Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por igadino
      Bom dia pessoal, convertir essa função do C# para vba ele funciona perfeitamento no excel e access
      porem estou tentendo usar ela no vb.net  editor VISUAL STUDIO 2013, aparece o erro conforme a imagem enexo, alguem consegue corrigir esse erro;
      Function crc_ccitt_ffff(strParam As String) As String
              Const CRC_POLY_CCITT As Long = &H1021&
              Const CRC_START_CCITT_FFFF As Long = &HFFFF&
              Dim crc As Long, b() As Byte, c As Long, i As Long, j As Long
              Dim crc_tabccitt(0 To 255) As Long
              For i = 0 To 255
                  crc = 0
                  c = i * 256
                  For j = 0 To 7
                      If (crc Xor c) And 32768 Then
                          crc = (crc * 2) Xor CRC_POLY_CCITT
                      Else
                          crc = crc * 2
                      End If
                      c = c * 2
                  Next j
                  crc_tabccitt(i) = crc
              Next i
                  b = strParam
              crc = CRC_START_CCITT_FFFF
              For i = 0 To UBound(b) Step 2
                  crc = (crc * 256) Xor crc_tabccitt(((crc \ 256) Xor b(i)) And 255)
                  crc = ((crc \ 65536) * 65536) Xor crc
              Next i
              crc_ccitt_ffff = Hex(crc)
          End Function

    • Por Roberto S. Santos
      Boa noite.
      Alguém pode me ajudar a fazer a conexão pra salvar Id, UserID e o nome da pessoa ?
      Bdados : cadastro
      Tabela : usuario
      Sem senha : root somente.
      Des de já agradeço.
    • Por Roberto S. Santos
      Boa noite amigos programadores.
      Como posso salvar os dados do tracker.dat no MySQL ?
      Dados : textbox1.text
      Estou usando vb.net 
      Queria uma tabela no MySQL usando o Wamp .
      Poderiam me ajudar ?
      Obrigado.
    • Por rl28
      Bom dia,
       
      Estou querendo ler todos arquivos que meu sistema gerou na minha máquina no formato .txt e carregar os mesmos em uma gridview, assim deixando apenas uma tela de consulta dos dados salvos nos arquivos txt, porém, meu código não está conseguindo consultar os arquivos, podem me ajudar?
       
      Obs.: Quando utilizo o nome fixo do arquivo, funciona.
       
      Código abaixo:

       
      Public Class formListaTransacao Private Sub formListaTransacao_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load Dim dt As New DataTable dt.Columns.Add("Código") dt.Columns.Add("Descrição") dt.Columns.Add("Ação") Dim Arquivo As New System.IO.StreamReader("C:\Users\rl\Desktop\" & Me.Text & ".txt", System.Text.Encoding.Default) While Arquivo.Peek() <> -1 dt.Rows.Add(Arquivo.ReadLine()) End While DataGridView2.DataSource = dt End Sub  
      Tela do gridview:

       
      Informação que consta no txt e que deve carregar no gridview:
       
      Primeiro arquivo

       
      Segundo arquivo:

    • Por eduardohaag
      Olá,
      Mais uma vez aqui estou eu com uma duvida que não estou conseguindo resolver.
      Estou desenvolvendo um ERP para a grafica da minha esposa. Nesse sistema existe um modulo que registra o tempo trabalhado.
      Para fazer isso existe um botão no formulário principal, que quando é clicado salva a hora na variável entrada, e quando clicado novamente ele registra no banco de dados o intervalo entre a entrada e saida.
      Até ai tudo ok. Porém as vezes a pessoa sai e esquece de clicar para registrar a saida.
       
      Então gostaria de fazer com que a cada 5 minutos fosse verificado se teve alteração na posição do ponteiro do mouse, porém permitindo que o usuário possa usar o programa.
       
      Procurando na internet descobri que para isso o melhor seria usar uma thread para fazer essa verificação da posição do mouse em segundo plano já que seria executado a cada 5 minutos e dessa forma travaria a execução do form principal.
       
      O problema está que quando ele detecta que mouse ficou parado por mais de 5 minutos e executa o codigo que salvo o intervalo no banco de dados acontece esse erro quando chega na linha "btEntrada.Text = "Registrar Entrada"" : "System.InvalidOperationException: 'Operação entre threads inválida: controle 'ToolStrip1' acessado de um thread que não é aquele no qual foi criado.'
       
      Li que tenho que usar algo como invoke e delegate, mas mesmo estudando não consegui entender como implementar.
      meu codigo é o seguinte:
       
      Imports System.ComponentModel Public Class Principal_content Dim saida As DateTime Dim tempo As TimeSpan Dim entrada As DateTime Dim ponteiro As Point Sub GerPonto() Do Threading.Thread.Sleep(5000) If ponteiro = Cursor.Position Then Call registraponto() End If ponteiro = Cursor.Position Loop End Sub Private Sub btEntrada_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btEntrada.Click Call registraponto End Sub Sub registraponto() Dim trd = New Threading.Thread(AddressOf GerPonto) If btEntrada.Text = "Registrar Entrada" Then entrada = FormatDateTime(Now) btEntrada.Text = "Registrar Saida" btEntrada.ToolTipText = "Registrar Saida" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_Ativo btEntrada.ForeColor = Color.Lime trd.Start() Else trd.Abort() saida = Now tempo = saida.Subtract(entrada) sql = "INSERT INTO ponto (Data, Entrada, Saida, Segundos) VALUES (#" & Format(entrada, "MM/dd/yyyy") & "#, #" & Format(entrada, "hh:mm:ss") & "#, #" & Format(saida, "hh:mm:ss") & "#, " & Replace(FormatNumber(tempo.TotalSeconds, 0, TriState.False, TriState.False, TriState.False), ",", ".") & ")" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Text = "Registrar Entrada" btEntrada.Image = My.Resources.appointment_new_desativo btEntrada.ForeColor = Color.Red AcessoDB.ExecutarComando(sql, CommandType.Text, Nothing, AcessoDB.TipoDeComando.ExecuteNonQuey) End If End Sub End Class  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.