Ir para conteúdo
rafaelsb2107

Erro: run-time error '94' invalid use of null

Recommended Posts

Bom dia!

tenho uma aplicação em visual basic que cadastra contratos vinculados a pastas. Porém, em alguns casos, ao tentar incluir o contrato em uma pasta(tabela) do sistema, mostra o erro Run_time error '94' invalid use of null. Por exemplo, ontem dia 02/10/2017, o meu usuário conseguiu incluir dois contratos e um não. O tamanho do CNPJ do contrato, o procedimento para cadastraro contrato no sistema não mudou. O erro ocorre em alguns casos e outros o sistema aceita.

Alguém poderia me auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Robson Wenzel
      Olá, sou novo no VB

Estou desenvolvendo um programa de atendimento médico onde tem vários textboxs e um deles é de Valor (R$).

O meu problema é o seguinte...
      No meu banco de dados o campo valor é do tipo moeda e o banco é em access
      No meu programa no dataset configurei ele para double e por código consegui colocar automaticamente ponto e virgula.
      Até ai acho que tudo bem...
      Só que quando eu clico para salvar ele automaticamente esquece do ponto e virgula e salva no datagridview o valor sem ponto e virgula, e dai quando eu seleciono o registro ele esquece dos centavos

Ex.:
      Eu digito na text box: R$ 1.250,00
      E quando eu salvo aparece na datagridview: 1250
      Quando seleciono o mesmo registro ele fica assim na textbox: R$ 12,50
      Só se os centavos não forem zerados ele salva mais se forem 00 ele não salva

Por favor! me ajudem.

Segue o código da formula para colocar os ponto e virgula para vocês darem uma olhada e ver se tem erros...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Public Shared Sub Moeda(ByRef txt As TextBox)         Dim n As String = String.Empty         Dim v As Double = 0         Try             n = txt.Text.Replace(",", "").Replace(".", "")             If n.Equals("") Then n = ""             n = n.PadLeft(3, "0")             If n.Length > 3 And n.Substring(0, 1) = "0" Then n = n.Substring(1, n.Length - 1)             v = Convert.ToString(n) / 100             txt.Text = String.Format("{0:C2}", v)             txt.SelectionStart = txt.Text.Length         Catch ex As Exception         End Try     End Sub     Private Sub valortxt_KeyPress(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles valortxt.KeyPress         Select Case (valortxt.TextLength)             Case 4                 valortxt.SelectionStart = 5         End Select     End Sub     Private Sub valortxt_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles valortxt.TextChanged         Atendimentos.Moeda(valortxt)     End Sub ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    • Por Roberto Paes
      System.Diagnostics.Process process = new System.Diagnostics.Process(); System.Diagnostics.ProcessStartInfo startInfo = new System.Diagnostics.ProcessStartInfo(); startInfo.WindowStyle = System.Diagnostics.ProcessWindowStyle.Hidden; startInfo.FileName = "cmd.exe"; startInfo.Arguments = "/C start copy " + Application.StartupPath + @"\launcher\Sanchez.Patcher.exe " + Application.StartupPath; process.StartInfo = startInfo; process.Start(); Oi pessoal, Boa noite. Me chamo Roberto e estou tendo problemas em usar o cmd com o c#. O meu código funciona perfeitamente, mas eu não consigo ocultar a janela do cmd. Bom, apresentado o meu problema. Espero que possam me ajudar.

• Por felipegon02
      Gostaria da ajuda de vocês membros, estou fazendo um projeto que é pro meu TCC utilizando o MYSQL  e o Visual Basic, neste projeto queria fazer agendamento de clientes, mas para isso, queria comparar o horário selecionado pelo cliente com o banco de dados, para ver se o horário está disponível mas não sei com fazer isso. Obrigado 
    • Por Everaldo Miceli d Avila
      Estou iniciando no Visual Studio (VB) estou usando um banco de dados Access interligado com vários DBF., porém não consegui que o VS montasse a edição e gravação desta o VS dá uma mensagem de que tem erro com a grafia
       "   Private Sub DBF_11ABindingNavigatorSaveItem_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles DBF_11ABindingNavigatorSaveItem.Click         Me.Validate()         Me.DBF_11ABindingSource.EndEdit()         Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.DatabaseSisdespDataSet)     End Sub  "
      alguém pode me ajudar?

• Por Otacildo
      Estou desenvolvendo um sistema em vb.net 2010. A solução contém cinco projetos, um EXE (Principal) e quatro DLL (Cadastro, Financeiro, Jurídico e Biblioteca). A Biblioteca.dll contém uma classe Utils com funções para validar CPF, encriptar Senha e outras. Referenciei a Biblioteca.dll no projeto Principal.exe.  Quando chamo fValidaCPF(txtCPF.text) do Projeto Principal.exe é apresentado um erro “Expressão não é um método”.

'----------------------------------------------------------------------
      'Projeto Principal.exe
      Imports Biblioteca
      Imports Biblioteca.Utils
      Imports System.Windows.Forms
      Public Class Principal
          Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
              fValidaCPF(TextBox1.Text)
          End Sub
      End Class

'Projeto Biblioteca.dll
      'Valida CPF
      Public Function FValidaCPF(ByVal CPF As String) As Boolean
          Dim i, x, n1, n2 As Integer
          CPF = CPF.Trim
          For i = 0 To dadosArray.Length - 1
              If CPF.Length <> 14 Or dadosArray(i).Equals(CPF) Then
                  Return False
              End If
          Next
          'remove a maskara
          'If Len(CPF) > 11 Then
          CPF = CPF.Substring(0, 3) + CPF.Substring(4, 3) + CPF.Substring(8, 3) + CPF.Substring(12)
          'End If
          For x = 0 To 1
              n1 = 0
              For i = 0 To 8 + x
                  n1 = n1 + Val(CPF.Substring(i, 1)) * (10 + x - i)
              Next
              n2 = 11 - (n1 - (Int(n1 / 11) * 11))
              If n2 = 10 Or n2 = 11 Then n2 = 0
              If n2 <> Val(CPF.Substring(9 + x, 1)) Then
                  MsgBox("O CPF informado não é válido. Verifique se digitou corretamente.", _
                         MsgBoxStyle.Information, "GA .Net Consultoria")
                  Return False
              End If
          Next

MsgBox("O CPF informado é válido.", _
                 MsgBoxStyle.Information, "GA .Net Consultoria")

Return True
      End Function

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.