Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alugopejr@gmail.com

PHP + MYSQL

Recommended Posts

Boa noite, tenho um banco de dados com uma tabela tab_entradas conforme abaixo, gostaria de mostrar no PHP as datas iguais agrupadas, somando a qtd de jogadores da pelada de futebol que são mensalistas, a qtd de jogadores que foram convidados e somar o valor das contribuições separadamente por data.

data                          nome               convidado_por        contribuicao                     tipo

04/01/2018             JUNIOR              FABIO                           10,00                   MENSALISTA

04/01/2018             PEDRO               FABIO                           10,00                   MENSALISTA

04/01/2018             MATEUS            FABIO                            5,00                    CONVIDADO

04/01/2018             JUNIOR              TOMAS                         15,00                   CONVIDADO

10/01/2018             JUNIOR              FABIO                           10,00                   MENSALISTA

10/01/2018             PEDRO               FABIO                           10,00                   MENSALISTA

10/01/2018             JUNIOR              FABIO                            5,00                    CONVIDADO

10/01/2018             JOAO                 JUNIOR                         35,00                   MENSALISTA

10/01/2018             JUNIOR              FABIO                           15,00                   CONVIDADO
No exemplo hipotético acima a saída deveria ser assim:
DATA                      TOTAL_JOGADORES      JOGADORES_MENSALISTAS             JOGADORES_CONVIDADOS                 CONTRIBUICAO_DIA
04/01/2018                          4                                                    2                                                           2                                                            40,00
10/01/2018                          5                                                    3                                                           2                                                            75,00 
Estou quebrando a cabeça a 2 dias e cheguei no seguinte código, o mesmo lista as datas agrupadas corretamente, mas não consigo somar os jogadores convidados e mensalistas separadamente por cada data, está somando de todas as datas.
<?php
 // Efetuando um select na tabela tab_entradas
 $select = mysql_query("SELECT DISTINCT ent_data FROM `tabentradas` WHERE ent_data LIKE '2018-01%' group by ent_data");
 
        // Quantidade de resultados da consulta (valor inteiro)
 $cont = mysql_num_rows($select);
 
        // Se resultado for igual a zero, nenhum jogador foi naquele dia
        if ($cont == 0){
  echo "Nenhum jogador compareceu!";
 }else{
  // Exibindo os resultados
  echo "<strong>Datasssssssssss</strong>:";
  echo "<br />"; 
  while ($rows = mysql_fetch_array($select)){
   echo "<strong>DATA</strong>: ".$rows['ent_data'];
   echo "   -   ";
   echo "<strong>JOGADORES_MENSALISTAS</strong>: ".$rows['jogadores_mensalistas'];
   echo "   -   ";
   echo "<strong>JOGADORES_CONVIDADOS</strong>: ".$rows[''jogadores_convidados];
   echo "   -   ";

   $total = $jogadores mensalistas + $jogadores convidados;
   echo "<strong>TOTAL DE JOGADORES</strong>: " $total;
   echo "   -   ";

   echo "<strong>CONTRIBUIÇÕES DO DIA</strong>: "
   echo $contribuicoes:    
   echo "<br />";
  }
 }
?>   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos,  saudações. 
       
      Primeiramente agradeço ao auxílio e ajuda que os amigos têm me dado. 
       
      Minha dúvida:
      - para emissão de nota fiscal eletrônica precisa de um CERTIFICADO e SENHA.
      Como ou onde consigo esses dois itens, para fazer teste de emissão de nota fiscal  ?
       
      Grato, 
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos,  saudações. 
       
      Primeiramente agradeço ao auxílio e ajuda que os amigos têm me dado. 
       
      Minha dúvida:
      - para emissão de nota fiscal eletrônica precisa de um CERTIFICADO e SENHA.
      Como ou onde consigo esses dois itens, para fazer teste de emissão de nota fiscal  ?
       
      Grato, 
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida.
       
      Estou escrevendo um Sistema que tem vários Módulos.
       
      O módulo principal tem:
      Estoque | Compras | Expedição | Vendas

      Minha dúvida:
      como faço após Acessar o Módulo Principal e Escolher o Módulo que quero trabalhar,
      eu possa fechar o Módulo aberto por exemplo: Estoque, sem alterar o Módulo principal e outros se estiver aberto ?


      Grato,
       
      Cesar
    • Por douglas79
      Bom dia,

      Há alguns dias que venho instalar o apache, o php, mysql e o phpmyadmin manualmente e sem obter sucesso. Até consegui rodar o php, porém, quando vou baixar a úitima versão do MYSQL, não tem todos os pacotes nele instalados, inclusive no completo, só encontro o Router.
      Alguém pode me dizer o porquê que isso está ocorrendo?
      Desde já agradeço a ajuda de vocês, que será bem vinda!
      No aguardo!

      Uso a versão 8.3.9 do PHP
      Meu SO é o Windows 10 32 bits
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.