Jump to content
zDarkon

função sobre função

Recommended Posts

fala ae..

tenho um efeito tipo digitando sobre um textbox. Funcionando normal, eu enviando texto usando um button. Porém alterei isso para passar por uma função, com isso, as msg do sistema posso enviar para a pessoa, e fica no estilo do cmd

Dim i As Integer
Dim mnge As String

Private Sub msgtype(ByVal msg As String)
  i = 0
  mnge = msg
  Timer2.Enabled = True
End Sub

Private Sub Timer2_Tick(sender As Object, e As EventArgs) Handles Timer2.Tick
  i += 1
  TextBox2.Text += mnge.Substring(i - 1, 1)
  If i = mnge.Length Then
    Timer2.Enabled = False
    TextBox2.Text += vbCrLf
  End If
End Sub

o grande problema e que se eu tenho 2 msg seguida, ele esquece a primeira e vai logo para a segunda..

com posso arrumar isso?

msgtype("Verificando conexão")
msgtype("Conexão OK!")

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By camisbales
      Olá,
      preciso resolver o seguinte exercício:
      Uma professora de programação, cansada de que os estudantes cheguem tarde, decidiu que vai cancelar a aula se há poucos presentes.
      Ela representa a entrada dos estudantes como um array de tempos de chegada tarde, em minutos. Por exemplo, se um estudante chegou 10 minutos atrasado, outro 5 minutos antes da hora, outro com 3 minutos de atraso, e outro pontual, poderá representar assim:
      var alunosDaSegunda = [10, -5, 3, 0];
      Com essa informação e a quantidade mínima de estudantes para que suceda o curso, a professora quer saber se a aula acontecerá. Por exemplo, supondo que a quantidade mínima de estudantes para que a aula aconteça é de 2 alunos, então o curso da segunda-feira se realizará, porque houve um estudante que foi pontual e um estudante que chegou cedo.
       acontece(alunosDaSegunda, 2)
      true
      Mas se a quantidade mínima fosse 3, a aula não aconteceria:
       acontece(alunosDaSegunda, 3)
      false
      Escreva as seguintes funções: 1. acontece, que diz se a aula sucederá de acordo com o array dos estudantes que entraram. 2. aberturas, que utiliza um array com os arrays dos estudantes que entraram nos outros dias, e a quantidade mínima de estudantes, e diga quais os dias em que as aulas aconteceram e quais não. Por exemplo:
      aberturas([alunosDaSegunda, alunosDaTerça, alunosDaQuarta], 2)
      [true, false, false]
      A seguir o código que eu escrevi e os erros apresentados:
      function acontece (alunosDia, quorum){
          let resultado = [];
          for (let i = 0; i < alunosDia.length; i++){
          if (alunosDia <= 0){
          resultado.push (alunosDia);}
          if (resultado.length >= quorum) {
          return true;}
          }
      }

function aberturas (alunosDia, quorum){
          let resultadoArray = [];
          for (let i = 0; i < alunosDia.length; i++){
          resultadoArray.push(acontece(alunosDia, quorum));
          }
      }
      ERROS
      acontece([10, -5, 3, 0], 4) - deveria retornar false;
       acontece([10, -5, 3, 0], 3 - deveria retornar false;
       aberturas([[0, 0, 3, 0], [1, 2, 4, 5], [0, 0, -1]], 3) - undefined deepEqual [ true, false, true ];
       aberturas([[0, 0, -3, 0], [1, 2, 4, 5], [0, 0, -1]], 4) - undefined deepEqual [ true, false, false ].

• By carlosguimaraes1801
      Olá,

Gosto muito de programação, mas comecei a programar a pouco tempo.
      Recentemente decidimos fazer uma grande modificação no site da empresa na qual sou sócio.

Deu tudo certo, mas achei uma limitação no LearnPress, o plugin de gerenciamento de cursos que utilizamos. Gostaríamos de exibir os preços parcelados abaixo do valor integral de cada curso cadastrado no LearnPress.

Como não encontrei nenhum add-on ou algo pronto na internet, criei a seguinte function que calcula o preço parcelado de cada curso, com valor mínimo da parcela de R$9,00 e a adicionei ao arquivo functions.php do Wordpress.

Eu testei a function e ela funcionou perfeitamente.

<?php /*------------------CALCULA O PREÇO PARCELADO------------------*/ function installment_price_course($nparcelas, $sale_price) { $sale_price = (float)$sale_price; $pparcelado = $sale_price/$nparcelas; if ($sale_price < 9) { $nparcelas = 1; $pparcelado = $sale_price; echo $nparcelas.' x R$ '.number_format($pparcelado, 2, ",", ".").' sem juros'; } else { if ($pparcelado >=9) { $nparcelas = 12; echo $nparcelas.' x R$ '.number_format($pparcelado, 2, ",", ".").' sem juros';} else { for ($nparcelas = 12; $nparcelas >= 1; $nparcelas--) { $pparcelado = $sale_price/$nparcelas; if ($pparcelado >= 9) { break; } } echo $nparcelas.' x R$ '.number_format($pparcelado, 2, ",", ".").' sem juros'; } } } /> No entanto, ao chamar a function com os parâmetros (12, $price) aparecem o seguinte erros:

Warning: A non-numeric value encountered in /home/.../eduma-child/functions.php on line 101 1x R$ Warning: number_format() expects parameter 1 to be float, string given in /home/.../eduma-child/functions.php on line 106 sem juros  
      Pensei que poderia ser que a variável $price fosse uma string. Então inseri o seguinte trecho na function para converter a string em float:
      <?php $sale_price = floatval($sale_price); ?> Após inserir esse trecho o erro desapareceu mas o valor parcelado mostrado é 0. O estranho é que se eu substituo o parâmetro variável por um número qualquer, ele retorna o valor parcelado corretamente.

Segue o código da página de curso.

<?php defined( 'ABSPATH' ) || exit(); $user   = LP_Global::user(); $course = LP_Global::course(); $class = ''; $class .= ( $course->has_sale_price() ) ? ' has-origin' : ''; if ( $course->is_free() ) {     $class .= ' free-course'; } if ( ! $price = $course->get_price_html() ) {     return; } ?> <div class="course-price">     <div class="value <?php echo $class;?>">         <?php if ( $course->has_sale_price() ) { ?>             <span class="course-origin-price"> <?php echo $course->get_origin_price_html(); ?></span>         <?php } ?>         <?php echo $price; ?>     </div>     <span style="font-size: 14px; font-weight: normal"><?php installment_price_course (12, $price);?></span> </div> ?>  
      --------- Atualização ---------
      Também notei que se eu defino uma variável $price2 e atrubuo um valor qualquer a ela, posso usá-la sem problemas como parâmetro da function. Ex.:

(installment_price_course (12, $price);  
      Além disso, a variável $price está ok e ela mostra o preço integral do curso normalmente. Testei-a com o echo $price e está ok.

------------------

Alguém poderia me ajudar? Será que isso que estou tentando fazer de colocar uma variável na chamada da function é incorreto?
      Preciso muito solucionar este problema.

Desde já agradeço a atenção de todos.
    • By rl28
      Bom dia,

Estou querendo ler todos arquivos que meu sistema gerou na minha máquina no formato .txt e carregar os mesmos em uma gridview, assim deixando apenas uma tela de consulta dos dados salvos nos arquivos txt, porém, meu código não está conseguindo consultar os arquivos, podem me ajudar?

Obs.: Quando utilizo o nome fixo do arquivo, funciona.

Código abaixo:

Public Class formListaTransacao Private Sub formListaTransacao_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load Dim dt As New DataTable dt.Columns.Add("Código") dt.Columns.Add("Descrição") dt.Columns.Add("Ação") Dim Arquivo As New System.IO.StreamReader("C:\Users\rl\Desktop\" & Me.Text & ".txt", System.Text.Encoding.Default) While Arquivo.Peek() <> -1 dt.Rows.Add(Arquivo.ReadLine()) End While DataGridView2.DataSource = dt End Sub  
      Tela do gridview:

Informação que consta no txt e que deve carregar no gridview:

Primeiro arquivo

Segundo arquivo:

• By luiz-om
      Estou começando a aprender c#, e estou com a seguinte duvida. Tenho as tabelas lote, leitura e consumo. A tabela leitura herda de lote o ID. um lote tem muitas leituras. E uma leitura tem um consumo.
      A real duvida e a seguinte: quando faço a inserção de uma leitura o consumo já é salvo automático, porém quero buscar a última leitura inserida com aquele ID fazer a subtração do número dela pra poder gerar o valor certo na tabela consumo. e não estou conseguindo fazer isso.
      [Table("Lote")] public class Lote { [Key] public int Id { get; set; } [Required] [MinLength(2, ErrorMessage ="O nome deve ter no minimo 2 caracters")] [MaxLength(140, ErrorMessage ="O nome pode ter no maximo 140 caracteres")] public string Proprietario { get; set; } public string CPF { get; set; } //Gera um checkbox public Boolean Socio { get; set; } public string Cavalete { get; set; } public virtual ICollection<Leitura> Leituras { get; set; } } [Table("Leitura")] public class Leitura { [Key] public int Id { get; set; } [ForeignKey("Lote")] public int LoteId { get; set; } public DateTime DataLeitura { get; set; } public int NumeroLeitura { get; set; } public virtual Lote Lote { get; set; } public virtual Consumo Consumo { get; set; } } public class Consumo { [Key, ForeignKey("Leitura")] public int Id { get; set; } public Double Valor { get; set; } public DateTime? DataPagamento { get; set; } public virtual Leitura Leitura { get; set; } } A parte de create da controller é essa
      [HttpPost] [ValidateAntiForgeryToken] public ActionResult Create([Bind(Include = "Id,LoteId,DataLeitura,NumeroLeitura")] Leitura leitura) { if (ModelState.IsValid) { //aki tudo que ja tentei /* * var leitura2 = from l in db.Leitura select l; leitura2 = leitura2.OrderByDescending(l => l.Id); db.Leitura.Where(l => l.LoteId == leitura.LoteId).OrderByDescending(l=> l.NumeroLeitura); // db.Leitura.leitura2.NumeroLeitura = db.Leitura.Where(l => l.LoteId == leitura.LoteId).FirstAsync; // db2.Leitura.Find(leitura2.LoteId).; var sql = db.Leitura.SqlQuery("select ID from Leitura Order by ID DESC;"); */ var consumo = new Consumo(); consumo.Leitura = leitura; //Essa parte que faz a conta apra salvar o consumo consumo.Valor =( leitura.NumeroLeitura) * 0.71; //quero fazer +- isso //consumo.Valor = (leitura.NumeroLeitura< <- ESSE SERIA O VALOR DA LEITURA ANTERIOR> - leitura.NumeroLeitura) * 0.71; db.Leitura.Add(leitura); db.Consumo.Add(consumo); db.SaveChanges(); return RedirectToAction("Index"); } ViewBag.LoteId = new SelectList(db.Lote, "Id", "CPF", leitura.LoteId); return View(leitura); }
    • By Neto Dinizz
      Olá bom dia,

tenho um projeto MVC, preciso adicionar uma classe WCF e aproveitar as referencias já existente do entity, crei uma pasta e adicionei o serviço, Service.svc e IService.cs, o WCF alterou webconfig do projeto e parou de rodar, voltei o webconfig para o original, antes do de incluir a classe WCF, voltou a funcionar, porém o serviço WCF não funciona. Tenho algo para alterar no webconfig, para os dois rodarem juntos? Segue abaixo o código do webconfig alterado após incluir a classe WCF:

<!-- //EXCLUÍDO AO ADICIONAR CLASSE WCF -->
      <system.webServer>
      <validation validateIntegratedModeConfiguration=false/>
      <modules>
      <remove name=ApplicationInsightsWebTracking/>
      <add name=ApplicationInsightsWebTracking type=Microsoft.ApplicationInsights.Web.ApplicationInsightsHttpModule, Microsoft.AI.Web preCondition=managedHandler/>
      </modules>
      </system.webServer>
      <!-- //EXCLUÍDO AO ADICIONAR CLASSE WCF -->

<!-- //INSERIDO AO ADICIONAR CLASSE WCF
      <system.serviceModel>
      <behaviors>
      <serviceBehaviors>
      <behavior name=>
      <serviceMetadata httpGetEnabled=true httpsGetEnabled=true />
      <serviceDebug includeExceptionDetailInFaults=false />
      </behavior>
      </serviceBehaviors>
      </behaviors>
      <serviceHostingEnvironment aspNetCompatibilityEnabled=true
      multipleSiteBindingsEnabled=true />
      </system.serviceModel>
      -->

Muito obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.