Estou desenvolvendo um programa de atendimento médico onde tem vários textboxs e um deles é de Valor (R$).
O meu problema é o seguinte...
No meu banco de dados o campo valor é do tipo moeda e o banco é em access
No meu programa no dataset configurei ele para double e por código consegui colocar automaticamente ponto e virgula.
Até ai acho que tudo bem...
Só que quando eu clico para salvar ele automaticamente esquece do ponto e virgula e salva no datagridview o valor sem ponto e virgula, e dai quando eu seleciono o registro ele esquece dos centavos
Ex.:
Eu digito na text box: R$ 1.250,00
E quando eu salvo aparece na datagridview: 1250
Quando seleciono o mesmo registro ele fica assim na textbox: R$ 12,50
Só se os centavos não forem zerados ele salva mais se forem 00 ele não salva
Por favor! me ajudem.
Segue o código da formula para colocar os ponto e virgula para vocês darem uma olhada e ver se tem erros...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Public Shared Sub Moeda(ByRef txt As TextBox)
Dim n As String = String.Empty
Dim v As Double = 0
Try
n = txt.Text.Replace(",", "").Replace(".", "")
If n.Equals("") Then n = ""
n = n.PadLeft(3, "0")
If n.Length > 3 And n.Substring(0, 1) = "0" Then n = n.Substring(1, n.Length - 1)
v = Convert.ToString(n) / 100
txt.Text = String.Format("{0:C2}", v)
txt.SelectionStart = txt.Text.Length
Catch ex As Exception
End Try
End Sub
Private Sub valortxt_KeyPress(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles valortxt.KeyPress
Select Case (valortxt.TextLength)
Case 4
valortxt.SelectionStart = 5
End Select
End Sub
Private Sub valortxt_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles valortxt.TextChanged
Atendimentos.Moeda(valortxt)
End Sub
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
System.Diagnostics.Process process = new System.Diagnostics.Process();
System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo = new System.Diagnostics.ProcessStartInfo();
startInfo.WindowStyle = System.Diagnostics.ProcessWindowStyle.Hidden;
startInfo.FileName = "cmd.exe";
startInfo.Arguments = "/C start copy " + Application.StartupPath + @"\launcher\Sanchez.Patcher.exe " + Application.StartupPath;
process.StartInfo = startInfo;
process.Start();
Oi pessoal, Boa noite. Me chamo Roberto e estou tendo problemas em usar o cmd com o c#. O meu código funciona perfeitamente, mas eu não consigo ocultar a janela do cmd. Bom, apresentado o meu problema. Espero que possam me ajudar.
Gostaria da ajuda de vocês membros, estou fazendo um projeto que é pro meu TCC utilizando o MYSQL e o Visual Basic, neste projeto queria fazer agendamento de clientes, mas para isso, queria comparar o horário selecionado pelo cliente com o banco de dados, para ver se o horário está disponível mas não sei com fazer isso. Obrigado
Estou iniciando no Visual Studio (VB) estou usando um banco de dados Access interligado com vários DBF., porém não consegui que o VS montasse a edição e gravação desta o VS dá uma mensagem de que tem erro com a grafia
" Private Sub DBF_11ABindingNavigatorSaveItem_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles DBF_11ABindingNavigatorSaveItem.Click
Me.Validate()
Me.DBF_11ABindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.DatabaseSisdespDataSet)
End Sub "
alguém pode me ajudar?
Estou desenvolvendo um sistema em vb.net 2010. A solução contém cinco projetos, um EXE (Principal) e quatro DLL (Cadastro, Financeiro, Jurídico e Biblioteca). A Biblioteca.dll contém uma classe Utils com funções para validar CPF, encriptar Senha e outras. Referenciei a Biblioteca.dll no projeto Principal.exe. Quando chamo fValidaCPF(txtCPF.text) do Projeto Principal.exe é apresentado um erro “Expressão não é um método”.
'----------------------------------------------------------------------
'Projeto Principal.exe
Imports Biblioteca
Imports Biblioteca.Utils
Imports System.Windows.Forms
Public Class Principal
Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
fValidaCPF(TextBox1.Text)
End Sub
End Class
'Projeto Biblioteca.dll
'Valida CPF
Public Function FValidaCPF(ByVal CPF As String) As Boolean
Dim i, x, n1, n2 As Integer
CPF = CPF.Trim
For i = 0 To dadosArray.Length - 1
If CPF.Length <> 14 Or dadosArray(i).Equals(CPF) Then
Return False
End If
Next
'remove a maskara
'If Len(CPF) > 11 Then
CPF = CPF.Substring(0, 3) + CPF.Substring(4, 3) + CPF.Substring(8, 3) + CPF.Substring(12)
'End If
For x = 0 To 1
n1 = 0
For i = 0 To 8 + x
n1 = n1 + Val(CPF.Substring(i, 1)) * (10 + x - i)
Next
n2 = 11 - (n1 - (Int(n1 / 11) * 11))
If n2 = 10 Or n2 = 11 Then n2 = 0
If n2 <> Val(CPF.Substring(9 + x, 1)) Then
MsgBox("O CPF informado não é válido. Verifique se digitou corretamente.", _
MsgBoxStyle.Information, "GA .Net Consultoria")
Return False
End If
Next
MsgBox("O CPF informado é válido.", _
MsgBoxStyle.Information, "GA .Net Consultoria")