ".skills" ).autocomplete({ source: 'busca.php' });

 

Boa, só pra você entender o pq que assim funcionou, o '$' equivale a $(document) (alguém me corrija se não exatamente isso), ou seja, executar quando os elementos estiverem prontos (elementos DOM).

 

DOM

 

Sempre que precisar executar um evento jQuery em um elemento que foi incluído depois de a página ja ter sido carregada, como o seu caso, em que você aperta o botao e inclui um elemento novo, ele só vai disparar se for para ser disparado em

 

Citar

$(document).on('evento','#alvo',function())}

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por belann
      Olá!
       
      Não estou conseguindo criar um projeto laravel está dando o seguinte erro: 
      In Factory.php line 654:
        The openssl extension is required for SSL/TLS protection but is not available. If you can not enable the openssl ex
        tension, you can disable this error, at your own risk, by setting the 'disable-tls' option to true.
       
      Já baixei a versão openssl 3.3.1 e instalei no diretório ext do php, mas não sei se tem que configurar alguma coisa no php.ini.
       
    • Por violin101
      Caros amigos,  saudações. 
       
      Primeiramente agradeço ao auxílio e ajuda que os amigos têm me dado. 
       
      Minha dúvida:
      - para emissão de nota fiscal eletrônica precisa de um CERTIFICADO e SENHA.
      Como ou onde consigo esses dois itens, para fazer teste de emissão de nota fiscal  ?
       
      Grato, 
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos,  saudações. 
       
      Primeiramente agradeço ao auxílio e ajuda que os amigos têm me dado. 
       
      Minha dúvida:
      - para emissão de nota fiscal eletrônica precisa de um CERTIFICADO e SENHA.
      Como ou onde consigo esses dois itens, para fazer teste de emissão de nota fiscal  ?
       
      Grato, 
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida.
       
      Estou escrevendo um Sistema que tem vários Módulos.
       
      O módulo principal tem:
      Estoque | Compras | Expedição | Vendas

      Minha dúvida:
      como faço após Acessar o Módulo Principal e Escolher o Módulo que quero trabalhar,
      eu possa fechar o Módulo aberto por exemplo: Estoque, sem alterar o Módulo principal e outros se estiver aberto ?


      Grato,
       
      Cesar
    • Por douglas79
      Bom dia,

      Há alguns dias que venho instalar o apache, o php, mysql e o phpmyadmin manualmente e sem obter sucesso. Até consegui rodar o php, porém, quando vou baixar a úitima versão do MYSQL, não tem todos os pacotes nele instalados, inclusive no completo, só encontro o Router.
      Alguém pode me dizer o porquê que isso está ocorrendo?
      Desde já agradeço a ajuda de vocês, que será bem vinda!
      No aguardo!

      Uso a versão 8.3.9 do PHP
      Meu SO é o Windows 10 32 bits
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.