Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eliomar

Ainda vale a pena apreender o Java 8, agora que saiu o Java 9?

Recommended Posts

Pessoal desejo iniciar está semana a minha caminhada pela linguagem Java, como vocês já devem estar sabendo saiu o Java 9, pretendo fazer o curso pela Alura, mas lá ainda está no Java 8, não entendo muito da linguagem ainda, não sei se mudou tanta coisa nessa nova versão, vocês acham que seria de boa eu aprender o Java 8 e depois partir para a versão mais recente e aplicar as "novidades"?

 

Obs: Como eu disse, sou novato, não sei se teve mudanças tão significativas de uma versão para a outra.

 

Valeu, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale. Dificilmente o núcleo da linguagem vai ser alterado de forma que você tenha que reaprender tudo. E normalmente as novidades são aproveitadas  por  1) público com problemas específicos demais  2) público com muito mais conhecimento (se você não consegue ver *nenhuma* aplicação muito provavelmente te faltam horas de prática com a linguagem p/ se deparar com o problema). Óbvio que existem as melhorias que atendem um público mais geral, tipo a "troca" da API de datas+horas pelo java.time (era uma reclamação constante dos programadores)

Acrescente-se a isso o fato de que você vai precisar ser internado se tentar acompanhar os lançamentos de todas as versões sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale sim. Ainda existem algumas pessoas que aprendem o Java 7, que está bem antigo.

E também existe alguns cursos(maioria) que ainda dão as aulas em cima do Java 7, a onde fiz o meu de Java Orientação a Objetos por exemplo, aprendi com Java 7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.