7master 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2017 Pessoal, tenho um forma onde tenho 4 inputs por linha, ex: Nome, RG, CPF, Fone, preciso deixar obrigatório o RG ou CPF, pelo menos um deles deve ser preenchido. Se eu usar requerid nos dois inputs, estou obrigando os dois inputs serem preenchidos, mas preciso que seja um ou o outro; Alguém pode me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndréJs 5 Denunciar post Postado Junho 16, 2017 <html> <head> <meta charset="utf-8"> </head> <body> <form name="form" onsubmit="return validar()"> <input type="text" name="nome"> <input type="number" name="idade"> <input type="submit"> </form> <script> function validar(){ if(form.nome.value==""){// verifica se o campo input está vazio{ alert('O Campo Nome está vazio'); // mensagem de erro form.nome.focus(); return false; // }else{ alert('O Campo nome está Preenchido'); } if(form.idade.value==""){ alert('O Campo Idade Está vazio'); form.idade.focus(); return false; }else{ alert('O Campo Idade Está Preenchido'); } } </script> </body> </html> Isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites