Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By granderodeo
      Tenho o seguinte código, onde ele valida o login do usuário e pega os dados dele para serem usados futuramente

session_start(); include_once("config/conexao_fornec.php"); if (isset($_POST['enviar'])) { if (!empty($_POST['login']) || !empty($_POST['senha'])) { $login=$_POST['login']; $senha=MD5($_POST['senha']); $comando="SELECT *, usuarios.id_usuario as id_usuario FROM usuarios LEFT JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE usuarios.email='$login' and usuarios.senha='$senha'"; $enviar=mysqli_query($conn, $comando); $resultado = mysqli_fetch_assoc($enviar); if ($resultado) { $_SESSION['id_usuario'] = $resultado['id_usuario']; $_SESSION['order_date']=$resultado['order_date']; $_SESSION['order_name']=$resultado['order_name']; $_SESSION['order_endereco']=$resultado['order_endereco']; $_SESSION['order_numero']=$resultado['order_numero']; $_SESSION['order_referencia']=$resultado['order_referencia']; $_SESSION['order_id']=$resultado['order_id']; $_SESSION['login']=$resultado['login']; $_SESSION['senha']=$resultado['senha']; $_SESSION['email']=$resultado['email']; $_SESSION['nome']=$resultado['nome']; $_SESSION['seguranca']=$resultado['seguranca']; echo "<script>window.location='../';window.alert('Login efetuado com sucesso!');</script>"; exit; Tenho o seguinte código, onde ele valida o login do usuário e pega os dados dele para serem usados futuramente

session_start(); include_once("config/conexao_fornec.php"); if (isset($_POST['enviar'])) { if (!empty($_POST['login']) || !empty($_POST['senha'])) { $login=$_POST['login']; $senha=MD5($_POST['senha']); $comando="SELECT *, usuarios.id_usuario as id_usuario FROM usuarios LEFT JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE usuarios.email='$login' and usuarios.senha='$senha'"; $enviar=mysqli_query($conn, $comando); $resultado = mysqli_fetch_assoc($enviar); if ($resultado) { $_SESSION['id_usuario'] = $resultado['id_usuario']; $_SESSION['order_date']=$resultado['order_date']; $_SESSION['order_name']=$resultado['order_name']; $_SESSION['order_endereco']=$resultado['order_endereco']; $_SESSION['order_numero']=$resultado['order_numero']; $_SESSION['order_referencia']=$resultado['order_referencia']; $_SESSION['order_id']=$resultado['order_id']; $_SESSION['login']=$resultado['login']; $_SESSION['senha']=$resultado['senha']; $_SESSION['email']=$resultado['email']; $_SESSION['nome']=$resultado['nome']; $_SESSION['seguranca']=$resultado['seguranca']; echo "<script>window.location='../';window.alert('Login efetuado com sucesso!');</script>"; exit;  Executar Expandir trecho de código  
      Futuramente vou fazer outra query para pegar os pedidos do usuário que está logado, e simplesmente não consigo por
      SELECT * FROM orders LEFT JOIN usuarios ON orders.id_usuario = usuarios.id_usuario WHERE usuarios.id='$_SESSION['id_usuario']' Ele dá erro no $_SESSION['id_usuario'], então pensei em fazer assim, na validação onde pego os dados do usuário colocar dentro de uma váriavel, exemplo:
      $resultado['id_usuario'] = $session_user; OU (não sei se é possível) $_SESSION['id_usuario'].$resultado['id_usuario'] = $session_user; O importante é fazer uma variavel que eu possa utilizar na hora da query. Na página onde faço outra query para assim pegar os pedidos do usuário da SESSÃO está da seguinte forma.
      <?php require '../config/conexao_fornec.php'; $comando="SELECT * FROM orders LEFT JOIN usuarios ON orders.id_usuario = usuarios.id_usuario"; $result=$conn->query($comando); $result = mysqli_query($conn, $comando); if ($result): while ($row = mysqli_fetch_assoc($result)): ?> <tr> <th scope="row"><?= $row['order_id'] ?></th> <td><?= $row['order_date'] ?></td> <td><?= $row['order_name'] ?></td> <td><?= $row['order_endereco'] ?></td> <td><?= $row['order_numero'] ?></td> <td><?= $row['order_referencia'] ?></td> </tr> <?php endwhile; endif; ?>  
    • By peterstefan
      Boa tarde, estou recebendo os valores de um foreach como segue na imagem, porem nao estou conseguindo somar os resultados e dar um valor total, gostaria de saber como eu posso fazer essa soma....

https://www.imagemhost.com.br/image/gTXVK
    • By victor.dsz
      Como checar se um usuário estar logado antes que ele entre em cada página.
    • By granderodeo
      Estou tentando pegar dados de duas tabelas logo no inicio da sessão quando o usuário realiza o login, quando utilizo o 
      SELECT * FROM usuarios, orders WHERE email = '$login' and senha= '$senha' Consigo realizar o login tranquilamente, até ai de boa, mais quando modifico o código para

$comando="SELECT * FROM usuarios INNER JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE email.usuarios='$login' and senha.usuarios='$senha'"; Ele só me deixa fazer login se o usuário já tiver algum orders (pedido). O que estou tentando fazer é assim que o usuário loga, mostre também os pedidos que ele já fez etc, que são dados que estão em outra tabela. Alguém consegue ver meu erro?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.