Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

milerfreitas

Desabilitar checkbox de acordo com valor do banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sou iniciante em PHP e preciso muito de ajuda.

Eu criei um form (simples campo de nome, telefone e vários checkboxes) e nele contém uma tabela gerada por PHP, nessa tabela eu tenho 50 checkboxes (listados de 00 à 49). Eu preciso ir desabilitando os checkboxes referentes a cada número conforme os números forem sendo escolhidos.

Aqui está o código da minha tabela que gera os checkboxes:

<?php
$zero = 0;
$numero = 0;
while ($numero < 50) {
if ($numero%5==0) {
echo "<table><tr>";
}
if ($numero < 10) {
echo "<td>";
echo "<label class='control control-checkbox'><input class='css-checkbox' type='checkbox' name='numero[]' value='$zero$numero'><div class='control_indicator'></div>$zero$numero</label>";
echo "</td>";
}

else{
echo "<td>";
echo "<label class='control control-checkbox'><input class='css-checkbox' type='checkbox' name='numero[]' value='$numero'>$numero<div class='control_indicator'></div></label>";
echo "</td>";
}
$numero++;
if($numero%5==0){
echo "</tr></table>";
}
}
?>

Alguém poderia me ajudar nisso??

Projeto pessoal mais para fins didáticos mesmo.

Grato! 

tabela-checkboxes.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aí tu pode fazer com javascript tipo bota no evento ao clicar

<input type='checkbox' onclick='this.disabled=true'>

ou pode criar uma função num bloco js se quiser fazer alguma validação e chamar essa função no input

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, marsolim disse:

isso aí tu pode fazer com javascript tipo bota no evento ao clicar

<input type='checkbox' onclick='this.enabled=false'>

ou pode criar uma função num bloco js se quiser fazer alguma validação e chamar essa função no input

Sim, eu sei que posso fazer em javascript, mas como?

Compartilhar este post