drikonog 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2017 Pessoal, bom dia, estou iniciando um projeto em Delphi 7 no meu trabalho e estou tentando fazer uma entrada na tabela TBL_PRODUTO no campo PRO_ESTOQUE, porém, minha trigger está da seguinte maneira: AS begin update tbl_produto set tbl_produto.pro_estoque = tbl_produto.pro_estoque + new.ent_quantidade; end na minha form de entrada está da seguinte maneira:procedure TfrmEntrada.btnConfirmarClick(Sender: TObject); begin cdseEntrada.Post; cdseEntrada.ApplyUpdates(0); ativabtn; end; o que acontece é quando eu clico no CONFIRMAR, ele está atualizando todos os itens cadastrados na TBL_PRODUTO, como faço para ele verificar o código do produto que lancei no meu form de entrada ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ermesoml 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2017 Não consegui identificar ao certo a tecnologia de banco de dados que está sendo utilizado, porém o problema é que não está inserindo em seu update o escopo de registros no qual queria fazer a modificação, desta forma o banco faz em todos. Basta corrigir sua trigger para: AS begin update tbl_produto set tbl_produto.pro_estoque = tbl_produto.pro_estoque + new.ent_quantidade where tbl_produto = new.produto_id; end Presumindo que a tabela que está sendo modificada possui uma coluna produto_id. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites