Jump to content
GiselePassoni

Dúvidas quanto ao uso do include no laravel, e o resource_path()

Recommended Posts

Bom dia!

Gostaria de saber como usar o include em uma view (blade) sendo que, a view que será carregada no include, está em diretório diferente. Tentei usar o  resource_path() mas dá erro.

Exemplo:

Uma view está na pasta views/pages. Essa view tem que carregar uma outra view (header.blade,php) que está em views/includes.

Já tentei colocar assim: @include(../includes/header), mas não funcionou!

O que estou fazendo de errado?

No blade, ao invés do barra "/" você utiliza o ponto "."

@include('includes.header')

Se estiver fazendo um layout, recomendo ver o @yield e @section, que faz esse trabalho melhor de layouts.

Bom dia, @Kosonome

Já usei o @yield e @session em outra página e deu certo mas, as 2 páginas estavam na mesma pasta. Nesse caso estão em pastas diferentes. 

O template home.blade.php está em views/pages e o cabeçalho (header.blade.template) está em views/includes.

Tanto com @include como @yield, não sei como usar nesse caso... procurando por soluções, achei algo falando em resource_path(e app_path(), mas não consegui usar...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Bruno Ferreira da Silva
      Estou utilizando laravel 5.8.
      Meu problema é o seguinte, estou realizando o login com usuário e senha. O sistema entra na condição e debuga corretamente o usuário logado. e no mesmo momento que eu altero a url para ..../dashboard, ele redireciona como se estivesse deslogando. mas na segunda tentativa isso não acontece, ele realiza o login normalmente. Ai isso se repete sempre que troca de usuário. 

O controller da dashboard chama apenas a view e mais nada. 
      public function authenticate(Request $request) { $credentials = $request->only('email', 'password'); if (Auth::attempt($credentials)) { dd(Auth::user()); return redirect()->intended('dashboard'); } }  
    • By Chris Martin
      Pessoal, estou com um problema com relacionamentos no laravel. (Inclusive pode ser até falta de atenção minha), mas quebrei a cabeça demais e não consegui; Tenho as tabelas 'arquiteto' e 'cliente' e um arquiteto tem vários clientes, só que não consegui fazer o relacionamento aparecer na tabela 'cliente' tenho o campo `arquiteto_id' que referencia o 'id' da tabela 'arquitetos', só que quando fiz a relação na model Arquiteto ela não está aparecendo class Arquiteto extends Model{ protected $fillable = [...]; public function clientes() { return $this->hasMany('App\Cliente'); } }  
    • By eduardo_barros
      Boa tarde,

Possuo uma aplicação rodando em Laravel com Db Mysql.

Porem um cliente solicitou que o nosso sistema ficasse gravando informações no banco de dados SQL deles e vice e versa, só que o sistema deles não tem API, nesse caso vamos executar as queries do banco banco deles do nosso lado lendo e escrevendo, como funciona essa multiconexão de bancos dentro do laravel?
    • By Alexandre Lex
      Boa tarde pessoal,

Eu sou iniciante em programação PHP, e estou com dificuldades em entender um comportamento. Já dei uma pesquisada pelo fórum mas não encontrei um assunto semelhante. Estou desenvolvendo um projeto onde estou organizando as páginas em pastas separadas.

Ilustração:

-Root
       -css
           - config.css
       -img
           - imagem01.jpg
      - js
           - config.js
       -conteudo01
            - pagina01.php
       -conteudo02
      footer.php
      header.php
      index.php

O que ocorre é que dentro da pasta conteudo01, dentro do arquivo pagina01.php eu uso a função include_once para chamar as páginas principais do root normalmente. Até ai tudo bem, o problema é que o servidor não está carregando os conteudos das demais pastas. Já fiz de tudo e um pouco até o presente momento dentro dos limites do meu conhecimento, mas sem sucesso. Gostaria da ajuda dos senhores para a resolução do meu problema. Sou grato desde já.

Atenciosamente,

Alexandre Figueiredo
    • By ViniciusRamoa
      Eu peguei um site já pronto em laravel, minha ideia era só pegar o site que o cara distribuiu e mudar layout aos poucos para se adaptar para mim, eu sei, digamos, o intermediário de css e básico de Php e html, e o que eu quero alterar é só o básico como: cores, background e etc, mas mesmo eu alterando os arquivos css ou até mesmo apagando todos os arquivos css, NADA muda no site, como se fosse inútil os arquivos css, mudar a aparência no laravel é diferente? Qual o método?
      Vale lembrar que possui vários arquivos .blade (index.blade, footer.blade etc), isso tem algo a ver? Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.