Boa tarde, estou com um problema ao tentar usar o CMD para imprimir o conteúdo de um arquivo TXT, estou usando o comando:
PRINT /d:"\\cxgeral\Brother HL-1210W series" "imprimir.txt"
A impressora responde e faz o processo de impressão, porém a página sai em branco, usando este mesmo comando em uma impressora de pedido (Daruma DR800, Epson T20X, Elgin i9) funciona normalmente. mas em uma impressora comum fica em branco, sei que as impressoras na qual deram certo permitem impressão escrevendo direto na porta na qual estão instaladas. Mas a minha "Brother Hl-1210W" é uma impressora laser A4.
Acho que não fui tão claro no título, portanto irei esmiuçar melhor aqui...
É o seguinte, quero saber se há algum jeito de pegar as linhas de uma coluna q está em VARCHAR com informações do tipo "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO", dessa informação pretendo retirar somente o número que em questão é o "4" e colocá-lo em outra coluna INTEGER. Há essa possibilidade? Detalhe, as vezes as informações não está seguindo um padrão de vim somente como "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO" às vezes vêm dados com mais informações númericas que precisa distinguir, por exemplo, a mim só interessa pegar números que vem antecedendo as palavras "PONTOS", "PTOS", "PTS", têm algum jeito de distinguir isso?
Preciso de uma ajuda para conectar com o banco. Estava tudo funcionando normalmente com MYSQL agora parou tudo e estou tentando trocar para MYSQLI.
Não acho o erro, já tentei de tudo.
connection.php
<?
function conecta()
{
$host = "localhost";
$user = "admin";
$pass = "123456789";
$db = "principal";
//Conexão
$conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die("Erro na conexão:".mysqli_error());
//Selecionar BD
mysqli_select_db($conexao,$db) or die("Erro ao selecionar BD");
}
function desconecta()
{
mysqli_close();
}
?>
validate.php
<?
if (empty($_POST) and (empty($_POST['cpUsuario']) OR empty($_POST['cpSenha'])))
{
header("Location: ../login.php");
exit;
}
else
{
include("connection.php");
conecta();
$varUsuario = $_POST['cpUsuario'];
$varSenha = sha1($_POST['cpSenha']);
$stt = "SELECT ID,txNome,txNivel FROM tbUsuario WHERE txUsuario='$varUsuario' and txSenha='$varSenha' LIMIT 1";
$sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao));
$existe = mysqli_num_rows($sql);
if ($existe == 0)
{
echo "Login invalido ou inexistente na base";
exit;
}
else
{
$resultado = mysqli_fetch_assoc($sql);
if (!isset($_SESSION))
{
session_start();
}
$_SESSION['UsuarioID'] = $resultado['ID'];
$_SESSION['UsuarioNOME'] = $resultado['txNome'];
$_SESSION['UsuarioNIVEL'] = $resultado['txNivel'];
header("Location: ../menu.php");
exit;
}
}
?>
O erro agora está dando o seguinte:
PHP Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in /home4/public_html/connection/validate.php on line 17
Linha 17 é essa:
$sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao));
Se eu tiro o $conexao do mysqli_query ele da erro de "mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given" e se eu coloco o erro é "mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given"
Como inserir uma imagem como background em uma célula de tabela. Fiz um exemplo simples q apresento abaixo.
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="content-type"
content="text/html; charset=ISO-8859-1">
<title>Teste de imagem na celula da tabela</title>
<!--– I N I C I O C S S –-->
<style type="" text/css="">
.imagem{
background: url(liz.png) no repeat;
}
</style><!--– F I M C S S –-->
</head>
<body>
<table
style="width: 100%; height: 450px; text-align: left; margin-left: auto; margin-right: auto;"
border="2" cellpadding="2" cellspacing="2">
<tbody>
<tr>
<td style="height: 50%; width: 50%;"><class
="imagem"></class></td>
<td
style="height: 50%; width: 50%; background-color: rgb(255, 255, 204);"></td>
</tr>
<tr>
<td
style="height: 50%; width: 50%; background-color: rgb(51, 102, 255);"></td>
<td