Ir para conteúdo
rafaelsouzab

Utilizando variável do tipo bit para verificação com if C#

Recommended Posts

Boa tarde,

Em um projeto que estou montando existe algumas colunas em algumas tabelas que as respostas são apenas sim ou não (char (3)), ou poderiam ser 1 ou 0 (bit), porem está ai uma grande duvida minha, pois e não sei se deveria realmente usar sim ou não na tabela ou utilizar 0 ou 1, se teria algum problema em utilizar sim ou não para realizar algumas verificações, ou utilizar bit para verificar da mesma forma, já realizei alguns testes e o resultado aparentemente é o mesmo, gostaria de saber se tem alguma vantagem ou desvantagem em utilizar string ou utilizar bit.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor usar bit.

Isso no código fica true ou false, bem melhor do que comparar string.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por EduardoLenz
      Olá, pessoal,

Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso). 
      Ambos utilizam a linguagem C. 

Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não. 

O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em:
      dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'}; 
      Para poder utilizar um switch 
      switch(dado_recebido[0])
      {
      case 'P':....
      }

alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão? 

Agradeço desde já. 
    • Por sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.
    • Por mr22robot
      Estou com uma dúvida. É possível determinar um select a partir de uma escolha?
      Ex. 
      SELECT CASE WHEN a < b THEN select * from tabela1 WHEN d < e THEN select * form tabela2 END FROM tabela; Algo parecido. Se uma condição for atendida select1 , se outra condição for atendida: select2.
      O que acontece: estou com um relatorio que preciso criar no winthor e não consigo melhorar isso. Tenho de fazer três relatorios como solução. Se eu consigo implantar isso, eu faria somente um relatorio. 
      Tipo se marcar um campo, sai um relatorio. Se marcar outro, saí outro relatorio.
    • Por Caioba
      Salve! Estou com problemas ao solucionar uma questão que me foi proposta na linguagem C. Já desenvolvi todo o código, mas os casos de teste não batem.

Questão: 
      A agência cearense para investigações criminais denominada OBI (Operação de Baita Investigação) notou que, a exemplo do que ocorreu na Petrobrás, muito dinheiro foi desviado dos cofres públicos do estado para pagamento de propina a políticos nos últimos anos, especialmente pelo partido QU (Quadrilha Unida).
      A investigação está em andamento e a agência recrutou você para converter alguns valores que ficaram com caracteres estranhos após terem sidos descriptografados dos arquivos originais. Sua tarefa neste caso é relativamente simples: basta retirar todos os caracteres estranhos (não numéricos) de cada um dos dois valores disponíveis. Apenas tome o cuidado de separar os primeiros 11 dígitos do primeiro valor. Eles correspondem ao CPF do corrupto :)
      Entrada: A entrada é composta por duas linhas, cada uma delas contendo entre 1 e 60 caracteres ('0'-'9' e outros caracteres não numéricos ou, pelo menos, 1 caracter '0'-'9') e no máximo um ponto ".". Desconsiderando os caracteres não numéricos, o número final não deve ter mais de 17 caracteres (incluindo o ponto decimal).
      Exemplo de entrada:
      7a5a6adfg4a4adsfgsd9fg6aa904aa91#$%1
      42**&7746.67abc$
      Saída: Imprima o CPF do corrupto e o valor que foram desviados dos cofres públicos.
      Exemplo de saída
      cpf 75644969049
      propina 11427746.67

Meu código abaixo:
      #include<stdio.h> #include<string.h> int main(){ char caract[60]; char caract2[60]; char cpf[10]; char propina[15]; int i=0, j=0; scanf("%s", caract); for(i = 0; caract[i] != '\0'; i++){ if(caract[i] >= 48 && caract[i] <= 57){ if(j<11){ cpf[j] = caract[i]; } j++; } } cpf[11] = '\0'; cpf[12] = '\0'; scanf("%s", caract2); for(i = 0; caract2[i] != '\0'; i++){ if((caract2[i] >= 48 && caract2[i] <= 57) || caract2[i] == 46){ propina[j] = caract2[i]; j++; } } cpf[10] = '\0'; printf("cpf %s", cpf); printf("propina %s", propina); }  
    • Por vagner.analista
      Senhores boa tarde, alguém pode me ajudar?

Tenho a seguinte situação, um campo data em duas tabelas, onde caso o contrato tenha aditivo o campo data da tabela TITMCNTADITIVO,  fica preenchido. caso o contrato não tem aditivo ela fica com o valor null. Então caso o valor dessa tabela aditivo estiver null, eu gostaria de apresentar o campo data da tabela TITMCNT do contrato que tem a data fim do contrato, com o select abaixo eu consigo saber se tem aditivo ou não:
      SELECT TOP 1   (DATA + 90) AS DATAFIM              FROM TITMCNTADITIVO (NOLOCK)             WHERE 1=1             AND CODCOLIGADA = 1             AND IDCNT = 72 Neste caso este contrato não tem aditivo, então, gostaria que ele executasse outro SELECT:
      SELECT (DATAFIM + 90) AS DATA_FIM  FROM TITMCNT             WHERE IDCNT = '72'  

O mais lógico que tentei foi assim, mas não dá certo:

SELE
      CT TOP 1  (DATA + 90) AS DATAFIM, CASE (DATA) WHEN IS NULL THEN ( SELECT (DATAFIM + 90) AS DATA_FIM  FROM TITMCNT                     WHERE IDCNT = '72' ) END AS DATAFIM FROM TITMCNTADITIVO (NOLOCK) WHERE 1=1 AND CODCOLIGADA = 1 AND IDCNT = 72  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.