Jump to content
davidleal

Como abrir ficheiro fbd

Recommended Posts

Olá a todos!

Não entendo nada de base de dados. Recebi um ficheiro em FBD para trabalhar. Ele contem dados relativos a clientes. Pesquisei no google e percebi que a extensão pertence ao Firebird. Instalei o Firebird e selecionei o ficheiro que quero abrir mas nada aconteceu. Não consigo entender como abrir este ficheiro, se afinal é o firebird e quais os passos para abrir o ficheiro. Conto com a vossa ajuda. Obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By AlexandrePrezzi
      Boa tarde...

Alguém por acaso ja enfrentou problemas com lentidão do update ... usando Firebird no PHP ...

Por exemplo se eu for atualizar 2 itens (registros) (vindos de uma consulta) faz rápido ... 0.237 ms

Mas se eu pegar por exemplo  50 itens (registros) ... o tempo total vai pra quase 1 minuto .... 

Obs.:  é um update relativamente simples .. ele atualiza apenas 1 (um) campo de cada registro....

Caso alguém tenha passado por algo parecido ou tenha alguma ideia e puder me ajudar agradeço...
    • By Amanda Venturini
      Ja habilitei a extençao no XAMPP,  e ja tentei no Wampserver tambem
      Aqui esta o codigo
      <?php 
      $servidor = '127.0.0.1/3050:C:/TUTORIAL.FDB';
      //conexão com o banco, se der erro mostrara uma mensagem.
      if (!($dbh=ibase_connect($servidor, 'SYSDBA', 'masterkey')))
              die('Erro ao conectar: ' .  ibase_errmsg());
      //Fazer uma consulta no banco.
      //Instruções SQL
      $sql = 'SELECT * FROM fornecedores';
      //Executa a instrução SQL
      $re= ibase_query($dbh, $sql);
      $num= ibase_affected_rows($re);
      //gera um loop com as linhas encontradas    
            if($num > 0){
              while($linha = ibase_fetch_object($re)){
                echo "
                <p>{$linha->COD_FORNEC}</p>
                      <p>{$linha->NOME_FORNEC}</p>
                          <p>{$linha->EMAIL}</p>";
              } 
            }else{
              echo "Nenhum foodtruck encontrado";
            }
      // //Libera a memoria usada
      ibase_free_result($query);
      // //fecha conexão com o firebird
      ibase_close($dbh);
      ?>
    • By device
      Fiz varias aplicações no win XP + Delphi7+Firebird+IBExpress.
      Agora, com micro de 64 bits, tive que colocar tudo em máquina virtual por problemas de compatibilidade.
      Ok... Faço o banco de dados com senha SYSDBA e password: masterkey (default)
      No Delphi 7, componentes IBdatabase e IBtransation, nos campos Param/strings  coloco o user_name e password, como sempre fiz. e sempre funcionou
      PROBLEMA. Se vou carregar a aplkicação, fica pedindo senha
                             Se vou compilar (F9) pede a senha de novo
      Como resolvo isso???    Não sei o que está ocorrendo aqui
      Agradeço a ajuda
    • By ment0r
      Bom dia a todos.

Estou usando Firebird 2.0 para o sistema que estou desenvolvendo. Toda vez que gravo uma informação que contenha caracteres especiais fica assim:

Ivan L�es  (Ivan Lóes)
      Márcio Mourão Várgas (Márcio Mourão Várgas)

O banco está registrado como Charset Win1252 e Font Characters Set ANSI_CHARSET

Já usei o utf8_encode(), mas não resolveu.

Se alguém tiver qualquer informação que posso me ajudar,  por favor. Muito obrigado a todos desde já e um Feliz Natal.
    • By Marcelo_Ribeiro
      E aí pessoal, tudo bem? 
      Quero montar um sistema que irá acessar um banco de dados Firebird em outra máquina. 
      Consegui fazer a conexão via socket. Criei um remote data module, criei um server, e pelo socket server, consegui fazer a conexão. 
      Mas tem um porém. To usando Firebird. No meu note, tô com o server rodando, e rodei o client tb. Ao mesmo tempo, rodei o client em outro pc. 
      Tenho uma tabela teste que possui 6 registros. Ao abrir o client nos 2 pcs, a consulta traz os 6 registros. No meu note, crio um 7º registro. Mas no outro pc, ao consultar, ele só traz 6 registros. Se eu fechar e abrir de novo, ao consultar traz os 7. 
      Criei o remote data module como Instancing = Multiple instance e Threading Model = Single. Será que isso tem alguma coisa a ver? 

Instalei o Sql Server. Fazendo tudo do mesmo jeito, o Sql server atualiza, mas o firebird não. Será que é limitação?

Valeu pessoal 
      Abs

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.